Vídeo: Transferindo arquivos via NFC no Nokia N9

Transferir arquivos via bluetooth é sempre um pouco lento e difícil para muitos usuários, com um processo que sempre depende de alguns passos que tornam a tarefa um pouco chata. Muitas vezes vejo usuários optando pelo envio do arquivo via email para acelerar um pouco as coisas, deixando o bluetooth somente para acessórios como teclados e fones de ouvido.

No vídeo abaixo temos uma demonstração da transferência de um arquivo sendo executada por meio do NFC no Nokia N9. Simples, rápido e muito funcional!! Espero que outros fabricantes adotem o NFC o quanto antes!!

Via GSMArena.

26 comentários em “Vídeo: Transferindo arquivos via NFC no Nokia N9

  1. Foto envia rápido com bluetooth normal,não achei boa essa demostração nem entendi tem q juntar os aparelhos igual infravermelho..

  2. O estranho é que a 0:25 aparece o simbolo do bluetooth,é isso mesmo??
    Apesar do NFC parecer um pouco mais rápido,também não achei prático ter que colocar os aparelhos enconstados um no outro.

  3. Bom dia pessoal da Sony. fiz uma história que ia postar lá.. ai li os termos e vi que não era possível
    😦

    já fiz outro post. até que ficou legal
    e parabéns pela promoção, interessante ela.
    historinha pra quem curtir:

    Em 2011, a Terra foi visitada por um android do planeta Xperia que, com seu conjunto avançado de tecnologia, era mais Inteligente do que qualquer outro no planeta.
    Ao desembarcar de sua Arca, usando sua câmera de alta resolução, avistou os terráqueos, muitos deles acompanhados de seus androids. Mas ele logo chegou a conclusão de que as pessoas precisavam de algo mais, algo que só ele poderia proporcionar: uma diversão superior a do humilde planeta.
    Então ele retornando a sua arca, se multiplicou e se espalhou pelo planeta. Sendo imediatamente amado pela população, com a característica de ser Smart e Fun, dando uma certa definição a esses termos. Ficando conhecido como Xperia Arc.

  4. @Francisco, vi a mesma coisa! Isso é um bluetooth sem muita burocracia!
    Mas não achei nada prático!!!

    Quem não sabe enviar rapidamente um arquivo por bluetooth hoje!?!?

  5. Se fosse no telefone da maçã tava todo mundo “Méu Déeeeuusss!!!!! Perfeito!!! É tudo que faltavaaaaaaaaaaaa!!! O melhor telefone do mundooo!!!”. Mais como é Nokia…

  6. O NFC serviu apenas para ligar e desligar o Bluetooth automaticamente… O NFC não serve para transmitir arquivos grandes…

  7. O NFC serve apenas para ligar/desligar o Bluetooth automaticamente, não? Igual ao o que ele faz com os novos acessórios da Nokia.

  8. Interessante a idéia.

    Contudo, para se ter a real percepção do potencial do NFC seria interessante assistir a transferência de algo em torno de 30 Megabytes.

  9. Nel, e vc ficaria segurando um celular colado no outro até transferir os 30Mb? O NFC terá muitas funcionalidades, principalmente para pequenos pagamentos. Imagine usar o cel como o bilhete único … No Japão já tem isso… Mas para transferências de arquivo ele será como no vídeo, um atalho para parear os 2 dispositivos.

  10. NFC apenas parelha os aparelhos de forma mais rápida, não busca o aparelho no ambiente, não demonstra o andamento do envio e nem pergunta se quer abrir o arquivo após a transferencia, seria isso?

  11. Gente, o NFC serve para comunicações próximas, e seu foco é na segurança da informação. Compras, transações bancárias, leitura de cód. de barras e pagamentos podem ser feitos apenas ao aproximar aparelhos. A vantagem de ter um raio tão pequeno é justamente impedir que pessoas má intencionadas roubem informações.

  12. Cristiano,

    Até agora, não tinha visto ninguém tocando no assunto maçã e não sei se vc deve ter percebido, mas a tal maçã é uma das marcas mais criticadas por críticos ferrenhos ou por quem puramente tem ódio da marca.

    Então, no seu caso, acho que vc deveria era se revoltar contra a nokia e não jogar os problemas da Nokia nas costas da maça ou do Google…

  13. Pelo que entendi. O NFC serve para “parear” o Bluetooth com a proximidade. E, após “conectar” a Transferência prossegue mesmo ao “afastar” os aparelhos (no raio de alcance do Bluetooth).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.