Fring 4.1.2.0: Nova versão para iPhone permite o uso da câmera frontal, mas os resultados ainda são ruins

Ontem foi anunciado o lançamento do Fring 4.1.2.0, com a grande novidade de habilitar a câmera frontal do aparelho para vídeo conferência, o que sem dúvida alguma é um recurso muito bem vindo, entretanto, nos primeiros testes que pude fazer as coisas não sairam tão bem quanto eu esperava.

Os testes foram realizados com um amigo conectado na rede 3G, e logo depois no WiFi, e o desempenho das chamadas foi ruim, com uma imagem pixelada e um áudio cortado com muitas falhas. Curiosamente, mesmo com com conexões bem rápidas dos dois lados a qualidade das chamadas não melhorou, sendo que na sequência testamos o Face Time, que apresentou resultados significativamente superiores.

Por hora o recurso deve ser visto como uma novidade em fase beta que ainda precisa percorrer um longo caminho até se tornar algo mais maduro, mas de qualquer forma pode ser muito útil, pois em algumas ocasiões é melhor ter um vídeo ruim do que nenhuma imagem. E você, já testou as chamadas em vídeo com a câmera frontal no aplicativo Fring? Deixe sua opinião nos comentários!

4 comentários em “Fring 4.1.2.0: Nova versão para iPhone permite o uso da câmera frontal, mas os resultados ainda são ruins

  1. Rodrigo, já sou usuário do Fring há mais de 2 anos… Durante minhas férias usei o software para fazer video chamadas da Venezuela com a minha família em Manaus e desde essa época as imagens sempre foram pixeladas… mas o recurso é muito interessante… Na época tinha um N95 8Gb (Symbian) e hoje tenho um Galaxy S que também há pouco tempo teve esse recurso liberado. Gostei da dica do software (Face Time) que você passou vou testar tb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.