Continuance: Conceito de pilhas recarregáveis pela porta USB

Existem alguns conceitos muito interessantes que deveriam ser transformados em produtos disponíveis no mercado o quanto antes, como é o caso da Continuance, uma pilha recarregável que pode ser alimentada pela porta USB do computador. Uma ideia simples, ecologicamente correta e que pode ser extremamente útil para quem costuma utilizar equipamentos portáteis que necessitam de pilhas para funcionar.

A Continuance é um conceito da IF design, e estou torcendo para poder comprar uma o quanto antes!!

Via Yanko Design.

6 comentários em “Continuance: Conceito de pilhas recarregáveis pela porta USB

  1. A leadership tem um produto semelhante, porém não encontrei disponível a especificação no site. A empresa deste link tinha em estoque pra vender

    Abs

  2. Olha…..a ideia é muito bonita mas não vejo nada de bom nisso…pelo contrario…..o grande problema das baterias atuais é a quantidade de energia que pode armazenar…..uma super solução é a utilização de novos compostos químicos que tem maior capacidade.(Li-io entre outros)

    Agora imagina você perder volume interno para alojar um conector usb e fazer modulações na tensão com diversos componentes.

    Em uma suposição grosseira uma pilha AA mostrada no conceito da foto feita em Li-io dando uma tensão 3.6 ou modulada para 1.5 padrão atual de pilhas comuns seria tão eficiente quanto uma pilha alcalina AAA.

    Fora a quantidade de energia perdidas nos componentes internos…

    Carregadores convencionais são a melhor solução….colocar eles na usb é bem legal, padrão inteligente é legal, mas lembre-se da limitação de corrente em uma porta USB de um laptop por exemplo.

  3. Ola Rodrigo! Interessante esse conceito de pilhas. Porém concordo com o Thiago Peyro que essa não seria a melhor opção. Isso iria consumir mais energia das portas usb,e conseqüentemente elevar a temperatura das mesmas. Especialmente se for um portatil. No caso de celulares que carregam via usb é uma boa por que vc o está usando como modem ou troca de arquivos,mas para pilhas recarregáveis,usar carregadores convencionais são a melhor solução mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.