Leitura de feeds RSS no Android, iPhone e iPad

Para quem gosta de acompanhar os posts publicados em muitos blogs e sites, nada melhor que um bom aplicativo para a leitura de feeds RSS no celular ou tablet, que com certeza é um dos melhores lugares para consumir este tipo de conteúdo no conforto do sofá!

Agora vou falar um pouco dos meus aplicativos preferidos para a leitura de feeds RSS no Android, iPhone e iPad. No Android, tanto no tablet quanto no celular utilizo o Google Reader oficial, que é gratuito, leve e muito rápido, além de contar com funcionalidades muito úteis como o compartilhamento dos artigos com seus amigos por meio de redes sociais ou email, o sincronismo com a versão Web, a possibilidade de inserir etiquetas, guardar páginas e até escrever notas. Com certeza uma excelente opção gratuita para a leitura de feeds RSS no Android.

No iPhone 4 estou usando o MobileRSS, um ótimo aplicativo gratuito que também mantém uma perfeita sincronia com o Google Reader, sendo repleto de funções úteis como o compartilhamento do conteúdo pelas redes sociais, email, além da cópia de links, notas, marcações, acesso ao post na web, temas para alterar o visual do aplicativo, entre outras funções. Tão completo quanto o Google Reader, apesar de gratuito, este aplicativo é excelente e atende muito bem minhas necessidades de leitura e compartilhamento de feeds.

No iPad eu uso pelo menos 3 aplicativos, a versão paga do MobileRSS HD e os gratuitos FeeddlerRSS e o Flipboard. Os dois primeiros são muito semelhantes aos aplicativos desenvolvidos para os celulares em funções, entretanto o grande aproveitamento da tela para a visualização de múltiplas informações torna seu uso muito mais agradável e facilita a leitura.

O Flipboard é um caso totalmente diferente, pois apresenta todo conteúdo do Google Reader, Twitter e Facebook em um formato de revista, sendo realmente muito legal para a leitura, mas as funcionalidades de compartilhamento são bem mais limitadas do que as existentes nos aplicativos indicados neste post, mas mesmo assim a boa experiência de leitura pode compensar este problema.

17 comentários em “Leitura de feeds RSS no Android, iPhone e iPad

  1. Tambem acho o aplicativo oficial do Reader a melhor opção no Android, uso-o de montão.
    Parabéns pelo blog e as postagens realmente úteis.

  2. Aos usuários de Android (não sei se existe para iOS) vale a pena testar o gratuito Pulse. Visual excelente com compartilhamento nas redes sociais. Alguns podem achar pesado, mas acredito que o visual valha a pena!

  3. Eu uso o newsrack no meu Iphone 4. Para mim o melhor. Pena não ter uma versão para tablet.Se tivesse eu usaria no meu Galaxy Tab.
    Parabéns pelo novo blog.

  4. Não sei se é bem RSS, mas eu uso no meu Galaxy Tab o Brasil Noticias que mostra as últimas notícias de vários sites (Globo, Record, Terra, etc). É bem legal para ver o que está acontecendo no Brasil quando eu viajo.

  5. Pra mim o melhor também é o Reeder. Uma levez impressionante, com uma interface muito agradável no iPhone (e iPad, pelo pouco que testei). Uma pena ter faltado ao post.

  6. O Flipboard é legal mas, como todos aplicativos (que eu conheço) do iPad, é ruim quando usado por vários usuários diferentes. Aqui em casa o iPad é usado por todo mundo e a troca de um login para outro não é natural no Flipboard (assim como não é nos aplicativos do Twitter, do Facebook, e-mail).

    O iPad peca no quesito multiusuário. Deveria ter algo com no ou Linux onde você faz um login e seu perfil é carregado. Se não para o sistema como um todo, pelo menos para os aplicativos onde isso faça sentido (todos de redes sociais e e-mail, por exemplo).

    Acredito que seja uma estratégia comercial da Apple para vender um aparelho para cada membro da família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.