Música: Trabalhando com músicas feitas no GarageBand em outros aplicativos usando apenas o iPad e a Internet

Eu gostei muito do aplicativo GarageBand para iPad, mas senti a falta da possibilidade de gravar mais do que 8 pistas, seja pela própria necessidade de adicionar um novo instrumento ou até pela vontade de colocar alguns timbres de bateria um pouco melhores do que os que estão no aplicativo, que são um pouco fracos. Hoje eu encontrei uma dica muito interessante no Musicapps para ajudar este pequeno problema.

“Na tela das suas músicas no GarageBand para iOS basta selecionar que deseja exportar a música para outro app. No botão exportar (marcado com a seta vermelha na imagem acima) selecione a opção para enviar música por e-mail. Coloque como destinatário do e-mail qualquer conta que você verifica neste iPad e envie a mensagem.

Verifique seu e-mail com o arquivo m4a em anexo. Um toque no arquivo irá fazer seu download para o iPad. Depois que ele for concluído, toque no ícone do arquivo demoradamente. Você verá uma janela de com as opções “abrir com o app X” e também “abrir com…”. Nesta segunda opção é possível selecionar o app com o qual você deseja abrir o áudio.

No exemplo escolhido pelo site foi utilizado o aplicativo MultiTrack DAW, que permitirá que o usuário adicione muitas faixas de áudio ao que foi inicialmente gravado no GarageBand. Para usar a gravação importada, basta selecionar o arquivo desejado e tocar o botão Import Copy.

Com estes simples passos o áudio gravado no GarageBand agora está em um aplicativo capaz de registrar muitas outras trilhas de áudio para a sua gravação, sendo que o mesmo ainda pode utilizar o recurso de copiar/colar para dezenas de outros aplicativos musicais, com o recurso copy/paste nativo do iOS.”

Mais uma excelente dica do site Musicapps!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.