Nokia X3: Um ótimo segundo aparelho

Hoje ao assistir o ótimo review do Nokia X3 do Wergeeks dos meus amigos Tato Tarcan e Prof. Maury no TV Geek encontrei uma ideia que realmente faz todo o sentido, andar com um segundo aparelho celular mais simples e com tamanho realmente reduzido para servir como uma espécie de backup do smartphone, que seria sempre o aparelho principal.

No vídeo do review o Nokia X3 é apontado como o segundo aparelho perfeito, e pensando friamente posso entender e até concordar com a colocação. Eu gosto muito dos smartphones com o sistema operacional Android e o iPhone, mas a verdade é que nestes modelos a bateria é drenada rapidamente pela grande quantidade de recursos, e muitas vezes os usuários acabam ficando sem energia no meio do dia para fazer uma simples ligação ou consultar um email ou twitter.

Para quem trabalha fora e não pode contar com uma tomada para carregar o smartphone durante o dia, vale a pena comprar um aparelho como o Nokia X3, que conta com uma tela touch e um teclado físico, 3G, WiFi e a integração com as redes sociais, além de ser extremamente pequeno e leve (apenas 78gramas com a bateria). Uma alternativa simples mas com recursos interessantes, como um segundo aparelho para fazer companhia para um top de linha deve ser.

Veja as especificações do aparelho e depois confira o vídeo com o review do Wergeeks.

Sistema Operacional: Symbian Série 40
Dimensões: 106.2 x 48.4 x 9.6 mm
Peso (com bateria): 78 g
Tela: 2,4 polegadas (touchscreen resistiva)
Resolução: 240 x 320 pixels (QVGA), até 262.000 cores
Câmera de 5 megapixels com zoom 4x (digital)
Filmagem: Qualidade VGA
Quadribanda GSM 850/900/1800/1900
WCDMA: 850/900/1900/2100

9 comentários em “Nokia X3: Um ótimo segundo aparelho

  1. E a Nokia tomando porrada no mundo dos high-end enquanto os low-end viraram segunda opção.
    Esse mercado realmente é louco, por querermos sempre o melhor, mais rápido mas tendo que estar sempre perto de uma tomada/porta usb pra recarregar os “preciosos”.
    Bons tempos que as baterias duravam 2,5 dias.

  2. Acho que a melhor relação recursos/bateria de hoje em dia é do E72. Tive um, e a bateria tinha fôlego para 3 dias de uso intenso e 5 para uso moderado.

    Tá bom!!! Já sei… O infeliz é Symbian. Mas para quem não abre mão de bateria, vejo este como a melhor opção.

  3. Pra muita gente ele será o principal, já que se a moda é touch ele tem, pra quem gosta de teclado ele tem, então, agradará a todos.

    Vendo ele, fiquei até tentado em ter um.rs

  4. Vou comprar ele ou o x5, tambem da nokia. Porem o x5 tem teclado qwerty e slide. Boas opções custo x beneficio pra quem tem um android porreta como primeira opção. No meu caso um Milestone. Antes eu tinha um ke990 + Milestone…infelizmente, porem esperada, chegou a morte do meu ke990 com menos de 3 anos de uso, L(ixo)G(uardado) é assim msmo. Agora busco um celular com camera capaz de substituir o ke990 e fazer companhia para o Miles…

  5. Amigos, eu tenho um c3-01 touch and type e posso dizer, que estou muito satisfeito. Sempre fui utilizador Nokia, entre os vários tive um N95 que me deixou imensas saudades. Depois comprei o HTC Desire para experimentar a onda dos Android’s de grande ecrã, e agora, voltei novamente para a symbian com o C3-01. Teclado físico e ecrã táctil, muito bom mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.