Como funciona o suporte técnico para cada um dos sistemas operacionais

Eu gostei muito deste pequeno tutorial que demonstra os procedimentos que devem ser seguidos para cada um dos principais sistemas operacionais (Windows, Mac OS e Linux). Genial!!

Via Num Clique.

16 comentários em “Como funciona o suporte técnico para cada um dos sistemas operacionais

  1. O pior que é assim mesmo (pelo menos para Windows que é o sistema que conheço).

    Muito bom.

    Antes da formatação ou comprar outro deveria ter “entre em uma rede social, peça ajuda e espere muito. Quando alguem te responder provavelmente será uma solução mirabolante que no final não resolverá”.
    Consertou? Não! Então formate ou compre outro.

  2. Apesar da piada muitas pessoas podem tomar a imagem como ofensa.

    As soluções apresentadas como as mais praticas para o windows e mac correspondem a verdade (se você não se importa com seus dados e nem sabe usar o sistema de restauração vide, time lapse e o recovery do windows), mas hoje em dia onde todo técnico de esquina sabe instalar um ubuntu com uns 5 cliques rápidos eu acho que a versão sobre o linux poderia ser modificada. Assim como existem usuários tidos como Hardcores para as outras plataformas.

    Beleza? Continue com o bom trabalho, mas acho que esse estereotipo de que usuário de linux é hardcore e tem que vender a alma no processo de instalação não cola mais.

  3. e eu ainda adciono mais uma coisa carlos! o fator de que pra dá pau no linux é mil vezes mais difícil que em relação aos outros dois!

  4. A piada é muito maneira e reflete a quase verdade sobre os SO citados, pois por exemplo relação ao Windows vc só perderá tudo se der um pau fisico no HD caso contrário bastar dar boolt com um CD do XP por exemplo e vc fará todo o backup da maquina, isso qualquer usuário mediano ou qualquer tecnico sabe disso. Quanto ao Mac somente mesmo a autorizada Apple para dar jeito, e em relação ao Linux, me desculpem, mais é uma complicação total mesmo resolver, só mesmo os mais entendidos..

  5. Ridículo a última parte. Sabe, no começo, foi engraçado, mas a última foi preconceito. Se você ao menos conhece o que é GNU/Linux de verdade, vai saber que não precisa nada disso para concertar um problema.

    Peço um pouco mais de respeito, afinal, no Brasil, o Número de usuários Linux em Desktops é superior ao de Macs.

  6. Só particionar o HD e os dados pessoais ficam intáctos.

    Windows mesmo não sendo uma “solução” é bem mais prático.

    Só deixar os principais drivers no hd, formata e pronto, menos de uma hora um PC lascado volta a vida zero bala.
    No linux tambem dá para zerar e instalar tudo, em menos de 30mim sem dor nem nada, mas os linuxers xiitas gostam de gastar tempo consentando uma instalação toda ferrada para depois estufar o peito e dizer:

    – Viu ? Linux é bem melhor pois dá pra consertar sem ter de reinstalar, tenta fazer isso no windows pra ver kkkkkkkkkkkk, Ruindows sux, use linux”

    Eu digo, não obrigado prefiro formatar, é mais pratico e se não for problema de hardware é 100% seguro.

  7. piada bem leiga, em todos os SOs tem muita coisa que se pode ser feito para recuperar o sistema, o proprio Mac vc pode rodar o DVD de recuperação e em minutos o sistema está de pé, o mesmo para o Windows, o Linux é mais dificel de dar pau, mas quem usa deve saber o que está fazendo na hora da instalação, e é aquela velha historia, backup sempre será a única salvação independente do sistema, pois o pior que um problema de software é um problema fisico no HD que não escolhe o sistema, ou seja todos correm esse risco…

  8. A galera pega pesado! Brincar com a sagrada trindade: Google-Linux-Android pode fazer você arder no mármore do inferno, Rodrigo Toledo! Hehehehe! É tão engraçado ver o povo se pegando por causa de um SO!

  9. Pensei que fosse só uma piada.

    Ou era para tomar isso como verdade?

    Acho que nem a Apple, Microsoft ou Linux se sentiriam tão ofendidas.

    Determinadas críticas não se discute apenas lamenta-se.

  10. Sou usuario Windows, para pelo pouco que utilizei o Ubuntu, pode-se concluir que para o usuario comum (Internet + Office) pode-se trabalhar tranquilamente. O bom do Win é que o mesmo quase nunca falha… dificilmente precisa formatar o PC. Mas acho que o Ubuntu consegue suprir o Win. Agora Mac eu nunca usei…e acho que vou demorar um pouco mais para usar… a unica coisa que admiro no Macbook é a duração de sua bateria.

  11. Ruindows, Macdrogaéessa e Lindux!! *______*

    Linux já está pronto para usuários finais “analfabetos”…. já não é como era antes que vc tinha que conhecer c/c++ para instalar ou arrumar alguma coisa… bons tempos. Agora tá tudo clique duplo e pronto!

  12. Deveriam ter incluído aqui o iOS e o Android, visto que ambos são mais utilizados que o Linux.
    PS: Não venham com essa balela que Android é Linux, pois a Santa Google já mandou os fabricantes bloquearem o bootloader, vide o novo HTC Sensation.

  13. Em resposta aos comentarios google-linux-android. Essa triade foi criado pelos usuários analfabetos em linux ou sistemas UNIX-like. UNIX existe a muito mais tempo que a google ou que o android.

    O linux era Hardcore? era sim, eu instalei o Mandrake 6.2 no braço, ainda instalo o bom e velho slack escolhendo os pacotes um a um no instalador via texto. Mas também reconheço que se estiver com preguiça a instalação do ubuntu é tão simples quanto a do windows.

    Ao rodrigo, ignore os trolls que só falam besteira (né Hattori Hanzo), continue com o seu bom trabalho, se eu não gostasse do que você faz não me dava o trabalho de ler nem comentar. Quando tiver noticias do Symbian Anna para o N8 posta blza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.