Motorola Xoom com Android 3.0 Honeycomb

A segunda grande novidade apresentada durante o evento de ontem foi o tablet Motorola Xoom (pronuncia-se “zoom”) com Android 3.0 Honeycomb, com processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com duplo flash de LED, câmera frontal de 2 megapixels, capacidade de armazenamento de 16 expansível para 32GB por meio de cartão microSD e saídas USB e HDMI, GPS, Bluetooth e WiFi.

O hardware é muito bem construído com algumas partes em metal que conferem ao tablet uma aparência de qualidade, as câmeras são muito melhores do que as encontradas no iPad 2e o sistema operacional finalmente está com tudo no lugar, perdendo aquela aparência de telefone celular gigante das primeiras versões e adotando um visual de fazer inveja ao iPad!

O Android 3.0 Honeycomb é rápido, fluído e muito bonito, e com seus efeitos, múltiplas telas e widgets cheios de informações conseguem elevar de forma considerável a experiência de uso de um tablet com o sistema operacional da Google. Ainda gosto muito dos aplicativos exclusivos do iPad desenvolvidos para música por empresas como a Korg, Roland e Fender, que no Android ainda não tem concorrentes, mas gostei tanto do novo tablet que pela primeira vez me sinto seguro em recomendar a compra de um aparelho com este sistema.

Espero receber em breve o tablet para fazer alguns testes com mais calma, mas a impressão inicial foi ótima, e com exceção dos aplicativos de música e alguns games, foi duro voltar para a interface antiga e até datada encontrada no iPad. Está na hora da Apple modernizar a sua interface, que ao meu ver está começando a perder terreno para a encontrada no Android.

O Motorola Xoom entrou em pré-venda pelo preço de R$ 1.899,00 na versão com WiFi com 32 GB de armazenamento, e a versão com 3G e WiFi deverá chegar no mercado até o final do mês. E pensar que há poucos meses o Galaxy Tab foi lançado pelo preço de R$2.500,00 com um hardware inferior e um sistema operacional sem qualquer adaptação para as grandes telas…

6 comentários em “Motorola Xoom com Android 3.0 Honeycomb

  1. Pergunta: Você trocaria seu iPad pelo Xoom?

    Quanto a interface do iPad, pode ter certeza que, com as atualizações do IOS ela será melhorada.

    No mais, achei uma boa sacada da Motorola lançar um tablet decente antes da Apple e Samsung. Terão, pelo menos, uns 2 meses de vantagem competitiva.

    Prefiro ainda, esperar a chegada do Samsung.

    1. Fala Reinaldo, tudo bem? Só não trocaria por conta dos aplicativos de música, que estou começando a usar para fazer alguns trabalhos com acessórios como o iRig e o iRig Mic, que com o Garage Band me permite a gravação e edição de podcasts em qualquer lugar sem a necessidade de um notebook. De qualquer forma eu também acho que não vale a pena ter pressa, até mesmo para poder encontrar preços um pouco melhores. Um abraço!!

  2. To no mesmo barco do Rodrigo, nao vou trocar o iPad ainda por conta do garage band, esse aplicativo matador nao tem nada parecido no android market, mas no uso de smartphone eu troquei o meu ip4 no Galaxy s e estou mais satisfeito

  3. Cadê os fanbois gritando “HEREEEEGE”? Dizer que a interface do Ios é datada é ofensa passível de excomunhão pelo próprio Steve Jobs!

  4. Bobagem, a interface do iPhone/iPad não vai mudar. Vai ganhar uns “adereços”, com oum sistema de notificação decente e, quem sabe, uma página inicial decente; mas o básico é aquilo mesmo. Tanto não vai mudar nada no iOS, que quem está mudando é a interface do Mac OS X, até pouco tempo atrás tida pela Apple como a jóia da coroa das interfaces gráficas, maravilha dos paradigmas de interação humana e máquina.
    Pra mim tanto faz; desde que os programas sejam bons, a gente abstrai a interface. Estou usando Android atualmente, e embora o sistema em si seja ótimo, a experiência do usuário final ainda é um pesadelo; algumas tarefas simples estão enterradas em camadas e camadas de opções/toques/menus/etc. Vamos torcer para melhorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.