Vídeo: Comparativo entre o Motorola Atrix e o Nokia N8

No vídeo abaixo temos um interessante comparativo entre os smartphones Motorola Atrix e o Nokia N8, que de certa forma demostra que podemos fazer muita coisa com aparelhos diferentes sem grandes problemas. Vale a pena conferir!!

Via Daily Mobile.

39 comentários em “Vídeo: Comparativo entre o Motorola Atrix e o Nokia N8

  1. Video tendencioso o programa nativo de imagens do Atrix é horrivel se o mesmo teste tivesse sido feito com o galery 3d por exemplo o teste seria totalmente direfente e quem fez este teste sabia disto

  2. A resposta, do touchscreen do Atrix, deixou muito a desejar. Será um problema de performance do hardware ou do software (Android)?

  3. Se for de hardware fica feio um aparelho considerado o mais avançado atualmente, ficar no pau a pau com um hardware de 1 ano atrás, processar com clock bem inferior, versão ARM ultrapassada e single core.
    Se for de software + um ponto pro Symbian tão esculachado pelos droidboys…

  4. Ao fanboys do Android e críticos do Symbian. Gostaria de ouvir um comentário de vocês sobre o vídeo. Me respondam, porque preferem Android ao Symbian? Por que é bonitinho?

  5. Ovideo comparou programas nativos apenas, exceto pelo Opera. Se o N8 mostra o navegador de imagens nativo, por que no motorola teria de ser diferente? Depois o video que é tendencioso.

  6. prefiro android ao symbiam pq alem dele ser bem mais bonitinho, ele tem recursos que o symbian nao tem, acho feia d+ a interface dele, e isso é sim uma coisa importante na hora de escolher um smartphone, já que vc olha pra ele em tudo que vai fazer
    e tbm prefiro os recursos do android aos do symbian, msm invejando alguns deles

  7. Nuuss já realizei testes parecidos com estes em meu iPhone 4 comparado ao N8 do meu brother, ficou pal a pal mas o Atrix ao menos ao visualizar as fotos ficou bem para trás nesse vídeo, tbm percebi q a tela do N8 me pareceu mais vívida,

  8. Fiz o teste do touch no meu Atrix e a resposta foi muito superior ao deste vídeo aí. Estranho…de qualquer forma não vejo muita vantagem em comparar o Android com um OS-defunto. Acredito que seria melhor comparar com o WP7 ou com o iOS da Apple.

  9. Em termos de toque, imagem, resolução e resposta o N8 foi muito melhor. O Atrix só foi mais rápido em abrir páginas. E essa, hein? Estou me questionando seriamente se um N8 não seria melhor dupla para o iPad que um Android (especificamente o Galaxy S II) como eu estava pensando.

  10. Tenho um Milestone 2, curto Android e vou comprar um Samsung Galaxy S 2, mas nesse vídeo o N8 matou a pau. Fiquei surpreso, pois sempre ouço falar que o Symbian está morto, essas coisas. É, realmente a Nokia não está morta como eu pensava.

  11. No que está exposto no vídeo o N8 é claramente superior ao Atrix. Se forem feitos vídeos onde se mostre navegação por GPS, uso do USB On The Go ou em termos de som de alto-falantes o N8 vai ganhar também. Existem outras características em que o Atrix ganha, mas isso só os utilizadores do mesmo podem dizer, pois não vem nenhuma à cabeça agora.

  12. Ja tive palm 650, 680, n95,n97,n900 e n8 agora um atrix porem passou pela minha mão um milestone 1 e posso afirmar no quesito em que foi mostrado ai no teste seria mais justo comparar com o milestone 1 e nao com o atrix, sem puchassaquismo o n8 tem seus meritos mas só quem ja teve pra poder falar

    Video com fim humoristico [3]

  13. Tenho um n8 e um milestone, Gd o que se ver no vídeo é verdade, mas a navegação do n8 é péssima pois podem ver que ele nao faz teste com nenhum vídeo, o n8 tem vários pequenos bugs e dificuldades, como qnd terminar a ligação apertar fim e a tela fica travada, abrir o menu aplicativos demora bastante, pra organizar os ícones é quase impossível, a falta de aplicativos, a tela é muito estreita, para digitar no teclado qwerty, e td o que se vai digitar tem que se clicar em uns 3 lugares da tela para poderfazer a digitação, mas a câmera tanto pra vídeo como pra fotos do n8 sao incríveis, já tentei usar umas 3 vezes o n8 no lugar do milestone e nao consegui, também por falta de AppS, como o da hp para fazer impressão, de fotos, como o do banco do Brasil, como um player de música igual ao power amp que abre por pastas.

    Se alguém tem um pacote de App bom para Nokia n8 por favor me mandem aí, pois ainda nao encontrei nada de útil para ele.

  14. Me desculpe, mas nos quesitos que foram mostrados no teste, de acordo com as imagens mostradas, o N8 foi melhor que o Atrix. Ponto, basta aceitar. Pq então compará-lo ao Miles? Não precisa enumerar os aparelhos q vc teve. Tenho 40 anos e minha lista tb é grande. Celular pra mim é comum desde 1994, ok?

  15. Meu próximo celular será o Galaxy S2. Fiquei impressionado com a falta de fluidez do zoom nas fotos aí no atrix. No meu galaxy S isso funciona suave e agradável. O fato de estar usando viazualizador nativo não é desculpa. Essa manipulação de imagens tá igual ao do Defy da minha namorada, que é um ótimo aparelho, mas inferior ao Atrix.
    Eu ia comprar o n8, na época do lançamento. Me parece um ótimo aparelho. Mas tive que me atualizar e não me arrependo.

  16. Transcrevo abaixo um comentário em Inglês (via daily mobile) de uma pessoa que se identifica como desenvolvedor que explica a grande capacidade do n8:
    The story Jay’s written has fairly obvious answers. I’m a mobile software developer, have done professional studies of Android and iOS, and followed Symbian for years.

    HOW MANY TIMES DO PEOPLE NEED TELLING? Symbian is VASTLY more efficient than Android. Android does NOT have a good architecture. It runs on a virtual machine. It NEEDS that powerful a CPU to provide that performance level you see because it has to cope with the virtual machine layer (effectively totally wasted processing power – and thus battery life too), AND Android can’t use the GPU.

    Meanwhile Symbian:
    1.) Is easily and by far the most efficient mobile OS on the planet (not my opinion, this is technical fact and provably so: http://www.informit.com/articles/printerfriendly.aspx?p=1578523 )
    2.) Uses the excellent and very powerful GPU for lots of things
    3.) Runs directly on the hardware for full speed, control and power efficiency. Android does not.

    It turns out that actually, Nokia did EXACTLY the right thing in putting a cheap, comparatively less powerful CPU in the N8 AND underclocking it to slow it down even further! Nokia are masters of hardware and mobile OS design (they really are, you guys just don’t have the technical knowledge to appreciate it).

    By the way, the much respected tech site Anandtech agrees with me. Read this page: http://www.anandtech.com/show/4126/nokia-n8-review-/3

    “Most of the heavy lifting in the N8 is done by the BCM2727 [GPU] … Using an A8 Cortex-based 1Ghz+ part here to run Symbian^3 would have been overkill and power-inefficient. And this decision is quite obvious when you use the N8. The UI is very fluid and responsive with crisp transitions and swift app switching. Furthermore, the N8 posted very competitive battery life numbers to further substantiate Nokia’s decision here.”

    Most of you guys commenting on here NEED to get a clue what you’re talking about.

    To me the power of the N8 in this video is OBVIOUS and to be entirely expected when you consider the facts I’ve written above.

    What’s more it’s disappointed me how Google have STILL not solved these problems with Android, and Android is becoming more fragmented by the day. It really shows that Google are inexperienced with mobile software and hardware (as are Apple, incidentally, e.g. they STILL can’t implement multitasking). I think Google are really only good at search, mobile is not their thing. This is disappointing because I WANT Android to succeed given Symbian will not be around in 5 – 10 years.

  17. @neguinho,

    pra vc ver né, o Symbian moribundo que vc falou ultrapassou o Atrix nesses quesitos, que tem o Android mais atual. Não se esqueça não é 600Mhz do N8 e sim 680Mhz.

    Agora, o pessoal vem aqui e apresenta todo tipo de desculpa. Gente o video não tem nada de tendencioso.

    Usaram o programa nativo do Atrix para imagens e o nativo do N8. Usaram o Opera em ambos. O que há de tendensioso nisso???

    É verdade esse povo fica querendo usar como desculpa outros aparelhos. Não entendo!!!

    @Jr, tente separar por pastas, pois o meu aqui dava uns lags por causa da quantidade de jogos em Hd que eu tenho aqui no meu N8. Eu separei por pastas e agora roda perfeito sem lags. A unica pasta que demora mais é dos jogos em HD, pois tb tenho 31 jogos pesados aqui só nessa pasta, tirando as outras pastas de jogos tb.

    @Anderson, isso é verdade, é por que não mostraram os outros quesitos do N8 como camera (dá pra ver no video a mesma foto não é?), videos em HD, USB-ON-THE-GO, HDMI, e outros.

    Achei essa comparação legal e mostrou que o N8 apesar de ter uma interface não tão nova e um processador inferior sempre me identifiquei com ele e pra mim sempre foi facil mexer em um Nokia.

    Comparação justa e merece aplausos do povo (todos até os amantes do robozinho verde).

    Há mais uma coisa: eu vendi meu X10 pra comprar o N8. E no X10 pra acessar o menu dava suas travadas. Então vou falar o que né, nem multitouch decente ele tem né. Não me arrependo nenhum pouco e isso pq não disse nada da bateria do X10 eim!!! Piada a bateria dele….

    Abraços!!!!

  18. O Symbian faz tudo que o Android, e consumindo menos bateria.
    Mas a moda agora é Android/iOS, que de fato tem interfaces melhores.

  19. Ta bom ta bom o N8 é superior ao Atrix quem ja teve a oportunidade REAL de usar os 2 aparelhos sabe doque eu estou falando, esqueção o video nao estou disendo que o N8 é um pessimo celular, na verdade em alguns quesitos ele realmente ganha do Atrix como qualidade de fotos, mas comparar os 2 é sulreal esqueçam o bla bla bla de processador e memoria experimentem os 2 aperelhos é impossivel comparar a fluidez e a estabilidade do Atrix, usei symbiam por muitos anos e nao acho um SO ruim, porem nao da pra comparar os 2 aperelhos num todo, por isto disse a a comparação seria justa se fosse com o milestone 1

  20. @rodrigo,
    Com certeza tem algum bug nessa galeria do Atrix. Eu tenho um Xperia Arc, que nem dual core é, e o pinch-to-zoom da galeria é instantâneo. É muito fácil ficar pincelando determinadas coisas e gravar um vídeo tendencioso como esse… Se for assim, vou pegar o Nokia 6120 de 10 anos atrás e compará-lo com o Iphone 4 dizendo que o sinal e bateria do 6120 são melhores e gravar um vídeo. A comparação de aparelhos pra ser pelo menos um pouco útil tem que ser feita levando-se em conta todas as situações de uso, além da avaliação pessoal de cada um.

  21. Prezado Alex, tem muitas situações em que o cavalo se sai melhor que a Ferrari. Economia de energia, ladeiras íngremes, terrenos acidentados, ausência de estradas, transposição de riachos, contato com a natureza. Pode ser que o cavalo N8 tenha vantagens sobre a Ferrari Android. Aliás, que analogia infantil essa… ou vc nunca chegou perto de uma Ferrari ou nunca teve um Android!

  22. Num adianta Daniel, o pessoal do Android e IOS nunca dará o braço a torcer que em muitos quesitos o N8 ganha de lavada desses dual core que tem por ai…. Té mais….

  23. Pô tão de sacanagem mesmo,até meu Milestone 1 é melhor q esse N8,já vi vários review de comparação,coloca um jogo no milestone e no N8 para ver qual inicia mais rápido.é uns 40 ou + segundos de diferença.O N8 é muito lento

  24. Não é o zoom do atrix, não é ruim,parece q os androids quando estão deitados o zoom fica ruim,é assim com meu Milestone não sei pq.
    Mas mesmo assim é uma comparação injusta.o atrix é superior,é a mesmo coisa q muitos PCs,mesmo um sendo mais potente q o outro vc só percebe a diferença em certas partes,como jogos navegação na internet,etc.
    coloca jogos em HD ou os mais atuais,mais pesados.Ai vc6 verão a diferença.
    Claro q o N8 tem sua partes boas q eu queria q meu Milestone tivesse.
    só iria querer o N8 se o sistema operacional fosse Android.ai sim seria um ótimo smartphone.

  25. Concordo A galeria de fotos foi nativo.
    PQ os navegadores não foi,ele sabe q o navegador do symbian é péssimo e foi direto para o navegador de terceiro.péssimo isso
    Já tive um celular com symbian eu gostava,tb foi o único depois de só ter usado celulares javas.
    Tb sei q o navegador nativo do symbian é o pior q existe,quem tem ou já teve symbian sabe disso.

  26. Galera quem tem um n8 sabe que nao da pra navegar na internet e ver videos, a qualidade é horrível, sempre fui mt fã do symbian mas hj em dia nao da mais, ou melhora o que eu acredito nao ser mais possível ou adota o Windows phone, como o Rodrigo diz o hardware e o acabamento da Nokia sao incríveis mas o symbian é triste dizer mais nao da mais, já tentei usar varias vezes mas depois do android realmente é injusto.

    E repito esse vídeo nao tem nada tendencioso o n8 é mais veloz e flui melhor na hora da galeria mais isso realmente importa? Alguém já navegou na internet com o n8 e algum android? Qual foi o melhor? Sejam sinceros.

  27. O N8 está em modo de economia de energia, com as frescuras disabilitadas, por isso ficou tão rápido (e assim a bateria dura ainda mais!)

    O Motorola só ganhou mesmo na tarefa que dependia exclusivamente do processador – renderizar a página web. (já que o software era o mesmo).

    Mas é claro que os usuários de Android têm o browser nativo e o firefox que são muito melhores que o Opera, mas quando o assunto é câmera, não tem nem o que discutir…

    Conclusão: eu acho que muita gente deve desculpas à Nokia.

  28. O android é muito superior em relação a internet ou o navegador.e de resto tb.
    Ja tive um nokia com symbian e sei o quanto o navegador é péssimo e até hoje não melhorou em nada.
    @jr

  29. Comprei um N8 para um parente e o usei por 10 dias. Gostei muito e até considerei comprar um para mim. Porém acabei comprando um Galaxy S e, exceto pela câmera que é bem fraquinha (do N8 é excelente!!!), estou bastante satisfeito e não me arrependo da troca.

    Infelizmente não posso fazer novas comparações entre as 2 plataformas pois sou um dos “sortudos” do N8 morto e o que sobrou foi um peso de papel (goo.gl/9HFso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.