Xoom x iPad 2: A diferença que faz ter suporte a Flash

Enquanto a fila não anda e os novos produtos da Motorola não chegam para testes, vale a pena conferir o vídeo publicado pelo amigo Pedro Burgos do Gizmodo comparando a navegação no Xoom e no iPad 2 e a diferença que o suporte ao Flash faz nestes tablets. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

Será que o Flash faz realmente uma diferença tão grande assim? Deixe sua opinião nos comentários!

35 comentários em “Xoom x iPad 2: A diferença que faz ter suporte a Flash

  1. Vídeo tendencioso do Pedro Burgos do Gizmodo, o Flash Player do Xoom nem estava habilitado e ele nem sabia mexer direito no Xoom. Então fica difícil fazer um comparativo assim, já que ele domina totalmente o Ipad 2.
    Bajulações de lado, um vídeo jornalístico e informativo deveria ser bem mais imparcial.

  2. Vídeo extremamente tendencioso… Fiquei decepcionado com o gizmodo hein, deve ter ganhado um cascalho da Apple no mínimo…
    Por ultimo mostrar o site do terra foi péssimo, o site tem una versão específica para o iPad, é lógico que vai ficar melhor, é específica…
    Eu tenho um iPad desde o inicio e gosto muito, também tenho um Nexus One e também gosto muito, acho que o Android tem um futuro muito promissor e assim como aconteceu nos telefones a tendência é que o Android tenha mais mercado que o IOs também nos tablets… Acredito que seja só uma questão de tempo…
    Mas vamos ver o que acontece, pra gente o mais importante é que continue tendo concorrência, porque dessa forma a tendência é que as coisas melhorem… 🙂

  3. O problema não é o Xoom e sim o flash, que em versão mobile ainda não se firmou. Mas que a maioria dos sites tem adaptação para o Ipad, isso é verdade.

  4. Pedro Burgos afirma que deixou o Flash do Xoom sobre demanda, como ele vai fazer um vídeo comparativo com o Ipad2 referente ao Flash e falta dele??
    E o pior é que ele domina o Ipad 2 e não conhece direito as funcionabilidades do Xoom, precisa ser mais tendencioso que isso.
    Vídeo sem valor informativo e sem comparação nenhuma, não dá para valorizar ou desvalorizar o Xoom e nem Ipad2.

  5. O Paulo Burgos, do Gizmodo, é um notório puxa-saco da Apple e este vídeo mostra mais uma vez sua falta de isenção, equilíbrio e seriedade, principalmente quando se tem um Andoid do outro lado. Aprenda pelo menos a usar no dispositivo. Respeite seus leitores!

  6. Nao achei o video tendencioso, apesar de a maioria dos sites que entrou tinha versao para o ipad, isso nao deixa de ser ponto para o ipad.
    Mas o fato de ele saber usar e estar adaptado com o IPad e nao com o XOOM ja torna o video tendencioso. Imagine alguem comum fazendo um teste entre um Ford Fiesta e uma Ferrari F-50, ele sairia dizendo q a embreagem do Fiesta eh incomparavelmente mais macia, o diametro de giro muito melhor, entre outros. Ou entao imagine um review de um smartphone por alguem q nunca usou aquele SO antes, ele ate poderia opnar correto sobre o q ele sabe, mas deixaria de apontar o q nao sabe. Ele deveria passar algum tempo testando, e verificando a usabilidade, assim como fez com o Ipad pra realizar uma comparacao.
    PS: Ainda acho q o Ipad ganha no overall para o perfil da maioria dos usuarios

  7. Não venham me chamar de fanboy, pois sinceramente não sou!
    Sempre tive pc e aparelhos nokia, atualmente tenho um N900 e acabei de comprar um motorola Atrix.
    Fui nos EUA e estava certo que compraria um xoom pra mim… Fui na bestbuy e lá estava ele, quase do lado do Ipad 2! Nunca tive tablet antes… Fui lá mexi um pouco no Xoom, mexi um pouco no Ipad… E sinceramente não teve jeito, tive que me submeter a ficar 4h na fila da apple com uma chuva no lombo e um frio de -2 graus. Tudo pra comprar um Ipad 2!!!!
    Achei ele muito mais bonito, mais bem construído, mais leve, e o fato de saber que tudo é criado primeiramente para apple pesou! Outra coisa que pesou foi o fato de já ter o Atrix, então muitas das funcionalidades que eu gostei no xoom eu terei no atrix (entrada usb, saida hdmi, muita memoria de armazenamento, etc)
    Estou adorando o Ipad, me surpreendeu positivamente em vários aspectos… E por enquanto a única coisa que detestei foi app store que falta vários jogos. Por exemplo, não encontrei angry birds, fruit ninja e vários jogos que vejo o pessoal falando que é legal. Serei obrigado a fazer o jailbreak.

  8. Eu opero meu galaxy S bem melhor que o jornalista, o Xoom. Por que ? Prática. Se quero dar um zoom num vídeo do youtube, basta clicar sobre o mesmo, no browser do android. Não precisa apertar “botões pequeninos”.
    Ipad 2 é show, mas eu curto muito o android.

  9. @Ornub, Na sua conta na App store coloque o endereço como sendo argentina. O código postal de Buenos Aires é 1041. Boas compras!

  10. Realmente parece tendenciosa a matéria, mas mostrou alguns bugs do xoom. Voids que dificilmente acontece com ipad. Abs

  11. Bruno, nem te conheço, e por isso não vou fazer igual ao que você fez com o Xoom… falar sem conhecer! A maneira como você apresentou o tablet da Motorola foi, mesmo inconsciente, tendenciosa.
    No meu Galaxy Tab eu obtenho resultados melhores do que esse que você mostrou no Xoom… até fiz o mesmo teste que você na página review da Motorola no meu SGT e o resultado foi muito melhor.
    Agora uma coisa que, entra tablet e sai tablet, e muitos não entendem: os aparelhos são diferentes, para usos diferentes de pessoas diferentes.
    Não dá para comparar tablets Android e Apple simplesmente. Nem smartphones!
    O iPad é para quem não sabe ou não quer esquentar a cabeça com o SO, usa-o do jeito que a Apple manda, mesmo com suas limitações e são poucos os usuários que se aventuram a modificá-lo.
    O Xoom (ou qualquer outro tablet Android) é o contrário, para quem tem prazer em mudar e customizar o SO do aparelho, tornando-o um item de uso mais elaborado e irrestrito e poucos usuários usam da maneira como o fabricante entrega.

    Boa sorte, Bruno. Fanboy ou não, o seu trabalho informa e diverte, e eu continuarei acompanhando!

  12. Ja tinha lido o post original, com os comentários do autor. Não é um comparativo entre o Xoom e o IPad 2, e sim, sobre a importância do Flash, no Xoom. A conclusão, do autor, é que o Xoom funciona muito bem sem o Flash e que o Flash só deveria ser usado quando não tivesse alternativa.
    Particularmente é sim que uso o Android, evitando o uso do Flash.

  13. Ricardo e Gabriel

    Tendenciosa? difícil mostrar um problema de um sistema para alguns fanboys. (tendencioso é o título, mas o post do Gizmodo quis justamente “brincar” com quem esperava um show do flash)

    Achei o vídeo muito bom e mostra de forma prática como ainda é complicado ter o flash em um tablet.

    Porém segundo pergunta minha, o Pedro disse que o Flash não suga tanta bateria assim, consumo fica praticamente o mesmo.

    Não deixa de ser uma boa opção o Xoom, só falta ter o preço um pouco mais adequado.

  14. Como usuário do iPad posso dizer que o único site que não consegui utilizar no iPad foi o da Pizza Hut. 🙂 A solução? Encomendar por telefone! Brincadeiras a parte, realmente não tive problemas com outros sites, mas isso é o meu uso, pode não ser o da maioria. Eu não jogo Farmville, Colheita Feliz e congêneres, e sempre que usei sites de montadoras de automóveis, com aquelas configurações dos carros, o fiz no desktop. Também vi o post no Gizmodo e nos comentários o autor explica muitas situações encontradas no vídeo, salientando que o objetivo do vídeo é mensurar a real importância do Flash hoje em dia, no uso específico dos tablets. Não vamos acirrar ânimos, pessoal. Ambos são aparelhos muito bons, como Xoom ainda meio verde, mas com excelente potencial de evolução.

  15. Quando tinha o iphone sentia um pouco de falta do flash, não é fundamental mas faz falta.
    Acha frescura da apple não adotar o flash.
    Hoje tenho um HTC Desire HD, que realmente estou gostando muito.
    Não sei se vou permanecer dois anos com ele, assim como fiz com o iphone, mas o flash faz muita diferença…

  16. Quanto a Flash, com certeza em algum momento acabamos sentindo falta.

    Quanto ao Honeycomb + Xoom o conjunto tem que amadurecer mais.

    Apesar de injusta a comparação ao se referir ao terra e ao conteúdo dirigido ao Ipad, o Xoom ainda perde.

    Conclusão o Ipad é mais fluido.

  17. As possíveis customizações do android não ajudam em nada, muito pelo contrário, convergem pra uma falta de padronização, um caminho do faço como eu quiser e do jeito que eu quiser, e como cada fabricante tb adota a sua própria interface, vc tem uma sopa de formas possíveis de navegar pelas telas. Um sem número de aparelhos dos diversos fabricantes e o caos pro programador adaptar aplicativos. Até mesmo os botões que aparecem na tela não tem um tamanho adequado para serem tocados com os dedos e e telas 16:9 ridículas que só servem pra ver vídeos…copiam o design da apple, fazem hardwares tidos como poderosos na especificação mas falham na integração com software, com desenvolvimento de aplicativos específicos que facilitam o seu dia-a-dia e com uma interface bela, fluida e sem travamentos!
    Aprendam com o titio Jobs que está anos luz à frente desse bando que não sabe inovar, e pior, quando tentam, dão dor de cabeça pro consumidor.
    Valeu Apple!
    Amamos vc!

  18. É indiscutível que em hardware o Xoom está frente dos concorrentes, mas só isso não basta.

    Concordo com o André Botinha, acho que Android é destinado a pessoas que gostam de alterar completamente as configurações do gadget, trocando fundo, tema, widgets, font e tudo mais que seja configurável. Este controle total ao aparelho tem conseqüências, como travadas, boots e outras instabilidades mais.

    O IOS é fechado, o usuário não tem que se preocupar em ficar alterando a fundo os aparelhos o que causa para mim uma agradável estabilidade. Meu iPad e meu iPhone nunca travaram ou reiniciaram sozinhos. A única coisa que aconteceu foi após o jailbreak do iPad alguns aplicativos, principalmente os mais pesados (Infinity Blade, Real Racing 2, Nova) as vezes nem abrem por falta de memória.

    A questão do Flash o meu dia-a-dia nunca fez falta, e todos os sites que eu navego existem customização para IOS ou rodam em HTML5. Não vou negar que hora ou outra alguns sites não abrem, mas para mim é muito raro mesmo.

    Acho que fazem uma tempestade num copo de água em relação ao Flash.

    Realmente o Xoom é muito bonito com o Honeycomb, mas eu ainda fico preocupado com o conteúdo. Será que em breve poderei ter os mesmos jogos que tenho no iPad? As revistas e jornais que leio diariamente? É aguardar para ver…

  19. Fiquei decepcionado com o site Gizmodo,ele fez de tudo para deixar o navegador do Xoom inferior ao do Ipad.
    Não acho q é ruim como diz ser,pq nem meu milestone é tão ruim assim.nota zeroooooooooooo para o Gizmodo

  20. Ele só comprovou a verdade: Xoom inferior ao ipad 2, talvez não pelo hardware, mas pela sua integração com o software, a fluidez do ios, a existência de inúmeros aplicativos específicos, a padronização, a estética do layout dos aplicativos…

    XÔ pra lá XOOM…Valeu tio Jobs, seu produto é incomparável! Que venha o próximo para ser comparado!
    Obrigado pelo site Rodrigo e gde abraço!

  21. O Pedro Burgos fez outro vídeo, apenas com o Xoom e com o flash ligado. Realmente o problema é a b%$&@ do Flash.
    Isso do Flash nos tablets é assim: Imagine duas pessoas em um planeta. Uma é tem visão e a outra é cega. Teoricamente é melhor ter visão. Mas o pormenor é que o planeta é completamente às escuras e não há nenhuma meio artificial de se criar luz. Ter ou não ter visão é indiferente, pois de ambas as formas não se enxerga nada.
    Conclusão: às vezes “TER” uma capacidade não significa nada se esta não puder ser utilizada.

  22. Decepcionado …
    com o Xomm não
    com o baba ovo da apple ta apresentando essa palhaçada ai
    ainda n tem vergonha de falar que ta fazendo um comparativo porque lhe pediram, lhe perguntaram nos emails
    como se um famboy apple maniaco
    fosse saber alguma coisa

    Meu aparelho chega essa semana e então vou poder tirar minhas dúvidas
    porque essa palhaçada ai não passa de markting barato
    gizmodo fail

  23. Dificil colocar em tela cheia!!?? Basta ter dois neurônios e clicar no botão de tela cheia igual existe no windows!
    Dificil colocar pra cima e pra baixo!!?? Basta um terceiro neurônio e não iniciar o movimento em cima do flash que está rodando!
    Onde ficou avaliação da câmera, reconhecimento de voz, do google maps 3D, do áudio estério e etc?
    Avaliação incompleta, tendenciosa, desprezível!

  24. marcos,

    Você assistiu o video?
    Você leu o título do post/matéria?
    Antes de comentar sugiro a você fazer isso ou então exercitar melhor sua interpretação de texto. Abs.

  25. A sociedade nas últimas décadas tem se tornado competitiva demais na minha opinião. Acho que está na hora de exercitar um pouco nosso egoísmo e comprar, consumir, gostar daquilo que tivermos vontade sem nos preocupar com a opinião dos outros. Até mesmo porque nas mesmas últimas décadas lutamos pelo direito à liberdade plena. Não foi isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.