Vídeo: Teste de velocidade do browser – Android x Windows Phone 7 x iOS4 x Symbian^3

Se você gosta de vídeos com comparativos, vale a pena conferir a demonstração da navegação na internet no Android, Windows Phone 7, iPhone e Symbianˆ3. Será que no final das contas, com algumas pequenas diferenças perfeitamente suportáveis, todos os aparelhos não fazem muito bem o serviço independente do hardware ou sistema operacional?

Assista ao vídeo para refletir um pouco sobre o assunto, deixando as preferências pessoais de lado por um instante…

Via Daily Mobile.

14 comentários em “Vídeo: Teste de velocidade do browser – Android x Windows Phone 7 x iOS4 x Symbian^3

  1. Com certeza, hoje em dia todas as plataformas estão muito bem servidas nas funções primárias de qualquer smarthphone, acho que a escolha recai sobre as funções específicas de cada um.

    Exemplo: No Android temos as notificações e a integração com serviços Google,no iOs temos o ótimo gerenciamento de mídia e integração com iTunes, Mac… No WP7 a integração com os serviços MS, Messager, além de agora com o Skype..

    Ficar brigando por causa de SO hoje em dia é coisa de Fan Boy mesmo, pois basta escolher qual foco mais precisa e ir pro abraço…

    No final todos estarão muito bem servidos…

  2. Sem dúvida. Ainda acho que mídias é iOS (se bem que o N8 entrou bem nessa) Escritório é blackberry, e os generalistas são symbian, Wp7 e android. Cada um com suas necessidades…

  3. Concordo com o @Mark, eu por exemplo sempre tive Symbian, mais sempre usei muito as ferramentas da Google, então troquei de aparelho e de OS, hoje uso #Android, e estou muito contente. Acredito que vai da necessidade de cada usuário mesmo escolher qual OS usar.

    Obrigado.

  4. Bom, algumas considerações sobre o vídeo:
    1) Na velocidade de abertura do browser: Android, iOS, WP7 e Symbian, nessa sequência.
    2) No pinch e rolling ganha o iOS seguido do W7, Android e Symbian (que p=%@ foi aquela?)
    3) Na rotação de tela: iOS e Android empatados, WP7 fica pouco atrás e no Symbian a tela não gira para um lado!
    4) No boot o Symbian dá um show, seguido de perto pelo WP7, muito attrás vem o iOS e muito mais atrás o Android.
    Na minha concepção o iOS ganha no geral, eu daria um empate entre o WP7 e o Android e na rabeira o Symbian que só ganha no boot.

  5. A comparação não foi muito boa, no iPhone estava com jailbreack e várias personalizações. No Android e Symbia o browse estavá rodando flash, muito mais pesado e lento. Ou seja, hoje em dia não depende mais o OS que acompanha o seu celular e sim como vc vai utilizar.

  6. @Amadeu,
    A comparação era somente entre sistemas operativos que estão sendo utilizados atualmente. O Maemo é um sistema que já não é mais instalado em nenhum dispositivo. É como o Concorde que atravessava o Atlãntico em metade do tempo dos aviões atuais, mas não conseguiu se sustentar no mercado.

  7. Esse tipo de teste nem pode ser levado em consideração, primeiro que o iPhone esta com JB, o android nem é o de ultima geração como o Atrix ou Galaxy s 2, o flash esta ativado, queria ver se no teste tivessem utilizado o Galaxy s2 ia ser humilhante mesmo com flash ativado!!!

  8. @Gil

    1) Você tem um Galaxy S2 pra falar ?
    2) Claro claro, justo seria comparar iPhone, N8 e Ominia que são todos de 1 anos atrás, com um aparelho recem saido da fábrica…

    É simples cara, Android não é uma maravilha da tecnologia, aparelhos com ele embarcado não são melhores em tudo que os concorrentes.

  9. @gil é contra o android, nunca, nada pode ser levado em consideração. No vídeo comparativo entre o N8 e o Atrix, não podia levar em conta o visualizador de foto nativo do Android “…pq todo mundo sabe q não presta…”, e neste é pq não são os ” top”?? O Galaxy S2 nem esta disponível no mundo inteiro ainda.
    E qdo sair o iPhone 5, nenhum comparativo vai poder ser levado em conta pq não foi comparado com o Droid Transformer S1000 rodando android versão 65.7 q sairá no mês seguinte.

  10. @Gil,
    São aparelhos que existiam no mercado no momento do teste. Quando o SGS 2 for lançado poderá ser comparado com o Atrix, o WP7 da vez, o iPhone 4S, etc. Mas creio que o Android era um SE Arc, que embora não tenha dual core é relativamente recente. Por sinal achei o SE muito bonito e com uma big tela. Em termos de SO posso dar um depoimento baseado em uma conversa que tive ontem com um amigo que é CEO de uma empresa que desenvolve conteúdos para a TV digital brasileira (Ginga), iOS e Android:
    1) o iOS é o mais estável e confiável (e para a empresa dele o mais lucrativo)
    2) o Android embora esteja dando passos largos ainda precisa amadurecer, precisa simplificar as ferramentas de programação e permitir aos desenvolvedores rentabilizarem melhor o investimento,
    2) o WP7 tem muito potencial para crescer, mas está no estágio do Android há 2 anos. Ainda tem presença pequena no mercado americano e residual no mercado mundial. A Nokia e MS têm que trabalhar mto pera reverter isso;
    4) e o Symbian… Digamos que foi o SO que iniciou tudo. 🙂

  11. Como ja postei algumas vezes trabalho com celular a algum tempo, testei hoje, Iphone, Atrix, E7 e O Xperia Arc, Atrix memso com toda propaganda foi o que menos gostei aparelho execelente mas deixa a desejar se compararmos comos outros 3, os outros foram todos praticamente = exceto pela qualidade da imagem do arc q realmente e espetacular, bem apartir de hoje mostrarei todos elesmais o N8 e o galaxy S para clientes que pagam e ele escolhe o q quer levar isso e briga de gigantes e vai pelo perfil de cada um, hj a modinha jovem e Android e IOS, e falar mau da Nokia, mas o N8 com 12mp de camera ta xamando a atencao e os clientes estao voutando a testar e a confiar na marca. eu ainda prefiro nokia mesmo ja testando android.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.