Um casamento registrado somente com a câmera do iPhone 4

Um grupo de fotógrafos chamado profissionais iPhoneshooters registrou um casamento utilizando somente a câmera do iPhone 4 para fotos e vídeos.

O material foi produzido respeitando os seguintes pontos:

– registrar em foto e vídeo um casamento inteiro somente com o iPhone 4;
– usar apenas o aplicativo nativo Câmera;
– usar acessórios externos específicos para o iPhone, facilmente encontrados no mercado por preço baixo;
– fazer um trabalho de vídeo e fotos tão bons quanto os “tradicionais”.

Para auxiliar no trabalho alguns acessórios externos foram usados, como tripés e lentes de 35mm OWLE, com um custo total de US$250 para cada iPhone. Veja o resultado no vídeo abaixo:

 

Via Blog do iPhone.

20 comentários em “Um casamento registrado somente com a câmera do iPhone 4

  1. Apesar de não ser ainda uma “brastemp” eu fiquei impressionado com a qualidade de foto do iPhone 4, tranquilamente pode substituir uma camera dessas basicas nos eventos. O que percebi é que ela precisa de uma iluminação maior, mais usando o recuro HDR dá para contornar isso..

  2. Acho que fotografia está muito mais próximo de experiência e conhecimento do que equipamento. Não adianta dar um super camera para um amador que o mesmo não saberá o que fazer com ela.

    Excelente video!

  3. Concordo plenamente com o Marcelo Antunes… prefiro pegar os 1500 reais do aparelho e comprar uma camera semi-profissional que terei qualidade MUITO superior em fotos e videos e o melhor, qualquer amador conseguiria otimas fotos só mantendo as opçoes no auto…

  4. Acho que naõ está se discutindo deixar de comprar uma boa camera e comprar um iPhone ou qualquer outro aparelho celular para tirar fotos, e sim, como as cameras dos celulares evoluirão a ponto de dispensar as cameras mais simples. Acredito que ainda que o iPhone está longe de ter as melhores cameras para celulares. O meu celular quebrou um galhão nesse fim de semana, fui a uma festa, só tenho uma camera grande, não quiz levar, acabei usando bastante ele, tirei cerca de 130 fotografias, todas com qualidade suficiente para revelação.

  5. Eu que não queria também ter meu casamento com essas fotos e vídeos. Preferia não casar e esperar ter condições pra pagar um fotógrafo decente. É muita babação mesmo.

  6. A verdade é que o cara não tinha grana para pagar um fotografo de verdade, nem para pagar os custos de casamento dentro de uma igreja.

  7. Concordo com o Hercules, tem muita gente que tem ótimos equipamentos mas não sabem tirar proveito..

    Qualidade sufuciente para revelação qualquer celular tem, já faz tempo… o pessoal confunde megapixel com qualidade.. tenho uma nikon DX40x com 10.2 MP e o n8 com 12 MP, qual tira melhores fotos??

  8. Mas com certeza se fosse um nokia as fotos seriam outras!!!
    Mas o melhor mesmo é utizar os profissionais, pois em momentos assim não dá pra arriscar.

  9. Acho que nem vou mais casar Como é que alguém resolveu usar um iPhone para registrar esse momento? Vai pra minha lista de coisas a NÃO fazer:
    1) Nunca comer Maçã (muito menos mordida);
    2) Já não usava nada preto e agora o desgraçado do tio Steve me obrigou a deixar de usar coisas brancas tb! (O pior que eu sou médico!)
    3) Assinar a petição que bane o nome Steve do léxico inglês e muda o sentido da palavra Jobs para desemprego ou tarefa desagradável;
    4) Falando nisso, vou passar a chamar o CEO da Apple apenas como “Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado”
    5) Nunca irei à Escócia, pois lá é cheio de Macs e seus asseclas os Mcs;
    5) Iniciar um grupo de caça a todos os Felídeos. Nada de Tigers, Leopards, Snow Leopards e principalmente Lions;
    6) Não casar, pois algum mentecapto acreditou que era uma boa ideia registar o momento usando uma câmera do iPhone.
    7) E por aí vai…

  10. Tenho pena desse cara… Será que esse sujeito não viu seu casamento está fadado ao fracasso? Nunca vai funcionar pq será um sistema fechado demais, a noiva tem um visual datado, e não permite que cheguemos ao âmago do seu ser. Ela tb tem um tal de tracker que bisbilhota por onde o sujeito andou, não se abre a coisas novas, sempre no papai-ITunes-mamãe, Sem falar que ela um dia vai acabar descobrindo aquele caso com a tal de Cydia que ele pega já faz tempo… 🙂 Meu amigo se vc queria ser feliz na vida gravasse seu casamento com um Android, pois é livre, open source e é do bem!

  11. Por quê não foi com um Nokia N8? [2]

    Os resultados seriam muito melhores e bem mais próximos do “profissional”…

  12. A camera o iPhone 4 é muito boa, mais é fato que entre os smartphones top de linha ainda é a que apresenta piores resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.