Sony Ericsson Xperia X10 receberá atualização para o Android 2.3 Gingerbread

Parece que as empresas aos poucos estão começando a aprender a trabalhar com o Android e as expectativas dos consumidores. A grande notícia de hoje vem da Sony Ericsson, que anunciou o o Xperia X10 vai receber a atualização para o Android 2.3, Gingerbread.

A atualização para o Android Gingerbread para o Xperia X10 será efetuada inicialmente somente em aparelhos desbloqueados (sem operadora) no fim do segundo trimestre/começo do terceiro desse ano.

O que mais muda nessa atualização é que a SonyEricsson abre mão de algumas funcionalidades que existem hoje no aparelho:

  • O Xperia X10 vai ficar com a câmera padrão do Android, reconhecimento facial, smile shutter e outras coisas da câmera que haviam serão perdidas.
  • Moxier será substituído.
  • Mediascape não mais existirá.
  • As chaves DRM serão perdidas também.
  • o Backup/Restore não é compatível com o Gingerbread e será descartado.
  • Suporte a linguagens bi direcionais será reduzido.

Uma bela notícia para o X10, que chegou ao mercado desatualizado e agora apresenta um bom futuro pela frente!! Para maiores detalhes visite o blog da empresa neste link.

Via Android Brasil.

 

 

22 comentários em “Sony Ericsson Xperia X10 receberá atualização para o Android 2.3 Gingerbread

  1. Mto bom isso! As empresas começam a se mecher e ver que a atualização é necessária.

    Só por curiosidade: Temos notícias de atualizações para o x10 mini/pro pelo menos pro 2.2? To precisando de um poko mais de espaço no aparelho para apps e jogos e não posso mover para o SD 😥

    Flw!

  2. Poxa, que ótima notícia, se a Sony começar a trabalhar com o Android mais puro e garantir as atualizações que o Hardware permitir, sem dúvida isso aumentará e muito as vendas do aparelho da marca, além de dar uma sobrevida maior aos proprietários dos modelos… parabéns pela decisão Sony, é assim que se conquista os consumidores…

  3. Caraca!!!! acabei de comprar meu x10!!!!! já estava conformado que ele ia morrer no 2.1!!! e hoje recebo essa noticia hehehehe!!! show!!!

  4. Tenho um X10, e a meu ver está funcionando muito bem com a versão 2.1. Essa atualização tem que ser bem pensada, deve-se pesar os pros e contras, pois se o aparelho vai perder funcionalidades, aí fica complicado. Vamos aguardar e ver o que a Sony pretende, pois até o momento a empresa não resolveu a questão do som baixo.

  5. Embora esteja um pouco fora do assunto, mas como é sobre o Android e é um assunto serio:

    Achei, sobre isto em alguns sites, embora este link seja de um site a favor da Apple, é o melhor que achei (até o momento)

    http://www.appleinsider.com/articles/11/03/24/google_closes_android_3_0_honeycomb_source_to_prevent_use_on_smartphones.html

    É bastante preocupante, a Google estar manipulando o entendimento sobre software livre. Algo como, é livre, mas quando eu quiser. Ou é livre mas só para o uso que eu quiser.

  6. Gabriel

    Faça um root e use o link2sd, ou o app2sd fácil assim.

    Pra mim a descustomização (além do multitoque) será o melhor, pois já há apps que fazem os papeis da customização do X10 (timescape por exemplo), quem quiser pega o app e instala… Acho que a bateria vai agradecer muito, por esse X10 2.3 ser quase um android puro…

  7. Meu X10 é de operadora e não será atualizado. Por mim tudo bem, já que vou migrar para o Atrix já em abril e o X10 será doado ao meu sobrinho, que não se importa com atualizações (ele ficaria feliz mesmo que fosse 1.6). Mas ficou uma situação complicada e inédita no Brasil. Teremos duas classes de donos do X10: os atualizados/sem operadora e os desatualizados/com operadora. É no mínimo polêmico esse tratamento diferenciado que a SonyEricsson está dando a quem confiou em sua marca e comprou o produto. É a fragmentação da fragmentação. Parabéns SE pela inovação!

  8. O “tratamento” não é responsabilidade da Sony Ericsson.
    A operadora é que tem a responsabilidade de entrar com pedidos de software customizado.
    A Sony não recebe nenhum centavo da sua fatura mensal.
    Qual obrigação ela tem de lhe dar prioridade?

    Bem diferente de quem pagou o preço integral do aparelho,alguns diretamente da loja da fabricante.
    Quem paga mais pode mais,simples.
    E não há nada de errado nisso.

    Brasileiro tem a mania de reclamar de tudo antes de procurar o real culpado.
    Se pararem pra pensar quantas operadoras de telefonia existem no mundo entenderiam porque os debranded são sempre a prioridade.
    Afinal,a empresa tem obrigação de manter seus produtos ORIGINAIS e devidamente caracterizados.
    N-A-D-A de operadora faz parte do software puro,original.

  9. O problema do colega apontado acima não é só da SonyEricsson não, a Motorola vai fazer a mesma coisa com os donos de Milestone; como ocorreu com meu N95 american version comprado na Claro: nunca veio atualização!

  10. A questão é que essa espécie de bloqueio imposto pelas operadoras, alterando o software do aparelho, é uma maneira de tentar segurar o cliente, quando na verdade deveria manter a clientela oferecendo um serviço diferenciado, tarifas mais baixas, planos melhores, etc. É quase uma venda casada e isso não pode. De qualquer forma, mesmo se a gente adquire um aparelho desbloqueado, fica na mão das operadoras, tendo que se submeter aos planos, tarifas. Dessa forma não entendo pra que mexer no celular.

  11. Para quem fez debrand do X10, ótimo, é só esperar!

    Esse anúncio da SE só reforça a tese de que o atraso da chegada ao Brasil dos novos modelos existentes no mercado exterior tem boa parcela de culpa das operadoras nacionais, e mostra também que os fabricantes não podem esperar pela boa vontade dessas operadoras.
    Excelente postura da SE.

    P.S.: a cada dia acredito mais na atualização do meu Galaxy Tab para a versão 2.3 do Android!!

  12. @Andre Botinha, seu Galaxy Tab, poderia ser atualizado para o 3.0, se não fosse o fato da Google estar mantendo os fontes fechados para os desenvolvedores. Software livre não pode ser livre as vezes, ou é livre ou não é.

  13. @Fullmetalchemistry
    Eu já pensei nisso, mas não achei nenhuma Custom ROM 2.2 pro X10 mini. Tinha umas 2 em desenvolvimento no XDA mas nem sei se foram a frente.

  14. N?o é bem uma novidade, nesse Fórum já haviamos comentando antes que essas atualizações chegariam em tempo.

    Pena quem comprou através das operadoras só a OI realmente dá liberdade.

  15. Comprei um X10 mini pro , desliguei o aparelho e quando fui ligar aparecia um risco na tela como se fosse defeito , vi vários aparelhos de colegas meus e nenhum tinha esse detalhe , efetuei aconteceu novamente , e hj acabei de pegar o terceiro aparelho e apareceu novamente ,, algum de vcs notaram isso no aparelho de voces ?? gostaria que vcs pudessem me ajudar pois afinal gostei muito desse aparelhoooo vlw Ai gente se puder responde aii por email tmb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.