Microsoft anuncia a nova versão do Windows Phone no Brasil

O evento da Microsoft foi realmente muito interessante e esclarecedor, e me deixou uma ótima impressão do Windows Phone 7!! Enquanto os vídeos do evento com uma demonstração completa do sistema não sobe para o Youtube, confira o press release na íntegra!

Os vídeos serào publicados no Mobilidade Geek!!

“A Microsoft anunciou hoje mundialmente o Windows Phone “Mango”, nova versão do celular que traz uma experiência mais inteligente e mais fácil para os consumidores. Kevin Turner, COO – Chief Operating Officer – está no País para destacar a estratégia da área de mobilidade e a criação do primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo, no Brasil.

O Windows Phone “Mango” trará mais de 500 novos recursos que irão além das fronteiras de experiências com smartphones, envolvendo comunicações, aplicativos e Web. O lançamento estará disponível gratuitamente para os usuários de Windows Phone 7 e também estará presente nos celulares novos até o final desse ano, incluindo o Brasil. O Windows Phone também incluirá suporte a idiomas adicionais, ampliará o acesso a aplicativos com o lançamento do Marketplace em outros países e fará parcerias com novos fabricantes para ajudar na expansão em outros mercados.

“O futuro do Windows Phone está no Brasil”, diz Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft. “O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”. Analistas esperam que até 2015 o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares.

Comunicação: conexão e compartilhamento mais fáceis

A experiência em um smartphone pode se tornar confusa devido a uma série de contas e aplicativos desconectados, em uma tentativa de acompanhar as diferentes formas de comunicação entre as pessoas – incluindo ligações, e-mails, mensagens de texto, mensagens instantâneas, atualizações de status, tweets, check-ins, postagem e marcação de fotos.  Para ajudar a manter as pessoas atualizadas em meio a essa crescente complexidade, o Windows Phone “Mango” organiza as informações sobre a pessoa ou o grupo com o qual o usuário deseja interagir, e não com o aplicativo que ele precisa usar.

•     Conversas: Alterne entre mensagem de texto, chat do Facebook e mensagens instantâneas no Windows Live Messenger, tudo isso na mesma conversa.

•     Grupos: Contatos de grupos em Blocos Dinâmicos personalizados para ver o mais recente status diretamente a partir da tela inicial, e enviar rapidamente uma mensagem de texto, e-mail ou mensagem instantânea a todo o grupo.

•     Integração mais completa com redes sociais: Os feeds do Twitter e do Linked In agora são integrados em cartões de contato, embutidos nos check-ins do Facebook e em um novo software de detecção de rostos que facilita a marcação de fotos e a postagem na Web.

•     Caixas de entrada vinculadas: Veja múltiplas contas de e-mail em uma única caixa de correio vinculada. As conversas são organizadas para facilitar a atualização com as mais recentes mensagens de e-mail.

•     Mensagens sem usar as mãos: O suporte embutido de voz-para-texto e texto-para-voz habilita conversas ou mensagens de texto sem o uso das mãos.

Uma abordagem mais inteligente para aplicativos

O Windows Phone desafiará a forma como as pessoas pensam sobre os aplicativos. Atualmente, a utilidade é medida por aquilo que pode ser feito com eles, mas a promessa dos aplicativos está relacionada à forma como eles podem se integrar diretamente às experiências básicas do telefone. Além de facilitar o recebimento pontual de notificações e atualizações diretamente a partir da tela Iniciar, o Windows Phone “Mango” também trará à tona aplicativos como parte de resultados de busca e nos Windows Phone Hubs.  Como resultado, um aplicativo útil tem uma probabilidade muito maior de estar bem ali quando você precisar dele.

•     App Connect: Ao conectar aplicativos a resultados de buscas e aprofundar a integração com Windows Phone Hubs, incluindo Música, Vídeo e Imagens, os aplicativos aparecem quando e onde for adequado. O App Connect funciona com o Marketplace para que os resultados incluam os aplicativos que já estão no telefone, bem como sugestões para o download de novos aplicativos.

•     Blocos Dinâmicos Aprimorados: Obtenha informações de aplicativos em tempo real sem a necessidade de abri-los. Os Blocos Dinâmicos podem ser maiores, mais dinâmicos e conter muito mais informações.

•     Multitarefa: Alterne rapidamente entre os aplicativos que estão sendo usados e permita que eles sejam executados em segundo plano sem afetar o desempenho ou a duração da bateria.

Web além do navegador

Além de trazer o navegador mais popular do mundo embutido, o Internet Explorer, o Windows Phone “Mango” irá conectar o poder da Web às capacidades exclusivas do telefone, tais como reconhecimento de local, câmera e acesso a aplicativos, a fim de proporcionar uma nova experiência de visualizar a Web, mais localizada e relevante.

•     Internet Explorer 9: A força de um navegador baseado no PC aliada ao suporte a HTML5 e gráficos acelerados por hardware.

•     Cartões de Informação: Quando estiver pesquisando um produto, filme, evento ou local, visualize rapidamente um resumo rápido das informações relevantes, incluindo aplicativos relacionados.

Fortalecendo o ecossistema

O ecossistema do Windows Phone cresceu de forma contínua desde que o Windows Phone 7 foi lançado em outubro do ano passado, com mais de 17.000 aplicativos disponíveis atualmente no Marketplace, celulares Windows Phone 7 disponíveis de uma série de parceiros mundiais e, recentemente, uma nova parceria com a Nokia.

Além disso, a Microsoft anunciou que irá suportar idiomas adicionais, incluindo português de Portugal e do Brasil, chinês tradicional e simplificado, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, japonês, coreano, norueguês, polonês, russo, e sueco, bem como expandir a lista de países onde os clientes em acesso a aplicativos por meio do Windows Phone Marketplace. A versão Beta das novas ferramentas gratuitas do Windows Phone Developer que serão usadas para criar a próxima geração de jogos e aplicativos para o Windows Phone “Mango” serão publicadas para download no site da Microsoft dentro de 24 horas, após os eventos de hoje.

Desenvolvedores brasileiros já estão criando aplicativos em português para Windows Phone: A brasileira Thumba que criou o Thumba Photo Editor, aplicativo de foto que está em primeiro lugar no Marketplace global, entre os aplicativos pagos da categoria; a Stairs Game Studio, única empresa desenvolvedora de games do Brasil e da América Latina, certificada pela Microsoft Game Studios (MGS), a criar jogos para o serviço Xbox LIVE no celular ou no console e a Editora Abril, com a criação do aplicativo para a revista INFO Exame, desenvolvido pela Blink Systems, que permitirá o acesso do conteúdo completo da publicação.

Primeiro Centro de Excelência para Windows Phone do mundo

A Microsoft também anuncia hoje o Centro de Excelência para Windows Phone no Brasil. Criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, essa iniciativa mostra a importância do mercado local para a Microsoft e traz oportunidades para desenvolvedores e empresas. O objetivo da Microsoft é trazer conhecimento da plataforma Windows Phone, aliado com um Instituto de renome.

“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em Reais, e ter uma experiência mais relevante e local do Marketplace” afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil. “Além disso, é uma excelente oportunidade para desenvolvedores locais mostrarem o seu talento transformando ideias em aplicações para o nosso Marketplace”.

“Ter sido escolhido pela Microsoft para ser o Centro de Excelência Windows Phone representa um grande desafio, totalmente em linha com a atuação e a história do Instituto Eldorado. Desenvolvedores, MICs e clientes certamente encontrarão no Instituto Eldorado um apoio firme e de alta qualidade, à altura de suas necessidades.”, destaca Arthur João Catto, Superintendente do Instituto do Eldorado.”

 

5 comentários em “Microsoft anuncia a nova versão do Windows Phone no Brasil

  1. Desculpem, não resisti !!!
    A primeira coisa que vi neste nome foi…
    “M”icrosoft “a”nd “n”okia “go”.
    M…………..a…….n……….go
    …nossa viajei !!!!!!!
    kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.