Organização Mundial de Saúde declara que os telefones celulares podem causar câncer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o uso do telefone celular pode contribuir para certas formas de câncer no cérebro. Um grupo de 21 cientistas de 14 países, informou que o uso do celular deve ser classificado como “possivelmente cancerígeno”, graças a uma revisão de todas as evidências científicas disponíveis. A OMS sugere que os usuários que limitem sua exposição à radiação de celular quando possível.

Eu normalmente uso pouco o celular para falar, o que limita o contato do aparelho com meu rosto consideravelmente, mas tenho o hábito de levar o aparelho sempre no bolso da calça, o que pode eventualmente causar algum tipo de problema ao longo dos anos.

Enquanto os estudos não chegam ao ponto de um resultado conclusivo, acredito que a melhor saída é reduzir ao máximo o uso do aparelho junto ao rosto para falar e manter o gadget sempre dentro de uma mochila ou bolsa / mala carteiro.

Na dúvida não custa nada ser um pouco cauteloso!!

Maiores detalhes podem ser encontrados no site da Reuters e do Inhabitat.

3 comentários em “Organização Mundial de Saúde declara que os telefones celulares podem causar câncer

  1. Rodrigo: sabe dizer se existe alguma distância mínima recomendada para dormir com o telefone próximo ? O que sugere ?

  2. Também já disseram que o amendoim era cancerígeno, e que o ovo aumentava o colesterol, depois voltaram atras em ambas afirmações. Não acredito mais nesse povo da OMS, eles gostam é de holofotes isso sim.

  3. Acredito que seja cancerigêno sim, mais a atenção deve ser redobrada com relação aos xing ling que não tem controle de radiação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.