Samsung promete smartphone dual-core 2GHz para 2012

Os smartphones estão chegando cada vez mais perto dos computadores, e um bom sinal é a informação de que a empresa Samsung pretende desenvolver um celular com um processador dual-core de 2GHz para o ano de 2012. Segundo a Samsung, um smartphone dual-core de 2GHz terá as mesmas capacidades de processamento de dados encontradas num PC comum.

Será que com uma grande memória interna (acima de 128GB) o smartphone poderá realmente substituir um computador? Pelo visto as empresas estão caminhando para este tipo de solução! Vamos esperar para ver!

Fonte: Mobile Portugal.

 

8 comentários em “Samsung promete smartphone dual-core 2GHz para 2012

  1. Acho que o celular poderá substituir o PC para a maioria das pessoas. Para quem o computador se resume a acessar à internet, escrever emails e olhar o Orkut ou Facebook, um dispositivo como o Atrix, com seu dock ligado a um teclado, mouse e monitor, pode satisfazer todas as necessidades do usuário comum.

    Criei um blog para que meus amigos possam acompanhar a viagem que farei à Europa. Vou levar câmera, netbook e um Galaxy Tab. Mas fico pensando se um smartphone como o Milestone, com tela e teclados um pouco maiores e uma câmera boa (a do Milestone é ruim) não poderia substituir todos os aparelhos citados com um grande ganho em portabilidade.

    Outro dia peguei o trem e notei que havia muitas pessoas acessando seus celulares. Umas ouviam rádio, outras mp3, jogavam, olhavam mensagens e até falavam. Eu mesmo liguei o gps do Milestone 2 para calcular a distância (não deu, o sinal do satélite é fraco dentro do trem). Ou seja, as pessoas já usam o celular para um monte de coisas além de falar. Acho que a tendência é que ele concentre cada vez mais as atividades das pessoas e se torne “O” computador de cada um.

  2. Este ano ainda continuo com o Milestone1 + Froyo, o ano que vem vou partir para um desses Super SmartPhones.
    Pretendo avaliar com calma, é claro através de reviews e sites/blogs especializados, 3 itens que considero como fundamentais:

    – a duração de um ciclo da bateria;
    – qualidade de gravação de vídeo;
    – se terá atualizações constantes até que o hardware seja vencido pelo software.

    Com o Milestone1, apesar do atraso da Motorola na atualização para o Froyo, considero que eu como todos os outros proprietários do aparelho se deram bem até então. Pelo fato de que todas as atualizações foram repassadas até o Froyo.
    Com relação ao GingerBread fica a dúvida a respeito da possibilidade do aparelho suportá-lo.

  3. AFF… coisinha poderosa.
    Mas de boa… eu preferia muito mais que parassem de envoluir tanto os aparelhos e dessem uma atenção especial para o problema da bateria. É frustrante o quão pouco esses bichinhos duram quando usamos tudo que eles podem oferecer. =(

  4. pra que isso tudo??

    NEL -> vai de iphone 4, a bateria dura 1 dia e meio, grava videos em 720, e tem atualizações constantes até que o hardware seja vencido pelo software…

  5. @Gabriel o Iphone4 realmente se encaixa muito bem no perfil que procuro. O considero como uma possível aquisição futura.

  6. um telefone nunca irá substituir plenamente um computador. Imagina escrever uma monografia, um livro no celular.

  7. Falaram sobre o iPhone 4, o meu Galaxy S não deixa nada a desejar, inclusive em termos de bateria.
    Vejo que a tendencia natural é que os celulares tenham cada vez mais capacidade de processamento, memória e durabilidade de bateria, só não acho “justo” termos que pagar os preços exorbitantes que são cobrados, que na sua grande maioria, é igual ou maior que o preço de alguns notebooks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.