Aplicativos para o Nokia N9 com MeeGo

Quem já usou o Nokia N800 ou N810, certamente se lembra da dificuldade de conseguir aplicativos e do abandono da plataforma, e fica um pouco difícil convencer estes usuários de que agora as coisas serão diferentes com o MeeGo, ainda mais com a chegada do Windows Phone 7 ainda neste ano. Para ajudar a deixar as coisas um pouco mais interessantes, a Nokia publicou na página oficial do N9 (http://swipe.nokia.com/) uma lista de aplicativos e games que estarão disponíveis para o aparelho em breve:

Vimeo – Vimeo é a melhor maneira de obter os seus vídeos on-line em alta qualidade.Com excelentes ferramentas para compartilhar publicamente ou em privado, o app Vimeo – feito especialmente para Nokia N9 – facilita a busca de vídeos, favoritos, tags e navegação pelas categorias.

Twitter – O aplicativo essencial para seguir os seus interesses. Obter atualizações instantâneas de seus amigos, especialistas da indústria, celebridades favoritas, e o que está acontecendo ao redor do mundo.

Skype – Fazer voz de Skype para Skype chamadas gratuitas utilizando o 3G ou Wi-Fi com Skype pré-instalado no Nokia N9. É rápido e fácil para fazer uma chamada ou iniciar mensagens instantâneas – Skype integra-se perfeitamente com contatos das mensagensdo aparelho.

Facebook – Facebook para Nokia N9 permite manter-se com seus amigos na ponta dos dedos. Atualize seu status, veja o que seus amigos estão fazendo, upload de fotos e verifique as mensagens – a qualquer hora, em qualquer lugar.

Wi-Fi Hotspot – Wi-Fi Hotspot vem pré-carregado e transforma o seu Nokia N9 em um modem. Em apenas alguns toques você pode conectar com segurança múltiplos dispositivos Wi-Fi, habilitados para a internet através de conexão 3G do seu telefone. Você também pode monitorar dispositivos conectados, a quantidade de dados que é utilizado e sua velocidade de internet 3G.

Angry Birds Magic – Angry Birds Magic é uma plataforma que cria novas experiências surpreendentes para os nossos fãs. Os jogadores serão capazes de atravessar as fronteiras de seus aplicativos e dispositivos, interagindo com aparelhos com o Magic habilitado. Angry Birds Magic vem pré-instalado no Nokia N9.

Foursquare – Foursquare ajuda você a encontrar novas maneiras de explorar o mundo ao seu redor. Ver onde seus amigos estão, aprender sobre os lugares que freqüentam e manter o controle de todas as coisas que você quer fazer.

AP Mobile – Mantenha-se atualizado em qualquer lugar do mundo com a notícia da Associated Press. O AP Mobile app – pré-carregado no Nokia N9 – coloca histórias, galerias de fotos dinâmicas e AP Vídeos na ponta dos dedos.

AccuWeather – Se você estiver viajando ou ficar perto de casa, com o aplicativo pré-instalado no Nokia N9, AccuWeather, você pode conferir informações detalhadas do tempo e obter uma previsão para a semana seguinte. E você pode rapidamente verificar as condições atuais em um relance.

Veja mais em: http://swipe.nokia.com/applications/.

O pacote é muito bom, mas será que dá para confiar e investir o dinheiro neste aparelho? Acho melhor esperar alguns meses após o seu lançamento para ver se as coisas realmente vão caminhar bem para o MeeGo!

Via Touch Nokia.

9 comentários em “Aplicativos para o Nokia N9 com MeeGo

  1. Isso quer dizer que o N900 pode ter um último suspiro se tratando de aplicativos? Utilizava meu N900 até mês passado, mas como o descaso, pra não dizer sacanagem foi enorme, resolvi pular para o iPhone. Uma pena, pois é um aparelho muito bom, e parece que com o N9 acontecerá o mesmo. É a maldição da série 9 da nokia. rs.

  2. Toda vez que a nokia lança um aparelho com esses sistemas incompletos ou defasados ela da logo um jeito de falar que o sistema nao ficará pra tras e receberá atualizações e bla bla bla só pra acabar logo com o estoque, decida minha querida, qual sistema vcs vao usar, ninguem agenta mais muitos sistemas desatualizados, preferimos um só que seja decente.

  3. Excelente produto assassinado pela própria Nokia, que já avisou que vai concentrar seus investimentos no Windows Phone.
    Se a Nokia já tinha um sistema operacional pronto porque largar tudo e abraçar a Microsoft?
    De ela não quer criar uma loja para o MeeGo não seria melhor focar todos os esforços no WP7?
    Parece falta de foco.
    Em termos técnicos ninguém é melhor que a Nokia. Em estratégia de negócios ninguém é pior do que a Nokia.

  4. @Mauro é exatamente esse o problema. Por culpa da própria Nokia, é possível que o N9 morra com esse aplicativos pré-instalados. Se houver avanço, é provável que seja pouco. E depois ficará a comunidade de desenvolvedores frustrada pela falta de suporte. O que – se essas suspeitas apocalípticas se confirmarem – será uma pena, dado o potencial e a qualidade do produto que estão apresentando.

    Confesso que, após ver todas as especificações e demonstrações disponibilizadas, fico bastante tentado a apostar novamente na Nokia, com o MeeGO. Quem sabe – resta o sonho – a finlandesa não percebe o potencial do Linux móvel e passa a investir da plataforma?

    O ponto positivo é que os aplicativos podem ser desenvolvidos por QT, o que permite que apps feitos para Symbian (e, se não me engano, alguns para Android) possam ser processados pelo MeeGO.

    É esperar pra ver.

  5. A parada é que eles nao tem um S.O. Pronto, ah todo um rolo com a Intel(que o brigou o sistema a ser reescrito tendo como base o antigo sistema deles, obrigação de uso de chips X86, etc..). O buraco é muito mais embaixo, e foi cavado pela Intel.

  6. 1- A Nokia precisa de foco, veja a estratégia do Iphone e Android
    2- Os poucos desenvolvedores que não a abandonaram não dão foco a ela e sim ao Android e Iphone
    3- QT não é uma solução real até hoje, se alguém pensa ao contrário aponte onde ele se deu bem a nível mundial

  7. Entretanto, temos que lembrar que outras empresas também possuem uma base variável de OS.

    A Motorola, por exemplo, só agora fez a opção por ser 100% android. Já a Samsung trabalha com Android e Bada. A HTC, com Android e Windows Phone…

    Por esse lado, a Nokia trabalhar com Symbian, MeeGO, e Windows Phone não seria problema. Ainda mais se o QT permitir o desenvolvimento de aplicativos para as variadas plataformas.

    O problema é jogar no mercado a esta altura um concorrente novo, e – ainda assim – com esforço secundário. Entrar na briga protagonizada agora por Android e Iphone é arriscado. E, no caso do MeeGO, a própria Nokia já deixou claro que seus aparelhos top serão WP7. Ou seja, se nem ela acredita no MeeGO (o que é uma pena), é difícil o mercado acreditar…

  8. Eu poderia ficar aqui reclamando horas e horas por toda a raiva que a nokia me fez passar com o N97 e o descaso dela com meu n900, mas ao contrario disto vou agir da melhor forma possivel, vou gastar o meu dinheiro com outro fabricante, e digo em um unico ano eu gastei com ela R$3,000 reais n97 + n900……. meu dinheiro a nokia nao vai ver nunca mais………….

  9. A questão é se o Elop está comprado pela MS ou não. Tive um N900, tenho um android (lançado na mesma época do N900), o N900 é muito melhor, principalmente o OS. O que se fala é que a MS está literalmente comprando a Nokia, repassando bilhões de dolares, típico da MS. Acho quem não acredita nos OS da nokia é o Elop…
    passar de produtora de hardware e OS para apenas mais uma produtora de hardware com Windows é de uma estupidez tremenda…
    Nokia, acredite mais em você mesma, não venda sua alma, afinal como corporação, você é muito importante para o povo da sua terra e para o equilíbrio do mercado mundial….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.