Esta vaga não é sua nem por um minuto! #video

Vale a pena ajudar a divulgar esta campanha!!

“De acordo com o Censo 2000, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida representam 14,5% da população brasileira. É uma parcela grande, mas que precisa levantar a voz para ter seus direitos reconhecidos.”
@estavaganaoesua

Encontrei este vídeo no A vida como ela quer da minha amiga Samegui: a campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto!” surgiu de um incidente envolvendo uma empresária curitibana e uma motorista por causa do uso indevido das vagas exclusivas e o desrespeito com os cadeirantes. O mote da campanha, que teve apoio de uma agência local, é de que é preciso “conscientizar as pessoas que vagas especiais são para pessoas com necessidades especiais. Ajude a educar a população repassando esta campanha e dando o bom exemplo nas ruas.”

Faça sua parte e repasse este vídeo para o maior número de pessoas!!

 

3 comentários em “Esta vaga não é sua nem por um minuto! #video

  1. Moro em Curitiba, e não sei se foi pela campanha, mas agora aqui precisa ter um registro, no qual recebe um indentificação, para poder parar o carro em vagas para idosos e tal, quem é pego parado sem a tal identificação leva multa, ate mesmo em shoppings, mercados e etc.. Um pena é ter que fazer esse tipo de registro para as coisas funcionarem, mas ainda assim tem quem desrespeita, não apenas a lei, mas as outras pessoas de modo geral.

  2. O brasileiro precisa se reeducar e ter ciência que todos tem direito e deveres, respeitando silenciosamente e devedendo o espaço alheio, principalmente, em casos como esse apresentado no vídeo, onde desrespeita pessoas que tem deficiências físicas. Deveria sim, dar Graças a Deus de não tê-las. Lastimável é ver cenas como essa, infelizmente, tão comuns em nosso cotidiano. Nada como ser educado… respeitar os outros, a fim de possa se respeitado na mesma medida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.