Motorola Mobility Anuncia o Motorola XOOM™ e o Motorola ATRIX™ na América Latina

Direto do evento da Motorola, segue o press release com os detalhes do lançamento do Smartphone Atrix e do tablet Xoom. Mais tarde, após testar os aparelhos vou publicar minhas impressões, fotos e vídeos se a iluminação do local for boa!!

Primeiro tablet com Android™ 3.0 Honeycomb e o mais poderoso smartphone do mundo oferecem aos consumidores novas formas de estarem conectados

SÃO PAULO – 12 de abril de 2011 – A Motorola Mobility, Inc. anuncia a chegada à América Latina de dois de seus aparelhos mais esperados do momento: o Motorola XOOM, primeiro equipamento com o sistema operacional Google Android™ 3.0 (Honeycomb), e o Motorola ATRIX, o smartphone mais poderoso do mundo.

Os aparelhos incorporam poder de processamento e desempenho inéditos, com designs e softwares inovadores, que oferecem aos consumidores um alto nível de conectividade às informações e aos contatos, seja na rua ou em casa. Ambos serão disponibilizados pelas principais operadoras da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile e Peru a partir do meio de abril.

“A América Latina continua a ser uma região importante para a estratégia global da empresa, e é por isso que estamos trazendo para a região nossos produtos mais inovadores”, diz Maurizio Angelone, vice-presidente e gerente geral de produtos móveis da Motorola Mobility para a América Latina. “Nós recebemos uma resposta excepcional das operadoras e consumidores, nos Estados Unidos e Europa, a respeito do Motorola XOOM e Motorola ATRIX, e nós queremos construir esse mesmo entusiasmo na América Latina”, comenta o executivo.

O novo portifólio da Motorola Mobility fortalece a liderança da empresa, conquistada com o lançamento, em 2010, de 23 smartphones Android em todo o mundo. A nova linha de produtos para 2011 oferece experiências móveis ainda mais flexíveis no trabalho, em casa e para o entretenimento.

Motorola XOOM: Primeiro Tablet da Motorola e o Primeiro do Mercado com Android 3.0 Honeycomb

O Motorola XOOM redefine a categoria de tablets ao proporcionar mais formas de entretenimento, conexão e produtividade com mobilidade. O equipamento é o primeiro a incorporar o sistema operacional do Google Android 3.0 (Honeycomb). O Motorola XOOM tem o melhor processador dual-core de 1GHz e 1GB de RAM, câmeras nas partes da frontal e traseira, funcionalidades para multi tarefas e os últimos serviços do Google em uma tela de 10.1 polegadas (25,65 cm).

Os lançamentos mais atuais do Google Mobile Services incluem o Google Maps 5.0 com interação 3D e acesso a 150,000 aplicativos do Android Market. O Motorola XOOM também oferece para download, pelo Android Market, a versão Beta of Adobe® Flash® Player 10.2, promovendo um rico conteúdo Web baseado em Flash, com  vídeos, games e aplicações para a Internet.

  • Processador Dual-core, cada um com 1GHz, entregando até 2GHz de poder de processamento;
  • Tela widescreen high-definition (1.280 x 800) de 10,1 polegadas (16:10), perfeita para a visualização de vídeo HD – modo paisagem –, e fina o suficiente para digitação confortável com as duas mãos, quando usado em modo retrato;
  • Câmera frontal de 2 megapixels para vídeo-chat, disponível para as versões Wi-Fi e 3G, apresenta também outra câmera na parte de trás, de 5 megapixels, que captura vídeos em HD e reproduz em full HD por meio de saída HDMI.

A Motorola Mobility também está trabalhando no fortalecimento da expansão do seu ecossistema, que resultará no lançamento do Motorola XOOM, com uma nova versão do Android OS. A Motorola tem colaborado de perto com seus parceiros, de diversas categorias, incluindo games, entretenimento e produtividade de negócios, para criar aplicativos inovadores que irão aperfeiçoar os já existentes dentro dessa nova categoria de produtos de computação móveis

Motorola ATRIX: O Smartphone Mais Poderoso do Mundo

O Motorola ATRIX é o mais poderoso smartphone do mundo. Conta com um processador dual-core, o mais rápido já oferecido em um celular. O aparelho foi desenvolvido para ser a primeira opção digital do usuário para criar, editar e interagir, com documentos, mídias e conteúdos. Tudo isso é facilitado por meio do exclusivo aplicativo Webtop, da Motorola, além dos novos acessórios oferecidos para o aparelho.

Principais características:

  • Processador dual-core de 1 GHz, capaz de abrir páginas na Web duas vezes mais rápido que a maioria dos smartphones. A tecnologia torna a experiência gráfica dos jogos mais completa e ágil e permite a visualização de vídeo de alta definição em televisores de tela grande e em HD;
  • 1 GB de RAM, ou seja, o dobro da capacidade da maioria dos smartphones. Melhora a performance na execução de múltiplas tarefas, como assistir a um vídeo ao mesmo tempo em que recebe e envia e-mails;
  • Primeiro display qHD para um smartphone, com alta resolução e cores de 24 bits. Facilita a visualização em ambientes internos e externos;
  • Câmera na parte frontal para vídeo-chats, assim como câmera traseira que permite captura de vídeo em HD;
  • Segurança adicional com leitor biométrico de impressão digital para fácil desbloqueio do aparelho;
  • Até 48 GB de armazenamento (16 GB de memória interna e até 32 GB opcionais com cartão MicroSD), o suficiente para gravar milhares de músicas, fotos e filmes.

Disponibilidade

O MOTOROLA XOOM e o Motorola ATRIX estarão disponíveis na América Latina a partir do meio de abril.

 

33 comentários em “Motorola Mobility Anuncia o Motorola XOOM™ e o Motorola ATRIX™ na América Latina

  1. Hoje de manhã recebi o email da Submarino e já está lá uma pré-venda o Motorola Xoom no valor de R$ 1.899,00 wi-fi tomei um susto no valor.

  2. Apesar de ainda estar danado da vida com a Motorola por causa palhaçada da atualização do Milestone I, eu adoraria ter o Atrix.
    Agora anotem minhas palavras proféticas: daqui a no máximo 6 meses ele já vai estar obsoleto. Ou bem antes…
    eheheh

  3. Infelizmente, nada oficial, de qual será a politica de updates destes produtos. Não compro mais, equipamentos com Android, que não deixem bem claro sobre qual será a politica de updates para o produto.

  4. Android 2.2 no Motorola ATRIX ??? ..com Motoblur por cima. E com um Hardware destes as atualizações estão garantidas, né Motorola ???

  5. Acho importante o blog, pertinente que é, investigar e publicar sobre a GRAVE FALHA do atrix que inviabiliza o uso do SKYPE e de outros VoIPs no ATRIX. Tal erro tem sido reportado em inúmeros fóruns gringos, e é um tiro no pé do cidadão que comprará desavisado do problema, se nenhum grande site como esse reportar por aqui sobre o aparelho que está para ser lançado aqui no Brasil.

  6. pode ser dual core, tri-core….hexa-core….e ter 300 entradas usb…ainda prefiro o Ipad…e olha que meu celular é o Xperia X10 enh..!!!..nao tem jeito….td que se lance de Apps… sempre é primeiro no App Store….e bem depois P/ Market…vc compra um home…ou um dock qualquer ..lá está a entrada p/ os produtos da Apple….é complicado os caras da Maça Blindaram o Sistema de uma forma…

  7. O meu Milestone 2 ainda está muito bom, comprar o Atrix seria jogar dinheiro fora. Mas estou de olho no Milestone 3 (Droid 3) que deve chegar até a metade do ano. Terá teclado físico, tela de 4.3 ” e processador dual core. Ou seja, vai arrasar.

  8. Acho tão incrivel vocês dizerem que o Atrix é o SmathPhone mais poderoso, como um aparelho com o OS 2.2 Froyo pode ser o mais poderoso. kkkkkk

    Tenho mais é que rir.

  9. @Márcio Teixeira,
    Só há uma hipótese de termos um Android atualizado: é ter um Nexus, seja o tablet que sairá pela LG ou o Nexus S, que aliás tem recebidos criticas bem ruinzinhas.

  10. Rodrigo, como vc não publicou aqui ainda envio o link de uma notícia quente: Apple vai fabricar iPad 2 no Brasil, e já se sabe que será em Jundiaí (SP). Segue links das notícias: http://www.smartphone4all.com/2011/04/linha-de-montagem-da-apple-sera-em.html; http://www.smartphone4all.com/2011/04/foxconn-anuncia-que-investira-r-12.html; http://www.smartphone4all.com/2011/04/apple-muda-razao-social-e-oficializa.html

    O blog é pequeno ainda, mas o editor mora em Jundiaí e confirmou o fato ainda em março, conversando com o pessoal da prefeitura e da própria Foxconn. Acho que merece crédito. Veja aí se vale a pena publicar! Aquele abraço.

  11. Eu já tive a oportunidade de testar aqui no canadá, o atrix, é bonitinho mas ordinário. As palavras do cara da loja “muito bom, mas a cam é uma bos…”. Pela experiência q eu tive motorola android, tendo q fazer gambiarras para atualizar o sistema, eu to passando longe, da motorola, não necessariamente do android.

  12. E agora, José?

    Acabei de comprar um Nexus S. Em hardware, ele fica no chinelo diante do Atrix. Mas já vem com o Gingerbread, coisas que, em se tratando de motorola, pode nunca acontecer pra esse lançamento…

  13. Não dá mais para tornar obsoleto o hardware, estão começando a fazer isso com o software. Está uma palhaçada os sistemas com android. O android nem era para tablets, e quando finalmente se encaixa nessa linha a samsung faz o que está fazendo com quem comprou o Galaxy Tab, dizendo que não irá atualizar. Bom… ficarei com o iPad de 1ª geração, com um hardware inferior mas pelo menos sei que recebeu atualização para o iOS 4.3

  14. TV Digital – Nokia N8 v2.0
    « Online: Hoje às 07:40 »CitarModificarApagarpor: NokiaDTVProgram

    Entretenimento – 0,58 MB

    ** NOVO: Grava ção ** Aplicativo de TV Digital para o modelo Nokia N8 e compatível com o Padrão Brasileiro de TV Digital (ISDB-Tb). Para usar este aplicativo, é necessário que se tenha o receptor de TV Digital SU-33Wb conectado ao telefone. A senha de pareamento do receptor ao celular é : 0000

    Atenção: Este conteúdo pode não estar em língua portuguesa

  15. Será que vale mesmo a pena pagar tão caro pelos aparelhos da MotoLixo?!
    Comprei o Miles com esperanças de atualização, a frustração foi enorme com o pronunciamento da MotoLixo, e depois a felicidade momentanea da atualização para Froyo…Miles no Brasil é um aparelho maravilhoso, porém o lixo da Motorola continua pensando apenas em lucros.
    Agora só largo meu Miles pra comprar um Nexus, iPhone ou pra testar o novo WM

  16. Pelo que estou vendo, a maioria dos comentaristas acha que ainda não foi dessa vez que surgiu um tablet para concorrer com o iPad e que o Atrix é muito bom de hardware, mas dentro de alguns meses ficará com o software obsoleto. É uma pena, pois pensei que o Atrix seria uma espécie de “Nexus M”.

  17. O Atrix virá com a Dock. O aparelho já aparece cadastrado no submarino e consta esse item. Já melhora bastante pra quem esta pensando em comprar. Na realidade o aparelho virá como uma estação multimídia. Até Me animou a trocar o meu iPhone 4.

  18. como a vinda da montadora escravocrata…rs… chinesa do Ipad………

    xoom será mero coajuvante……. alguem duvida que o governo pretende distribuir Ipad ao rodo nas escolas…

  19. @Erick, na verdade o Dock vendido pelo submarino, juntamente com o Atrix, não é o laptop dock. É o mesmo que vem com o Milestone, parece.

  20. essa dock multimidia tbm é utilizada como deskdock ou seja, masta conectar teclado usb e mouse usb e teremos um descktop. posso estar errado mas pelo q eu tenho visto é isso.

  21. voces sabem quantos aplicativos estão disponiveis no Android market para o Motorola xoom? , porque eu li num site que o xoom tem poucos aplicativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.