Notícias do #NokiaTalk

Hoje estou passando o dia no evento #NokiaTalk, onde a empresa finlandesa está apresentando uma série de novidades de hardware, software e games. Entre os assuntos mais interessantes abordados durante o evento estão o Nokia N9, o Symbian Anna, celulares dual Sim, Angry Birds e uma série de novidades desenvolvidas pelo pessoal do INdT.

Começando pelo N9, o aparelho é muito fino e leve, e nos poucos minutos que puder testar durante o evento da Nokia em São Paulo fiquei impressionado com sua velocidade e estabilidade. Muitos aplicativos foram abertos ao mesmo tempo sem engasgos e com uma velocidade realmente alta, e o desenho e navegação do sistema me pareceu moderna e atraente.

O aparelho deve chegar ao Brasil no próximo trimestre, mas ainda não tem preço definido pela Nokia.

O Symbian Anna será liberado em agosto deste ano para os aparelhos compatíveis como o N8 e o E7. Os updates serão efetuados inicialmente pelo computador, com uma notificação via SMS sendo encaminhada previamente aos usuários.

Em breve publicarei maiores informações e vídeos sobre o evento.

18 comentários em “Notícias do #NokiaTalk

  1. Acredito que com isto a Nokia está começando a reagir no mercado!

    Mesmo com as críticas sobre a posição da empresa quanto aos OS utilizados (Symbian, Meego e WP7), os aparelhos são muito bons!

    Para a próxima troca, quem sabe não volto para Nokia!?

    Hoje tenho um Atrix e um N8 (que doei a minha noiva) que é muito bom e faz tudo que o Atrix faz e algumas coisas faz melhor! No geral, o Atrix (Android) é melhor mas quem tem “apenas” um N8 está bem servido!

  2. Eu tenho 2 n8’s um prata e um azul. E os 2 me satisfazem perfeitamente. Um eu uso como modem 3g e outro pra trabalho.

    Gosto muito da nokia. Ja usei android e achei tudo muito desorganizado, o menu, emfim. O iphone tambem ja tive. E acho q o usuario fica muito preso, sem poder fazer certas coisas. Tendo q apelar pro jailbreak e tbm tem a questao de nao se ter assistencias “Autorizadas” Pelo fato de nao ser importado de forma oficial pela apple.

    Nos Nokia’s pode nao se ter uma loja de aplicativos decentes. Mas se tem confiança de um hardware confiavel (exceto o nokia n97). E de celulares com qualidade construtiva e hardware potentes, pelo menos é como EU me sinto. E essa é MINHA opiniao.

    Que seja bem-vindo a atualizaçao anna. E quem sabe a belle.

    Abs, Harry Stefano.

  3. Sou feliz proprietário de um nokia E71. Gostaria muito de continuar na Nokia, mas fico decepcionado com a quantidade de aplicativos úteis/atraentes para o dia a dia que saem aos montes para as outras plataformas, nunca pro smbian.

    As vezes fico me perguntando que monte de aplicativos abertos simultaneamente são esses? Espn? Aplicativos bancários (itaú/bb…), sabem, aplicativos assim, bobos pra uns, mas relevantes pra outros. Bom, essa é a minha opinião, a de quem tem um nokia, mesmo velho, porém muito bom, mas que está segurando a onda e prestes a mudar de fabricante por conta desses detalhes.

  4. estou muito decepcionado com a nokia…
    sou cliente há uns 12 anos da marca, mas ultimamente não confio mais. comprei um n97 ‘normal’, e o aparelho tem vários bugs. não ‘aguenta’ minhas musicas (umas 8500), toda hora congela. pouco espaço no C:, ao mesmo tempo que vários progs só se instalam ali.
    e nao adianta reformatar que os problemas não somem.
    além disso, mais de 1 ano que não soltam atualização para esse aparelho!
    como confiar e comprar um modelo mais novo, com risco de ficar sem atualição de novo? ainda mais agora que ficam lançando várias plataformas diferentes (symbian, maemo, meego, windows..)

  5. Estou doido pra testar o Nokia N9, parece um ótimo aparelho e o OS parece competir diretamente com o iOS e android, pena que a nokia não vai continuar com o meego

  6. Vc conseguiu gravar um video do n9? Gostaria mto de saber mais sobre esse aparelho.. sou usuario de android e tenho um ipod touch, gosto bastante do android e ele melhora a cada atualização, mas ainda sinto falta de um sistema com mais estabilidade como o symbian e o ios, mas ambos estão com o visual jah cansado.. me parece q o meego tem o melhor dos mundos e msm com a talvez falta de aplicativos, tendo o necessario jah estou satisfeito. Ansioso tambem pelo wp7 e como sou fã da marca, só vou comprar da nokia.

  7. Eu fiz o caminho inverso, larguei o Android após 2 Miletones (1 e 2) e comprei um Nokia E7. No começo achei muito estranho e pouco amigável a interface, mas já estou me acostumando. Espero que o Symbian Anna chegue logo e torne o sistema mais amigável. No mais estou plenamente satisfeito com meu E7, mais até que estava com o Milestone 2, pois agora minha bateria dura 2 dias e não preciso de 3G para usar o Nokia Maps (ao contrário do Google Maps).

  8. Pedro Burgos mostra toda sua infantilidade profissional e bloqueia minhas mensagens depois de eu mostrar que ele não sabia do que estava falando quando fez a resenha do N9 no Gizmodo.

  9. @Rainor,

    O Nokia Maps é exatamente a única coisa da qual sinto falta num Nokia…tive um 5800 e a questão da atualização dos mapas e o fato de serem offline no Symbian ainda o colocam a frente do Google Maps,na minha opinião.
    Como o iOS,também acho o Symbian meio cansado,creio que deveria ser deixado pros smarts de entrada,a Nokia apostando no Meego e no WP7 para os smarts tops.

  10. @ Onurb

    Não, o Google Maps não conta com navegação offline. Ele apenas permite que se faça o download de uma área, mas não é possível pesquisar uma rua ou mesmo usar o navegador sem conexão de dados. E o mapa baixado no Google Maps se apaga sozinho depois de um tempo. Nesse aspecto ele ainda está longe de ser páreo para o Nokia Maps.

  11. O google maps sempre sera online… assim como tudo do google… afinal eh disso que vem a maior receita deles. E é ai que eles querem reinar.

    Imagina as possibilidades de negocio que se pode fazer usando um mapa online. Onde informações de estabelecimentos são mostrados ao usuario. Por exemplo em um congestionamento, aparecer uma alternativa para o tempo perdido, um bar, uma lanchonete, livraria, cinema que esta ao seu lado. Pode existir offline tbm. Sim mais comercialmente é mais viavel um conteudo que pode ser alterado dinamicamente para agradar comerciantes e usuarios.

    Voltando ao assunto do post. Muito boa as novidades da nokia. O symbian nunca abandonado. E cada vez mais parecido com os futuros sistemas que o subistituirão. Com o Qt tanto no meego como no windows phone trocar um symbian por qualquer um será muito natural.

    Sem contar as noticias sobre a loja que não tem apps… Pelos numeros não parece ser uma loja ruim… unico numero baixo na loja é de apps inuteis. Tah não tem alguns apps muito importantes como os de bancos. Mais claro que é culpa dos bancos. Que ao lançar seus apps esquecem do symbian pq não tem comercial falando dele na tv. A maioria dos usuarios de celular conhece pelo menos o nome ANDROID. Esta em tudo que é lugar.

    Mais empresas de software e games sabem do potencial da loja da nokia. A propria GAMELOFT voltou a lançar jogos para symbian. Sim esta anos luz atras do conteudo do IOS. Mais existe um potencial sim.

  12. Acho q a nokia esta preocupada com a concorrencia. Vejam só: Comprei meu n8 a 1499 no lançamento. Meses atras recebi um e-mail da loja nokia anunciando o n8 por 1299. Depois abaixou novamente para 1199. Hj recebi um e-mail da loja nokia me oferecendo o n8 por 999,00!!!! É acho q a concorrencia ta acirrada.

    P.S.: Quem estiver afim de um n8, é so me mandar uma msg q eu posto o link q recebi da loja nokia, onde se pode comprar o n8 em qualquer cor, por R$999,00.

    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.