O perigo das fotos tiradas com smartphones

Hoje muitos usuários compartilham fotos nas redes sociais com informações que poderiam ameaçar a sua segurança, dos seus filhos, familiares e amigos. Para que isso aconteça basta deixar o serviço de localização ativado no aplicativo da câmera do aparelho para que seu endereço esteja disponível para todos na internet.

Serviços de localização podem ser divertidos, mas precisamos ter muito cuidado na hora de compartilhar informações na internet! No vídeo abaixo temos uma interessante reportagem sobre o assunto, que é sério e merece toda a atenção e cuidado.

6 comentários em “O perigo das fotos tiradas com smartphones

  1. Eu comprei o N8 por dois motivos, primeiro por gostar da nokia e segundo, e mais importante, pela câmera. É indiscutível a praticidade. Tenho uma câmera semi, mas para viajar “mais leve” e fazer os passeios também “mais leve” o celular é uma salvação. Até porque sempre que aparece a chance de uma foto legal ou eu não estou perto da câmera ou se eu for pegar a câmera eu perco a chance…

    Mas eu tenho total noção do perigo que isto pode representar, por isto mesmo que o meu celular tem senha que eu constantemente troco e o cartão memória também.

    Dificilmente eu mando as fotos na hora para redes sociais, inclusive, dificilmente eu coloco alguma foto em redes sociais. Nem tanto pelo perigo momentaneo, mas sim, pelo constante.

  2. Continuo achando essa história de check-in uma perda de tempo. Ainda não aderi e nem tenho planos de aderir a Foursquare ou Facebook Places da vida.

    A privacidade virou um mito em tempos de internet.

  3. Tenho um N95 e sou fissurado por redes sociais, twitter, 4square,etc… mas tomo bastante cuidado com algumas questões. Check-in por exemplo, as vezes tento fazê-los quando ja estou saindo dos lugares. Fotos, tento mandar sem informar localização etc… Acho que a questão é saber usar e tomar certos cuidados….

  4. Se o George Orwell estivesse vivo ele deveria estar dando muitas risadas de todos nós… Seu Big Brother virou a internet e suas telas que monitorava td virou os celulares e cameras… Pior que pagamos caro para não termos privacidade…

  5. É muito simples desativar o geo-tagging do smartphone e não ter esses problemas. Quem não sabe como fazer isso provavelmente não deveria ter escolhido um smartphone…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.