iPad 2 x iPad 1: Teste de velocidade

Será que a velocidade do novo iPad 2 pode ser suficiente para valer a troca do modelo antigo? No vídeo abaixo temos um interessante teste de velocidade que mostra que o iPad 2 leva 25,3 segundos para iniciar, enquanto o iPad 1 leva 28,6 segundos, para abrir o Google Earth o iPad 2 leva 17 segundos, enquanto iPad 1 leva 20,3 segundos, para começar a brincadeira no Angry Birds o iPad 2 precisa de 8 segundos, enquanto o iPad 1 necessita de 10,5 segundos, para abrir o Garage Band o iPad 2 leva 3 segundos, enquanto o iPad 1 leva 6 segundos, e finalmente, para iniciar o game Infinity Blade o iPad 2 demorou 10,6 segundos, enquanto iPad 1 precisou de longos 26 segundos.

Assista ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários:

Via Solid Blogger.

13 comentários em “iPad 2 x iPad 1: Teste de velocidade

  1. Respondendo ao questionamento do Rodrigo no post.

    Acredito que para games mais pesado a troca seja obrigatória. Existem muitos games da Gameloft e EA que no iPod e iPhone ficam bacana, mas na grande tela do iPad 1 já é possível perceber serrilhados e baixa taxa de polígonos.

  2. Realmente não vale troca… Eu acho que o maior problema do iPad é a quantidade de memória, se a Apple tivesse colocado pelo menos 512 nele a gente não precisaria trocar por mais uns 2 anos, a não ser os aficionados por jogos o que não é o meu caso.
    E o 2 ainda não sei quanto tem, mas duvido que a apple tenha colocado o padrão que os androids estão colocando que é 1GB

  3. Tenho o iPad 1 e não me sinto animado para trocar, pois as diferenças não me animaram a isso. O fato de ter câmera não foi fundamental na altura da compra e continua não sendo agora. Realmente o que falta é mais memória RAM. Fiz o jailbreak a contra gosto, por causa do MyWy, do SBSettings e do iFile. Tinha esperança de não precisar faze-lo. Infelizmente a Apple não dotou o iPad de um hotspot WiFi, como fez com o iPhone e tem essas restrições ridículas quanto ao uso do conector como porta USB. Só notei que o Infinity Blade por vezes não abre. Só quando eu impeço o contato com o Game Center (desligando o 3G e o WiFi) é que o programa abre. Isso não acontece com nenhum outro programa, nem com o N.O.V.A. 2 que também é pesado.

  4. Pessoalmente acho esse tipo de comparativo desnecessário, como o camarada ai em cima disse “posso esperar 5 segundos” para abrir um app. O correto é verificar como fica o desempenho em uso, Se o jogo não engasga durante o gameplay ou se navegar por uma página web não fica agarrando.

  5. O grande defeito do iPad 1 como foi lembrado pelo colega acima é a falta de memoria ram, 256 é muito pouco, se vc abrir 4 abas no navegador a primeira já sai da memoria e vc tem que recarrega-la novamente, o que não acontece com o iPhone 4, o iPad 2 já vem com 512 de ram, mais uma vez eu acho que é pouca memoria, deveria logo vir com 1gb como os novos concorrentes com o Android 3.0, bom, eu vou ficando com o iPad 1 mesmo, mais pra frente quando aparecer aplicativos mais pesados serei obrigado a trocar, mas, por enquanto até o garage band funciona muito bem no ipad 1.

  6. a gpu bem como o cpu do I2 é muito superior ao I1..falo de arquitetura e claro desempenho.

    provavelmente quando o iOS5 sair… não rodara no I1 por ‘deficiencia’ de hardware…

    agora quanto a trocar…. 1 por 2 …rs…. depende se na operação “financeira” a soma não resultar em subtração…rsrsrs

  7. Realmente a grande diferença está no cache maior que 512 de RAM proporcionam. Como o Gil disse, é um porre ter que ficar fazendo reload dos sites numa simples troca de aba. Em relação ao desempenho, ainda serão lançados os Apps que irão tirar proveito real desse novo hardware.

    Xtreme, acredito que tanto IPad 1 quanto IPhone 3GS chegam ao IOS 5 com sérias limitações assim como fizeram com o 3G e classic (ambos duraram 3 ciclos de atualizações)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.