Alguns detalhes do novo Galaxy Tab 10.1

Ontem foi comentado por um leitor um interessante post do Gizmodo que vale a pena discutir por aqui, sendo que foi confirmado pela Samsung que o Galaxy Tab 10.1 que será lançado no Brasil não contará com a TV digital, a capacidade de fazer ligações telefônicas, além de não contar mais com a poderosa câmera de 8MP anunciada em Orlando, e sim uma de 2 ou 3MP.

Os grandes diferenciais da última versão lançada no Brasil foram excluídos, deixando o a nova versão mais próxima do iPad 2, mas com o sistema operacional Android, que com o Honeycomb certamente será muito melhor do que o Galaxy Tab original. Será que este pequeno downgrade ainda deixará o aparelho atraente para os usuários brasileiros? Deixe sua opinião nos comentários!

18 comentários em “Alguns detalhes do novo Galaxy Tab 10.1

  1. Acredito que continua interessante. Ninguém fica olhando tv no metrô ou bus. E se for para olhar em casa, uma tv com tela maior é bem mais interessante. Quanto as ligações, talvez seja uma pena mesmo, mas temos softwares para fazê-las através da rede. Logo, não vejo grandes perdas para o consumidor brasileiro.

  2. Vamos esperar e ver se o custo/benefício do downgrade vai valer a pena. Pelo histórico, só serve para aumentar a margem de lucro das empresas, pois o preço sempre fica próximo ao já praticado.

  3. Uma pena tirarem a TV. No Tab eu costumo usá-la pouco, mas as vezes é bem útil (esperando no aeroporto, por exemplo). E sobre o telefone, acredito que, pelo tamanho, seria incômodo usar como telefone. Já no Tab de 7″ dá pra usar numa boa, até mesmo por vir com headset.

  4. Tirarem a TV foi sacanagem, a camera esdruchula que colocaram tambem. Alias, tudo que tinha de diferencial para o Ipad, a Samsung tirou. E mesmo o Honeycomb sendo melhor que a versao do Tab 7.1, nessas condiçoes, pegaria o Ipad, pela interface.

  5. Com a chegada dos Tab’s da Samsung (8.9 e 10.0) que tendem a ter preços mais acessíveis, o atual 7 (ultrapassado) deverá baixar de preço (última unidades, etc.) Não seria uma boa adquiri-lo?

  6. Que pena! pois estava empolgado com a camera e por vir com o android 3.0 pois essa nova interface está maravilhosa enquanto que o iOS continua com a mesma, já enjoou! Bom, se tiver uma versao europeia eu com a camera de 8 mega ai eu compro um!

  7. Agora, tirar a TV,telefone e piorar a camera se tornaram um pequeno downgrade. Engraçado, onde estão os fãs que ficavam jogando pedras no iPad e enaltecendo o TAB e seu hardware sensacional.
    Se fosse o iPad seria o apocalipse. Impressionante.

  8. A câmera principal num tablet só deve ser útil pra aplicativos de realidade aumentada, acho difícil alguém tirar fotos com ele. Sem contar que isso deve ter barateado muito o preço do aparelho.

    Já a questão das ligações é uma pena mesmo.

  9. Bom, eu tenho um tab de 7 e nao troco por nada. Estava de olho no de 10 apenas pelo OS3.0. Agora se estao tirando estas coisas apenas pro mercado brasileiro vou te dizer uma coisa, vou comprar o meu la fora. Ja que tem a opcao entendem. Sacanagem tirarem so porque eh pro mercado nacional. Estranho que qdo lancaram o de 7 veio com TV e acessorios que o la de fora nao tem… vai entender !!!!!

    Mas nao troco o android pelo ios. Ate que me provem o contrario.

  10. Tudo q vem pro Brasil, vem num modelo chineleado, com menos coisas, menos funçoes, e configuraçoes inferiores. Isso eh q mata o cara. Desde um eletronico simples até um carro. Exemplo disso eh o Vectra ou Polo Nacional, q foram versôes menos arrojadas que as anunciadas internacionalmente. No BR pegam algo novo e interessante, regridem um pouco e vendem por preços exorbitantes.

  11. Tudo aquilo que a Samsung positivamente sinalizara para o consumidor brasileiro com o lançamento do SG Tab 7.1 foi p/ o lixo, com a versão brasileira, surpreendentemente, tendo mais atrativos que a versão americana, por exemplo. Agora, parece que as coisas estão voltando ao seu “devido lugar”. Uma pena! Eu comprei a 1a. versão justamente pelos seus diferenciais e, principalmente, sabendo que depois de algum tempo, ao comprar o Tab 3 ou 4, o 1o. não iria pro fundo da gaveta, pois no mínimo, seria uma ótima tv de cabeceira/viagens/carro/etc… e tambémm um ….telefone!
    Agora, comprarei o iPad 3 ou o 4. 😉

  12. Na minha opinião o downgrade deixou o aparelho menos atrativo. A TV Digital foi um grande diferencial na versão anterior de 7 polegadas. Esperava que a Samsung mativesse o padrão tecnológico do aparelho. A Samnsung comoterá o mesmo erro da Apple se realmente fizer isso. O iPad 2 é um lixo se comparado com sua primeira versão. Única coisa que trouxe de novo é a capinha, expessura fina e ser um pouco mais veloz. Nada que justificasse uma nova versão. Talvez, até o lançamento oficial no Brasil, em 1 de julho, a Samsung mude de ideia. Caso contrário, quem mudaá de ideia em relação a comprar um GT 10.1 serei eu.

  13. Mais uma vez somos descriminados dos paizes ricos ,porque nao vem com oa configuração completa , pegamos somente as sobras , vi claramente a diferença entre as configurações , espero que a samsung nao venda 1/3 que pretende vender , isso [é um lixo nao quero nem ver essa porcaria . Se vc é uma pessoa esperta nao compre vai se arrepender .

  14. fiquei triste em saber que o 10.1 nao faz ligações e nem tem tv digital. Porque ao invés de adicionar recursos, eles removem?
    Não faz sentido lógico

  15. pretendia comprar justamente por estes atrativos, mas, tendo sido tirados fico com o ipad2, para variar o que vem para o Brasil é sempre pior. O negócio é boicotar para ver se eles melhoram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.