Boa notícia: O GPS do Samsung Galaxy S II funciona!

O Samsung Galaxy S foi um dos aparelhos celulares que eu mais gostei até hoje, mas infelizmente precisei vender por conta do problema do GPS, que é um recurso que utilizo com grande frequência, e que não funcionava nada bem.

Hoje encontrei um vídeo no Engadget que prova que na nova versão do aparelho este problema foi totalmente resolvido, o que sem dúvida alguma é uma excelente notícia!! Agora fica a dúvida, Samsung Galaxy S 2 ou Motorola Atrix? Vou esperar pelos aparelhos para poder decidir, mas a briga será muito boa!!

Via Engadget.

http://www.viddler.com/simple/2b8aac4c/

64 comentários em “Boa notícia: O GPS do Samsung Galaxy S II funciona!

  1. Eu tive sorte, acho que das ultimas levas do galaxy s já consertaram o problema, mas, bom saber que o meu proximo aparelho não corro esse risco hehe…

  2. Comprei meu Galaxy S em fevereiro deste ano ainda com o android 2.1 e meu GPS sempre funcionou perfeitamente mesmo depois de atualizar para o froyo. Indiquei o aparelho para o meu irmão que também comprou e o GPS dele também funciona tão bem quanto o meu. Se quiser faço um video e posto no youtube.

  3. Bom saber disso. Agora a briga realmente ficou bastante acirrada. Atrix ou Galaxy S II.

    O negócio é esperar os reviews pra poder escolher sem atropelos. Mas estou bastante inclinado pro Galaxy.

  4. Paulo, o GS II é muito melhor, o Atrix está apresentando altos lags na galeria e no navegador, acho que a Motorola conseguiu estragar o Atrix com suas personalizações

  5. Depois do Galaxy S, Android nunca mais(2)

    sempre vou está com a apple tanto pra iphone tanto pro ipad,os resto é tudo copia principalmente o galaxy s,eu fico imaginando como seria o mercado de celulares se a apple n tivesse lançado o iphone em 2007,a msm coisa com a gvt,fico imaginando como seria internet brasileira sem essa operada,se a gvt n existisse a velox iria ter internet de até 5mb por uns 200 reais ou mais,sao empresas como a apple e gvt q o povo tem q ser orgulhar de existir

  6. estou muito decepcionado com o galaxy s e samsung,aparelho caro e cheios de problemas,um grande problema q eu estou enfrentando no meu galaxy s é pouca memoria ram,ele fica em media 120mb com seus 512mb de ram,meu iphone 3gs q tem apenas 256mb da em media 130-150mb de ram livre,outro problema é a bateria acaba muito rápido,mas rápido do q meu iphone 3gs,o gps no meu galaxy s tb n funciona,a coisa q eu mas gosto no meu galaxy s é a tv digital e ver videos nele(pois muito videos meus sao em AVI e no iphone n pega)e sua tela 16×9,outra coisa q decepciona no android é os jogos,é muito mais dificil de ter jogos da gameloft no android,isso pq a google n permite jogos pesados no android market

    como ja disse o galaxy s será meu primeiro e ultimo android q vou comprar,minha primeira opção sempre será o iphone mais ja tou olhando o windows mobile como um dos meus próximos celulares

  7. Estou com um Atrix 4G recem desbloqueado da AT&T (nao apliquei nenhum procedimento de root ate o momento e esta com a interface Motoblur original que nao é das piores). A versao do Android mais atual disponibilizada pelo fabricante e atualizada no aparelho ate a data é 2.2.1. A versao do sistema 4.1.57.
    Desde a 1a utilização do GPS o aparelho demonstrou bastante rapidez na localizacao (tanto wi-fi ou 3G-TIM). O aparelho é realmente muito rapido e com excelente qualidade grafica.
    Um ponto que me chamou a atencao (e peço comentarios dos conhecedores). Sai de um Nokia com Nokia Maps que era muito bom, mostrava a trefego no proprio mapa e a velocidade do veiculo, porem o Google Maps nao mostra a velocidade do veiculo e para mostrar a “camada” de trafego ele interrompe a navegacao. É isso mesmo?
    Ademais, alguem sabe se ha meios de baixar um mapa offline do GoogleMaps e usa-lo sem estar 100% conectado em dados? Ou qual outro sistema de navegacao para Android offline ha disponivel?
    Obrigado e caso queiram compartilhar infos do Atrix, fiquem a vontade.

  8. nunca mais samsung galaxy S! E nem essa porcaria do android que trava, GPS não funciona, lags, bateria medíocre que não dá nem pra ver um treino de F1 na sua TV (tem TV mas bateria acaba logo!); falta de jogos bons; falta de aplicativos padronizados…..não quero mais essa cópia mal feita do número 1 iphone! Os concorrentes só copiam, pois não tem criatividade e história em integração de sistemas operacionais E hardware como o tio Jobs! Mais uma vez, obrigado Apple por essa aula a todos os concorrentes e …
    Abs ao Rodrigo e ao titio Jobs
    PS Samsung, Google e Cia só copiam…abs

  9. Concordo com o joao. Tenho um X10, que usei por seis meses e tá encostado aqui, depois que comprei um iphone 4, não pode nem comparar Android com ios, já perdi a conta de quantas vezes o X10 reiniciou, principalmente em horas impróprias quando gravando um vídeo em viajem, depois de minutos gravando, simplesmente o celular apaga, reinicia e se perde tudo o que gravou…

  10. muitas pessoas q compraram o galaxy s como primeiro android,com certeza se decepcionou,o q adianta o android ter em quantidade(android) de aparelhos se n qualidade(ios),prefiro ter qualidade e seguro(ios) do q ter em quantidade e sem seguro(android) como android é.É a msm com o windows ele pode ter em quantidade,mas a qualidade quem tem é o sistema mac da apple

  11. Bom saber disso. Quando resolvi trocar meu Milestone 1 por um Galaxy S eu notei que o GPS não funcionava (e eu preciso dele no meu trabalho). Troquei o aparelho e o outro também não funcionava. Acabei pegando um Galaxy Tab (cujo GPS é ótimo) e comprei um Milestone 2 para usar no dia-a-dia. Acho o Milestone 2 um ótimo aparelho, mas pretendo trocá-lo na segundo semestre. Por isso estou de olho nos lançamentos e esse SGS2 me chamou a atenção. Se o GPS funcionar bem (e o resto também, é claro), provavelmente será o meu próximo celular.

  12. Tenho os dois (SGS e Iphone 4), realmente o iOS ainda é melhor, mas já não está tão a frente assim … a evolução do android é exponencial. Agora não venham querer desmerece a google em inovação, eles fazem SO ha o que? 2 anos? e a apple já ha pelo menos uns 30 … e o robozinho já está engolindo o iOS. Pessoal parem de fanatismo, pensem no que é melhor p/ vcs (perfil).

  13. Tenho os dois tb, um Galaxy S e um iPhone 4, sinceramente estou cansado das limitações do iOS, o Android pelo menos vc não precisa ficar quebrando a cabeça para poder passar um simples arquivo BT para outro aparelho, ou acessar mass storage sem ter que ficar preso ao iTunes, sinceramente a única coisa que o iOS tem de melhor q o android é apenas a quantidade de aplicativos, mas, quadro que a cada dia vem melhorando muito no Android Market… enfim, agora do lado negro da força posso dizer, q fique amarrado quem quiser, eu quero liberdade…

  14. Creio que o Galaxy S2 supera o Atrix. É mais leve e fino, já vem com Ginberbread (Froyo no Atrix), processador dual-core de 1,2 Ghz (dual 1Ghz no Atrix) e a resolução da tela amoled é superior. Estive prestes a comprar o Atrix nos últimos dias, mas não encontrei o aparelho com a lapdock nas lojas da Claro. Foi melhor assim. Agora vou ler mais reviews e é possível que espere até junho ou julho pelo Galaxy 2. Mas o Atrix ainda não está descartado e considero os dois aparelhos muito bons.

  15. ´Só uma coisa me preocupa no Galaxy 2 .. o preço, na Europa foi lançado por 550 euros com contrato e fidelização.. imagina aqui?

  16. Pelo que vi aqui nos comentários a modinha apple continua … com certeza os que reclamaram do galaxy s e android em si são pessoas que não sabem utilizar seus recursos e logo recorrem a uma interface mal feita da apple … isto é ótimo, porque nós que utilizamos android não queremos pessoas modinhas utilizando este sistema … continuem com seus IPHONES … e chupem a manga do processador dual core 1.2 ghz do galaxy s 2 … ahh e continuem fazendo o jailbreak nos iphones, só assim eles funcionam direito … rs … e olha lá.

    Quem tem iphone é porque gosta da maça e quer se mostrar … isto é fato.

  17. Parabéns pelo seu comentários

    Leandro Lima disse:
    abril 29, 2011 às 4:11 pm

    Fanatismo de maça … isso é modinha, todo mundo sabe disso … aprendam a usar seus celulares direito ….

  18. Acho que ainda é cedo para sabermos se o GPS realmente funciona. Tive o Galaxy S e troquei devido ao problema do GPS. Espero ansioso pelo S II, mas só vou comprar se TUDO funcionar direitinho. Que venham os reviews completos!!!!

  19. Carlos Dias
    … ahh e continuem fazendo o jailbreak nos iphones, só assim eles funcionam direito

    n funciona direito se for como pessoas como vc q baixa ou baixava apps pra iphone em vez de comprar os aplicativos(eu tenho conta na appstore desde 2009 e gastei mais de $200 e pretendo gastar mais ainda,claro q tem alguns apps q ainda n comprei,pois eu vou comprando em pouco a pouco,dos 250apps “apenas´´ 49 sao crackeados e 37 sao free o resto eu comprei tudo,e pretendo até o final do ano ter todos os apps comprados),pessoas como vc a apple n quer n,fique muito bem com android e suas propaganda nos apps ou claro vc pode baixar os apps crackeados,pois é mais facil

  20. Depois de tantas reclamações com o SGS repito o que sempre disse, pra mim samsung é um xingling arrumadinho. Desde a época das tvs de plasmas as samsungs eram horrivelmente pior do que as outras. O engraçado é que assim como todo xingling, a Samsung sempre diz que tem recursos, tecnologia e hardware melhor, mas quando o negoço é pra valer, o aparelho deles sempre sai perdendo. Essas tvs LED da samsung são a maior mentira, só é o mesmo painel com o brilho estourado, e o painel num é nem um IPS, a única coisa q muda é o backlight.
    Achei q SGS não seria assim, mas pra variar a samsung faz comercial dele com o melhor dos melhores hardwares, mas qdo vai ver, decepciona. No geral o q eles fazem é botar as configs. q chamam atenção, no caso de smartphone processador e memoria, se dizendo de primeira, mas o resto dos componentes são todos de baixa qualidade e baixo custo. Nao adianta nada ter processador sem um chiptset decente(PS: Nao sei se é o caso).
    É como se eu fizesse um smart que só se desse mt bem nos benchmarks, com certeza todo mundo iria comprar, mas bota pra rodar valendo os jogos, apps, SO, nunca sai rodando redondo.
    Estou com um HD2 com Android 2.3.3, e até agora não apareceu NENHUM problema, sistema roda muito redondo e rápido.
    Há! O suporte da Samsung sempre foi dos piores também. No caso do SGS se consta pela não atualização do Android.

  21. E acho de uma idiotice total ficar defendendo a maça ou o android, muitos fecham o sol com a peneira, iOS é amarrado e ponto tenho iOS e android, verdade seja dita iOS tem muito mais aplicativos e isso salva o sistema, mas tirando isso o SO android tem muuuuuito mais liberdade no uso, tem coisas q nem com jailbreak vc consegue como um simples mass storage ou rodar flash no navegador, eu acho q a gente tem q reconhecer as limitações e ponto, vai de uso, o q é bom para um usuario pode nao satisfazer um geek, por isso digo sempre, quer facilidade ligar e usar va de iPhone, quer personalizar e nao ter limite va de android!!!!!

  22. Posso dar meu depoimento, pois tenho um iPhone e dei de presente para minha esposa um Galaxy.
    Gosto no Galaxy:
    1) O fato de ter Winamp, para mim o melhor music player em qualquer plataforma.
    2) A integração com os serviços Google.
    O que eu não gosto:
    1) Embora o Android tenha menos menus que o meu anterior Nokia 5800, ainda assim é mais confuso que o iOS.
    2) Não entendo nada de arquitetura de processadores, mas o que vejo na prática é que embora o Galaxy tenho o dobro de memória RAM, na prática tem sempre a mesma memória disponível do iPhone, o que no mínimo estranho. Não que atrapalhe a minha esposa, pois ela não utiliza muitos programas abertos ao mesmo tempo, mas quando eu pego o Galaxy de vez em quando, noto-o um pouco lerdo.
    3) Enquanto no iPhone o GPS é medíocre, comparado com o velhinho Nokia, no Galaxy é uma grande porcaria.
    As vantagens que o Android tem em relação ao iOS não são muito relevantes para o meu uso (não digo que não sejam relevantes para outros usuários). A mass storage que uso é a do meu HD portátil de 500 GB, o Flash nunca me impediu de ver vídeos pelo You Tube no iPhone e poucos sites que não abriram. Além disso o navegador do Galaxy não é um primor, prefiro antes o Dolphin ou o Opera. Volto a dizer: Não que o Galaxy não seja bom, mas para o meu uso o iPhone cumpre melhor.

  23. O dia que inventarem um sistema operacional “perfeito”, acabam as discussões, e isso seria péssimo….concordam… cada um tem seu ponto positivo e negativo, e tenho dito…..

  24. jamais fiz jailbreak no iphone! O ios é fechado mas é estável! O android é aberto, tem lags, bugs, trava, reinicia, gerenciamnto de bateria e memória medíocre perto do ios….e pra aqueles que não conhecem, vc tem um sem número de programas que transformam o iphone em mass storage e pra q isso? Comprem um pogoplug video e acessem remotamente 3 TB do seu HD externo ou usem dropbox ou box.net e acessem até por 3g seus arquivos….Qto ao itunes, vem chegando serviço nas nuvens do tio Jobs pra detonar a concorrência, mas muito mais que um simples transferidor, é um backup para a sua segurança, organização e controle de aplicativos adquiridos. Que mais? TV: comprem slingbox e assistam TVA ou NET;
    Rádio: comprem app TUNIN e WUNDERRADIO;
    GPS: comprem igo amigo (10 x melhor que o google maps pra te orientar); Jogos: melhor nem comentar…rsss IMPRESSOA REMOTA DE REDE: comprem print n share; Agregador de notícias: comprem mobile RSS;… videocalls: baixem TANGO; redes sociais: IM+PRO; facebook; twitter;… tempo: comprem WEATHER (ícone cinza com nuvens em preto); SMS: baixem whatsapp;….câmera e vídeo do iphone 4: espetáculo pra ver até em TVs de plasma com cabo HDMI áudio Moshi;…O q vc precisa? configurar umas telinhas e travar tudo? Ou consumir sua bateria em meia hora com papéis de parede animados? hahahaha rsss
    Abs Rodrigo e viva o tio Jobs

  25. @João
    Cara, não sou contra nenhum SO e Smartphone, todos são bons, agora o melhor, só cada um pode dizer, pois isso depende exclusivamente do perfil de cada um.
    Eu sou da área de T.I. gosto de sair mexendo e deixar as coisas do meio jeito, gosto de saber como funciona e poder configurar isso do jeito que eu acho melhor, instalar a ROM mais rápida ou com mais funções ou a que eu achar melhor, logo o SO que eu recomendaria para mim seria Android e Maemo. A única coisa a se comparar racional entre esses dois SO’s seria as funcionalidades, mas mesmo assim isso depende do perfil, ex: Comprei meu note a alguns anos com saida HDMI, isso pq eu ja tinha 3 TV’s com HDMI e um dos meus objetivos era ter o note ligado na minha TV. Já 90% das pessoas que eu conheco simplesmente não precisam HDMI no note, metade pq não tem TV com HDMI e a outra metade pq ñ ligam o note em TV’s. Mesmo assim todos as coisas que você citou se tem também uma opção para o Android. E 30% das funcinalidades que você disso pra mim num fede nem cheira(rádio online, tv online, ..). Já pra você é importante, mas se tem elas no Android também.
    A respeito de o Android travar e ter bugs, depende muito dos aparelhos de baixa qualiidade, tenho um HTC HD2 com ROM do XDA(mais customizada do q sei la o q) e até hoje nunca deu bug ou travou.
    Para você enteder mais do que eu digo, o @Carlos Dias reclamou que tem q fazer jailbreak no iPhone, você diz que é idiotice e o SO fechado é melhor, no meu caso seria a primeira coisa q faria se tivesse um iPhone, SO fechado pra mim não rola, gosto de dar overclock qdo eu preciso e outros, por causa do meu perfil.
    Até mesmo a usabilidade/UI é dependente do perfil, eu gosto da UI do Android, Maemo, Symbian e WP7(essa na verdade acho a melhor), o iOS eu acho mt fraco, PRA MIM é mt simples. A espeito de usabilidade o Symbian PRA MIM está em ultimo lugar, o iPhone é o melhor, seguido por WP7, Maemo e Android dá empate.

  26. Será que o GPS no Samsung Nexus S funciona também? Gostaria que alguém comentasse a respeito disso. Victor Hugo, acho que você deve estar esqueçendo que quem fabrica/fornece a maior parte dos componentes como processador etc para a Apple é a Samsung, então você deveria rever os seus comentários, até porque, uma das maiores clientes da Samsung para o fornecimento de componentes de hardware é a Apple.

  27. Cadum cadum. Tenho um colega que queria comprar um smartphone e como eu sei que ele não entende nada de tecnologia aconselhei que comprasse um iPhone 4. Ele comprou e adorou o aparelho. Já eu curto ter liberdade para instalar tudo o que quero, filmes, músicas, jogos e não ter que usar um programa gerenciador como o iTunes. Para mim o Android é mais interessante, me passa uma impressão de produto mais moderno, com mais opções e capacidade. Minha mulher não entende nada de instalar programas, essas coisas, mas dei para ele um Motorola Spice com android 2.2 e pensei que ela ia achar horrível. Mas logo se acostumou e duvido que aceitaria mudar de android para iOS hoje em dia.

    É como eu disse, cada um com seu gosto.

  28. Meu caro Victor Hugo,
    Primeiro não disse que é idiotice fazer jailbreak, e sim que é desnecessário porque em última análise, num smarthphone, qualquer que seja a marca do OS, o primordial é você conseguir realizar determinadas tarefas (assisit à tv; ouvir rádio; música; GPS; internet; e-mail…) rapidamente e de forma intuitiva, sem delongas ou tendo que transpor inúmeras telas até conseguir realizar a tarefa, e tb deve ser eficaz, sem travamentos. E para isso o ios da apple é indiscutivelmene o melhor e mais consistente (pelo menos até agora) como também se deprende do final do seu texto. A questão de ROM, jailbreaks,…além de não focarem a execução das tarefas em si, deixam o aparelho instável e sujeito a vírus, um risco desnecessário…O meu foco é em realizar tarefa, o seu parece ser na customização e overclocks…Não corro risco e nem me interesso por isso…Pra mim é importante realizar uma tarefa que desejo, de forma rápida, intuitiva, estável, sem comprometer autonomia da bateria e sobretudo sem me sujeitar a travamentos, bugs e vírus…
    Abs a todos e viva o Tio Jobs, que concebeu o iphone, revolucionou o mercado de celulares e colocou a concorrência pra correr, ou melhor, colocou a si próprio como paradigma do mercado, pois sempre se ouve: “como é este telefone comarado com iphone?” e nunca como “como é este telefone comarado com samsungs/lgs/motorolas….?”

  29. Tenho esse Puffin no meu iPad e que grande porcaria assistir videos em flash travando o tempo todo, é aquilo q eu sempre falo, tampar o sol com a peneira, mesma coisa o Skyfire q demora uma eternidade pra rodar o video, isso quando não para no meio do caminho, quanto ao Mass Storage, ai meu Deus!!! Eu tenho varios HDs externos com 1Tb de armazenamento, agora eu pergunto, vou ficar carregando HD externo o tempo todo? Pelo menos se precisar eu sei q o Galaxy S vai funcionar como um pen já o iPhone?? Nem por bluetooth ele vai me quebrar o galho, bom, mas é inutil tentar conversar com fanboy, tenho os dois aparelhos, se por um lado tenho estabilidade por outro lado tenho um sistema todo amarrado e enjaulado não é a toa que tem q se fazer jailbreak (fuga de presos), quanto ao Android é saber comprar e configurar, os Androids q rodam em aparelhos Samsung e HTC são bem mais estáveis que os q rodam na motobomba, mas enfim, para o povo noob q não quer trabalho eu aconselho o iPhone, android é pra quem gosta de linux, de liberdade, de configurar e personalizar…

  30. É um pé no saco essa arrogância de alguns “génios iluminados” que usam Android e tem tempo para perder com mil e uma configurações e gambiarras para atualizar o SO. Tenho coisas melhores para gastar meu tempo. Tenho um amigo que passou meses pesquisando em fóruns e blogs uma coisa tão besta como atualizar o SO do seu smart. Tb não curto esse complexo de superioridade moral de achar que todo aquele que não usa Android tem obrigatoriamente que ser um analfabeto tecnológico ou um babaca exibido. Aprendam a ser menos arrogantes e a respeitarem as escolhas dos outros. A verdade é que se vc curte brincar de configuration, beleza pra ti, mas respeite quem quer apenas um telefone que funcione, com boas Apps e que tenha atualização constante. Detesto a “fanboyice” seja de que lado for. Falo isso sem complexos pois meu celular é um velhinho 5800, que por sinal tem GPS e som de altifalantes externos melhor que qualquer Android ou iPhone!

  31. Tb acho um pé no saco esses donos de celular Symbian arcaico que nem funcionar direito funciona, (vide travamentos e reiniciações do N97), e no fim se confessa fanboy da Nokia ao citar as unicas duas qualidades da marca: alto falante e GPS, pq no restante o symbian tá indo ladeira a baixo… assim como a Nokia e sua aliança bizarra com a microsoft…

  32. gil, faço uma aposta com vc (valendo 1 iphone 4) que é possível passar para o iphone facilmente um arquivo q esteja num micro com conexão à internet, e sem levar esse cabinho q vc leva pra conectar como pendrive, e nem torcer pro seu micro ter bluetooth…kkkkk E aí, vamos apostar? O pessoal do blog é testemunha….abs

  33. @joão
    É isso mesmo que você falou, pra você é muito melhor o iPhone, não tem o q discutir, não pq você não sabe/gosta configurar, mas pq é do seu perfil, simplesmente diferente do meu e de outros. Eu já comprei um HTC HD2 pq gosta de configurar, mudar rom, e outros, poderia ter comprado um HTC com Android nativo, mas não.

    @gil,
    Também acho os HTC’s mais estáveis, já usei alguns por um tempo e nunca deu problemas. E é o q você disse, pra você com certeza é melhor Android, para outros não.

    @Gaius,
    Cara acho que você deveria respeitar mais a opnião dos outros. Tem pessoas que gostam de coisas que você acha estúpido, nem por isso o que ele faz é pior ou melhor que as que você faz, é só o que ele gosta. Eu GOSTO de instalar diferentes ROM’s, não me exibo por isso. Génios…, bem, eu não me considero mais inteligente pq uso Android do que alguem que tem iPhone, acho q se criou um certo esteriótipo dos usuaríos de iPhone, pois sim conheco pessoas que compraram iPhone só pq “era/é moda”, e não tem um app instalado, assim como conheco caras que sabem mais de de tecnologia do que eu, e usa e gosta mais do iPhone. O que mata são os extremistas, que se usam de qualquer argumento para falar mal dos smartphones dos outros.

    @gil e @Gaius,
    Cara a respeito do Symbian com certeza não é um SO que pode ser comparavel a usabilidade, UI, número de apps, e muitas outras coisas ao iOS e Android, Num dá nem pra comparar mesmo. Mas eu ainda acho ele um canivete suiço. Eu ainda tenho um nokia 5800, substituido pelo Android, mas aqui vai as principais funções dele no meu dia-a-dia:
    -Conecto por ele no 3G e criou HotSpot com ele pra usar meu Android por wifi, consumindo menos a bateria do meu Android;
    -Uso como modem 3G pro meu note por USB, assim como ponto wifi tb, já que tenho um plano de dados. Não torro bateria do meu Android, e nem fico com meu celular principal preso ao meu note.
    -TV Digital no carro com o acessorio da nokia receptor q deixo no carro
    -GPS para o carro, conhenhamos o Nokia Maps é MUITO BOM.

    Como podem ver, não uso como celular principal, mas tem funcionalidades que me quebram um galho. Eu tava pensando em comprar um GPS/TV Digital pro meu carro, e com o acessório de tv digital da Nokia o 5800 se saiu bem melhor.
    E o mais legal, posso ficar vendo tv no carro com ele e ainda posso compartilhar minha internet com meus amigos no carro com o ponto wifi ao mesmo tempo.

  34. Pois é João, e se o micro estiver fora da internet o que vc faz??? Chora?? Outra coisa, e se o arquivo for grande o que vc faz?? Vai mandar esse arquivo por email?? Realmente o seu nível técnico deve ser bem básico, só me responde uma coisa, o iPhone nao usa cabinho?? Vai colocar mp3 no iPhone, só via iTunes e com cabinho, em qualquer android vc pode tranqüilamente mandar por bt, wifi, ou cabinho, pois é no iPhone só via cabinho Kkkkk por isso que o meu iPhone 4 eu deixo com a minha mulher, celular limitado tem que ser pra quem nao tem necessidade, pra quem quer mais q um celular bonitinho o Android é muito mais útil…

  35. Para quem não leu o título acima, está se falando de recepção de GPS, coisa que o meu jurrásico 5800 tem (e muito boa por sinal) e o lindo Android Galaxy S não tem. Que chato, hein? Ah, quase esqueci de dizer que o 5800 tem câmera Carl Zeiss igual à do Galaxy. Ooops! A lente do Galaxy não é Carl Zeiss? Humpf! Sorry 🙂 Mas o flash deve ser o mesmo! Aham.. Não tem flash? Ah, ok… E se alguém quiser tirar uma foto à noite ou em um local pouco iluminado…? Não dá? Certo… Quer dizer que se eu sair à noite, fico perdido, sem poder fazer uma foto e se quiser ouvir música tem que ser baixinho? Aham Claúdia, senta lá. LOL. 😀

  36. I love the smell of fanboy in the morning! Smelled like bullshit!
    @gil e @Gaius,
    Why so serious? Life is like a box of chocolates, you never know what your gonna get! Relax, take it easy.

  37. Tenho o desire hd tela 4,3″ e um iphone 4 que praticamente não uso mais. A diferença de uso é mostruosa… a tela 4,3″ é muito superior em relação a 4,0″… a impressão que tenho qdo uso o iphone 4 é que estou com um aparelho xing-ling, aconselho quem quer um aparelho melhor, esperar uns dias e pegar o galaxy s2, tive o galaxy s e depois do lagfix o aparelho triplicou a velocidade. Infelizmente, não vou trocar de aparelho enquanto não sair um tela 4,5″ ou 5,0″… qualquer outro aparelho com tela menor que 4,3″ nem cogito a compra.

  38. O melhor de tudo isso é que o GPS do S2 funciona. O passado (5800 e S1) é passado. Temos que torcer por equipamentos novos que funcionem cada vez melhor e não ficar brigando para ver quem tem o smart melhor. Todo mundo tem livre arbítrio para escolher sua opções, mas sinceramente não é preciso vocês ficarem detonando os equipamentos (ou o caráter) dos outros para afirmarem os seus (caráter ou personalidade). Vamos discutir na paz, com troca de experiências, partilhando conhecimento e ajudando quem precisa escolher um novo aparelho. Crispação não leva ninguém pra frente.
    @gil,
    Vc é um dos caras mais bem informados por aqui. Não te acrescenta nada ficar nessas discussões inúteis. Vc pode ajudar muita gente que está em dúvidas entre um iPhone ou um Android de topo (visto ter os dois). Leva na boa, colega. Um abraço.

  39. kkkk… gaius, se eu quisesse som de caixinha de celular eu comprava logo um radinho de pilha, e outra, camera de celular é quebra galho, esse negocio de lentes Carls Zeis é para tapear desafisado, tive um N95 e as fotos são muito piores que as do Galaxy S, agora te pergunto, se vc quiser filmar algo com qualidade vc consegue com o 5800? Bom, pelo menos com o meu Galaxy eu filmo em 720p, quanto ao flash, vc acha grande coisa essa lanterninha led? Bom, deixa pra lá, para comparar um 5800 com um Galaxy S tem q ser muito sem noção mesmo… kkk

  40. Victor, o Galaxy S (brasileiro) tem nativamente essa função de TV digital, e funcionam até melhor, por exemplo vc pode gravar as programações na TV digital com ele fazendo qualquer outra função, posso atender uma ligação e deixar ele gravando a TV, posso até agendar para que ele grave sozinho em determinada hora e em determinado canal e depois parar a gravação e tem mais a vantagem de poder liga-lo pelo TV out em uma tv para assistir o conteúdo gravado.
    O compartilhando wifi pelo roteador nativo que vem no Galaxy funciona perfeitamente.
    Enfim, como nem tudo são flores as primeiras levas apresentaram defeito no GPS, felizmente o meu funciona perfeitamente 🙂

    Pra encerrar, que sejam felizes com o aparelho que tem, esse negocio de o melhor vai muito de uso, o que não se pode é fechar os olhos para limitações, eu critico bastante o iOS pq usei e uso (ipad) até hj, mas convenhamos, se o iOS fosse menos enjaulado seria muito melhor, nisso o Android está com muita vantagem…

  41. Alessandro, tens razão, as vezes eu perco a paciência e acabo falando demais, é que não aguento ver fanatismo pelo iPhone, o aparelho é muito bom com certeza, mas tem limitações muito chatas, q me levaram a substitui-lo como aparelho principal… enfim, não vou mais bater boca, pq é perda de tempo, obrigado pelo toque, abraço

  42. Falar mal de um sistema operacional ou de outro sistema operacional, não chega a ser um problema serio, mas falar mal dos usuarios de um sistema operacional, como se eles fossem “burros” pela escolha, acho uma baixaria que o Rodrigo deveria ter moderado.

  43. @gil
    É verdade, o Galaxy S tem tv, só não conhecia ou não lembrava q ele podia gravar, o 5800 não faz isso, mas dá pra jogar pra tv enquanto assiste. Porém a imagem não fica boa de jeito nenhum já q o tipo de tecnologia de tv digital movel é a “1seg” e não tem resolução boa, fica boa apenas em telas pequenas como os smartphones. Creio q o galaxy S tb é 1 seg, é um ótimo aparelho, um amigo meu tem, e sempre que mexo nele a resposta é muito rápida. Num sei dizer se ele já tirou esses bugs do lag, mas o GPS deu problema assim q comprou e depois conseguiu resolver na própria loja da operadora. Depois disso ficou perfeito como deve ser.
    Mas ainda sou meio pé atrás com a Samsung(a marca em si, não um aparelho apenas), nunca me inspirou confiança.

    @Caio Mendes, é verdade a Samsung faz chips e componentes bons, mas acho q economiza em certos componentes dos seus produtos pra baixar o custo, em geral esses componentes não saltam aos olhos do consumidor, ou seja, não cai a moral do aparelho, como processador e memória num smartphone, mas desabona no desempenho final, como por exemplo botar um chipset baixo nivel. É uma opnião minha, e gostaria de discutir para caso eu esteja errado mudar minha idéia da samsung. Um exemplo é a Toshiba, que faz um dos melhores chips do mundo para vários tipos de aplicações, blu-ray, memória e outros, mas seus produtos que vem pra cá no geral não são tão bons.

  44. É muito chato ter que ficar lendo essa discussão que não leva a lugar algum.
    Um dos melhores comentários aqui é o do Vitor Hugo, que com coerencia deixo claro que tudo é uma questão de perfil.
    Eu estava bem na dúvida entre o iPhone4 e o Galaxy S, optei pelo segundo porque queria ter uma liberdade maior de mexer no aparelho.
    Meu GPS não apresenta problema, funciona perfeitamente, só acho que leva pouco tempo a mais para localizar os satélites do que meu antigo Nokia E71.
    Estou gostando bastante e não me arrependo.
    Acredito que a evolução do SO é tão grande, que os aparelhos, em especial da Motorola, não suportam tanta funcionalidade, o que pode gerar os lags.

    Para alguns aparelhos, existe a possibilidade de fazer o Lag Fix, que melhora consideravelmente o desempenho podendo extrair do SO, tudo o que pode oferecer.
    Abraços

  45. Será que algum de vocês pode me ajudar ?, ou mesmo você Rodrigo ?. Tenho um N8 e quando uso o gps dele no modo mapa (não sei se navegando é a mesma coisa) a tela fica escurecendo de vez em quando, já pensei em configurá-lo para ficar permanentemente acesa mas dentre as configurações de tempo não existe essa opção para o display, como faço para usá-lo sem ter que ficar tocando na tela o tempo todo para ela permanecer acesa ?, obrigado.

  46. Ao amigo Gil,
    Pois é ! Meu nível técnico é bem básico mesmo! Formado em engenharia e direito pela Universidade de São Paulo e mestrado no MIT. Não desrespeitei a sua opinião, só acho que vc deveria se informar um pouco mais acerca da existência ou não de aplicativos ou formas diversas de se transferir um arquivo (de qualquer tamanho que vc desejar) e lembre que é mais fácil encontrar um desktop com acesso à internet a um com bluetooth integrado. Acho que vc não se deu conta que o acesso/conexão à internet é que é relevante e cada vez mais o HD vai perder importância relativamente aos serviços nas nuvens. Mas logo logo vc aprende. A minha aposta está em vigor…rsss
    Abs amigo

  47. Ao João, sou formado em Tecnologia em Redes e Ciência da computação, e conheço o iOS muito mais do que vc imagina, vamos apostar então, quero ver vc conseguir cumprir.
    Manda um arquivo de 4gb para o seu iphone pela internet então sabichão, pode ser com o aplicativo que vc quiser, vc vai estar limitado a banda local, quero ver quanto tempo vc vai levar para essa simples tarefa que no caso do Android leva menos de 5min com um cabo, depender unicamente da nuvem é no minimo falta de inteligência, a nuvem é muito bonita e pratica enquanto tudo está funcionando, mas as condições perfeitas no nosso país com baixa qualidade de Internet está bem longe da realidade, se é TÃO estudado assim devia ser menos fanático, o fanatismo é sinal de burrice…

  48. Caro Rodrigo Toledo
    Sou leitor assíduo do seu blog e acho excelente. Porém, acho que vc deveria moderar os comentários. Uma questão, que para mim é muito importante, o GPS do Galaxy, virou briguinha de fanáticos.
    Sempre que me interesso pelos assuntos, comento e marco para receber as respostas por email, mas assim fica muito chato de acompanhar…e a função do blog se perde em meio de posts rídículos. Prefiro, então, acompanhar blogs menos “movimentados”, mas focados naquilo que realmente interessa.
    Abraço

  49. Ao gil,
    Onde podemos nos encontrar? Sou de SP e vc Gil? Vamos levar 3 testemunhas do blog tb. Voltou a falar em cabinho? rsss Abs

  50. Ao Gil,
    Disse q nas nuvens é a tendência….se é q vc leu o post com atenção…Em relação à nossa aposta vc disse q pelo iphone não consigo passar por bluetooth ou wi-fi ou por esse seu cabinho. Então vou provar q vc está errado e vou ganhar um iphone 4 novinho. Mas antes de mostrar pra vc nós vamos dividir a compra do iphone e fazer um contrato pra validar a aposta.
    Abs

  51. @gil e @joao,
    Vcs ainda estão brigando por causa do raio do cabo? Vamos lá gente, superem essa. Vamos partir para outra. Abraço aos dois.

  52. Opa João, vc já tá mudando os parametros da aposta, por wifi dá pra mandar arquivos pro iphone via ftp pelo browser, nossa aposta consiste em vc mandar uma arquivo de 4gb via internet em menos de 5 min como qualquer usuário de Android faria por cabo, ou seja, impossível… mas, eu desisto, vc ganhou tá?? 😛 O meu intuito era lhe mostrar que no Android vc tem tanto a opção da nuvem como a opção de um simples mass storage, se vc fosse responsável por TI de uma empresa entenderia que um SO é melhor que o outro quando lhe possibilita uma maior flexibilidade de uso e configuração, por isso o Linux é muito mais indicado que o Windows para determinadas tarefas, mas, o “melhor” varia tb de usuário para usuário, pois os usos são diferentes, o iOS deixou de ser vantajoso para o meu uso devido a essas limitações chatas enjauladas ao itunes, espero que um dia você experimente um Android mas dos bons (HTC, Samsung) e reveja suas impressões… eu te entendo, até mesmo pq achava o iOS a sétima maravilha, até lidar com o Android e descobrir que a vida pode ser muito melhor tendo liberdade…

    @Ciro, não estou brigando, apenas tentando abrir os olhos do nosso colega, mas, encerro por aqui esse acalorado debate…

    Abraço.

  53. Galera,

    Estou na indecisão se compro o DEFY, MILESTONE II ou GALXY S.
    Gostaria muito de usar um GPS de forma que não me desse preju na conta (sem consumo de dados). O que sugerem?
    O Galaxy S já teve algum reparo ou um “jeitinho brasileiro” em relação ao GPS?
    A utilização de TV DIGITAL tb é um ponto que me chama muito. Ela é confiável?

  54. Bom dia !

    Comprei o Galaxy S II e nada do GPS funcionar, bom até funciona, em 2% das vezes que tentei usar… rsrs E percebi que funciona melhor quando estou em ambiente com wi-fi… mas imagine voce predido no meio de uma estrada ou local onde não pode parar e ficar dependendo da “boa vontade” do GPS…rsrs Eu tinha um iPhone antes e resolvi mudar meio q pelos motivos q o Gil cita nos posts… n quero ser escravo do iTunes (q eh muito chato), ainda estou me acostumando com o Android mas gostei, principalmente pelo fato de ser totalmente configurável ao seu gosto, o que não gostei foi o GPS que está deixando a desejar e dos aplicativos que ainda estão fracos comparados aos disponíveis para o iOS…

    Alguém anda tendo problemas com o GPS também?

    Tem alguma dica para me dar?

    Se continuar assim, infelizmente somente por UMA função q uso muito ficarei no aguardo do iPhone 5 ! rsrsr e espero q nele o GPS funcione tão bem quanto no 3GS e no 4 !

    Grato,
    Rafael

  55. Beleza de aparelho. A TV digital pega bem, não podemos esquecer que a localidade precisa oferecer a transmissão digitalizada.
    Quanto ao Gps porém, negação total.
    O Galaxy S II não tem a TV digital. Pensei em atualizar o meu para o II, mas desisti em função da ausência da TV.
    Talvez compre o top da nokia ou da sony, pois ao menos o que eu tinha no nokia n95 funcionava bem.
    Azar da samsung que parece não ter ninguém para acompanhar decentemente o pós venda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.