QT chega ao Android

O sistema operacional Android pode não ter chegado aos celulares da Nokia, mas o QT, uma biblioteca de UI para Symbian e KDE foi liberado para os celulares com o sistema operacional da Google. Com o QT além de ver os aplicativos desenvolvidos para os aparelhos da Nokia rodando em vários aparelhos diferentes, eles rodam em tamanhos de telas/resoluções diferentes como em tablets e smartphones. Veja como funciona:

Via Eu Android.

8 comentários em “QT chega ao Android

  1. Então… symbian não roda android… mas android roda symbian… boa nokia… acertou DE NOVO!!!!

    Comprou uma biblioteca pra poder rodar os mesmos programas no symbian e no maemo… matou os 2 sistemas e liberou a idéia pro android…. hmn…. Windows mobile 7 roda Qt?

    Querem ajuda pra passar a corda no pescoço? Adios Nokia =(

  2. não acredito, não acredito mesmo, já não bastava a m*rda do android ter chegado pra ter desbancado o symbian, e ainda agora rouba a nossa biblioteca, a não, vá pro inf*erno, agora é o fim mesmo dos aplicativos em qt para nokia, vão todos serem feitos para android, isso porq o qt é mega poderoso, e os symbian, não mas ja o android, estamos fud*dos symbianos –‘

  3. Eu sei que ela é pra ser multiplataforma, Adriano, mas a nokia, que até onde acompanhei era meio que proprietária do Qt, tinha atrasado a liberação do desenvolvimento de Qt pra android pra poder alavancar a sua própria plataforma. A idéia original era construir pra todas as plataformas. Mas essa idéia se perde, já que eles desistiram do symbian e do meego a longo prazo. Ou seja… péssima estratégia. Na boa, eu não entendo mais nada do que a finlandesa tá fazendo… deve ter gente MUITO inteligente lá, por que se eles acham que tão certos enquanto 70% do mundo acha que eles estão errados… bom… quero ver eles me surpreenderem.

  4. A estratégia anunciada sobre o Windows é apenas para os celulares Top de linha, em nenhum momento a Nokia afirmou que desistiu do Symbian. Nem teria sentido colocar Windows nos Smartphones mais barato, é um sistema caro e que exige muito do hardware.

  5. @Sidney Costa, legal sua percepção.

    Entretanto, a Nokia tem tomado tantas estratégias ora Meego ora Maemo ora Symbian or WP7 ora pensa fora do mundo dos SO e ventila o QT que deixa os seus usuários e até mesmo seus desenvolvedores perdidos.

    Bem, vamos aguardar para ver que boa novidade vem pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.