Nokia N9 traz exclusiva tela curvada totalmente sensível ao toque

Para começar o dia, conheça este lançamento da Nokia lançado há poucas horas no press release abaixo:

São Paulo, 20 de junho de 2011 – A Nokia apresenta ao mercado o aguardado Nokia N9, smartphone Nokia Nseries que combina design inovador com a mais avançada tecnologia digital. O Nokia N9 tem uma tela frontal de 3,9’’ inteiramente sensível ao toque, para desempenhar as tarefas que os consumidores mais desejam, como a utilização de aplicativos, acesso às redes sociais e às funções múltiplas do aparelho. Ele inclui também o que há de mais recente em tecnologia de áudio, navegação e câmera, proporcionando uma excelente experiência para todos os perfis de usuários.

Sem um teclado físico ou mesmo um botão na página principal do visor, a tela curvada de vidro do N9 permite um controle eficiente do aparelho com a ponta dos dedos, que leva o usuário diretamente para o conteúdo que quiser acessar, podendo destravar a tela do produto de qualquer ponto, sem necessidade de alavancas.  O Nokia N9 tem três telas iniciais, que contribuem para o acesso rápido e eliminam a desordem que o desenho tradicional dos smartphones, por vezes, ocasiona.

“Na criação do Nokia N9, reavaliamos a maneira como um smartphone deveria funcionar. Ele tem que ser simples, combinando software, hardware, serviços e conteúdo em uma única experiência ao consumidor”, afirma Marko Ahtisaari, diretor de design da Nokia. “O Nokia N9 vai atrair qualquer um que queira se destacar na multidão, pois ressalta a individualidade do usuário, que terá um aparelho que se encaixa às suas necessidades reais”.

Design moderno de tela e menos ligações perdidas

A estrutura do Nokia N9 é feita com a melhor engenharia atual, em material policarbonato, o que possibilita um desempenho superior da antena frente aos aparelhos similares da concorrência. Isso significa uma melhor recepção, maior qualidade de voz e um número menor de ligações perdidas. A tela AMOLED de 3,9 polegadas é feita de vidro curvado resistente a arranhões, oferecendo uma interação completa com o conteúdo.

Imagens, mapas e multimídia – uma experiência mais inteligente

Características como sensor de foco automático Carl Zeiss de 8 megapixels – lente de amplo alcance -, captura de vídeo com qualidade HD e a grande abertura de lente mostram a excelência na performance da câmera, mesmo em condições de pouca iluminação, tornando o Nokia N9 um dos melhores aparelhos com câmera produzidos. É possível assistir a filmes no formato original de tela ampla de 16:9. O Nokia N9 é, também, o primeiro smartphone do mundo a ser oferecido com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, o que proporciona uma experiência de som ambiente para qualquer conjunto de fones de ouvido.

O Nokia N9 é equipado, ainda, com a mais avançada tecnologia sem fio, chamada de NFC (Near Field Communication), com a qual o usuário pode facilmente compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, além de permitir uma conexão com acessórios Bluetooth, como o alto-falante de música sem fio Nokia Play 360o, habilitado na tecnologia NFC.  O N9 também oferece navegação gratuita para veículos e pedestres, com orientações por voz de mapas e um aplicativo exclusivo Drive para uso dentro do carro. Possui alta capacidade de armazenamento: 16GB e 64GB.

Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil. Para mais informações sobre o Nokia N9, acesse: http://swipe.nokia.com/.

 

11 comentários em “Nokia N9 traz exclusiva tela curvada totalmente sensível ao toque

  1. Sem dúvidas, foi uma grande novidade, MeeGo é realmente uma ótima plataforma, o contrário do que estava pensando um tempo atrás, com ele temos um alto investimento no NFC, novos acessórios, aplicações em Qt, no aguardo!

  2. Não Compro mais Nokia. Só iPhone agora. Tem um único aparelho e um único sistema operacional que se pode atualizar. Pra que complicar comprando Nokia???

  3. Não acho uma boa ideia a tela curvada.

    Mesmo sendo do tipo “Gorilla glass”, pelas fotos a tela fica muito e exposta.

    No meu 5230, mesmo com a tela virada para baixo, a mesma não encosta na superfície, ficando protegida pela bordas do celular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.