LogMein leva Mac OS para o iPad

Hoje decidi sair de casa somente com o iPad 2 e um teclado bluetooth para testar o aplicativo LogMein, que promete acessar o meu computador de casa de forma simples e rápida, o que facilitaria muito as coisas e reduziria o peso da minha bagagem no trabalho fora de casa.

O aplicativo cria uma conta com login e senha que pode ser usada por meio de um navegador na internet ou pelo aplicativo instalado no iPhone, iPod Touch ou iPad, sendo que eu testei a solução na grande tela do tablet da Apple.

A configuração é muito simples, com apenas um login e senha e de forma muito rápida eu já estava trabalhando na tela do meu computador com acesso a todo o poder de um sistema operacional mais completo, entretanto algumas coisas não ficaram muito boas, mas respeitando as limitações impostas por este tipo de solução os prejuízos foram bem pequenos.

Para começar, não existe uma forma de ouvir o som do seu computador no tablet, o que prejudica um pouco o desempenho do trabalho, pois preciso depender de outros aplicativos instalados no tablet para ouvir músicas ou assistir vídeos durante a navegação na internet, o que pode não ser a situação ideal, mas não chega a atrapalhar tanto o uso.

Outro ponto de atenção ficou por conta do teclado bluetooth, que simplesmente não funcionou no aplicativo, o que deixou a produtividade e velocidade de trabalho um pouco menor, e ainda tirou aquela sensação de estar trabalhando em um pequeno Macbook com tela touch.

Em casa, com uma conexão de 10GB tudo fluiu de forma praticamente instantânea, mas ao conectar na rede 3G fora de casa a velocidade simplesmente despencou, e o uso do aplicativo perdeu seu brilho inicial, e muitas vezes acabei apelando para o uso de aplicativos para buscar uma resposta melhor e mais veloz.

Apesar dos problemas indicados neste texto, eu gostei de utilizar o aplicativo LogMein, mas acredito que ele não deve ser visto como uma solução para substituir o Notebook, e sim como uma alternativa em situações de emergência. No notebook as coisas ainda são muito mais simples e rápida, e mesmo com mais peso na mochila e o risco de transportar um equipamento com um valor maior, a diferença no tempo de execução de cada tarefa é realmente muito grande.

No trabalho diário em eventos e trabalhos de meio período ainda gosto de levar o tablet, mas se precisar ficar fora de casa por um período maior ou sair da cidade, acredito que por hora, nada substitui o bom e velho Notebook!

Espero que as coisas melhorem logo para que o tablet realmente se transforme em um substituto de alto nível para o notebook!

Anúncios

18 comentários em “LogMein leva Mac OS para o iPad

  1. Se a conexao for uma wifi rapida em algum cafe ai fica bom neh ?!?!?!? conexao 3g no brasil sucks !!! nao da, mas wifi ficando bom ja ajuda !

    Vlw pelas informacoes.

    Curtir

  2. Rodrigo,

    Já tive o mesmo problema e o 3G, em qualquer programa do tipo, sempre será um problema…
    No entanto fiquei muito satisfeito com o SplashTopRemote, ele passa o audio para o iPad e é mais fácil de usar e configurar.
    Me atende bem, principalmente quando ligo o iPad na TV e deixo o note em outro cômodo de casa ou ainda no trabalho, quando faço apresentações na sala de reuniões deixando o note em minha sala.
    Otra dica fica por uma variação do programa que deixa você usar o iPad (ou iPhone) como trackpad para o note, bem divertido e bem útil para apresentações (estas feitas com o note e usando o iPhone como um presenter).
    Abs,
    Fred Motta

    Curtir

  3. Pois é Dario, sendo uma dessas limitações a transmissão do áudio da máquina remota, pelo que li. Por isso preferi o Splashtop. Fora que o uso do mouse é bem intuitivo: um toque é um clique único, um toque mais demorado é um clique duplo. No Jump Desktop é a mesma coisa.

    Curtir

  4. Minha dica para vcs é o teamview… para mim funcionou muito bem sobre o 3G… em rede eh brincadeira, alem de conectar Mac e PC(transferencia de arquivo e etc, control-c, cntr-v)… sem problema nenhum com teclado…

    Curtir

  5. Na empresa que trabalho, estamos pensando em utilizar o TeamViwer para conexões remotas e dar suporte aos usuários da empresa!
    No nosso caso utilizamos um aparelho android e funcionou perfeitamente!
    Ainda estamos na fase dos testes, mas acredito que vamos implantar.
    Ps. O team Viewer também possui uma versão Free, e é o que garante o acesso a todos os nosso usuários!

    Fica a dica…

    Curtir

  6. Allan, a versão free é só para usuários domesticos, para usuários comerciais tem que ser a paga, ao instalar veja o contrato. Instalando a free em empresas estará sujeito as penalidades da lei.

    Curtir

  7. O free serve para vc testar antes de implantar… depois vc passa para o pago… o cliente nao precisa ser pago nao… so o server… eh tao bom que estamos fazendo propaganda de graca… outra dica fica para o synergy, que nao tem muito haver com o teamview mas pode dar uma ajuda util… ele serve para vc acessar, com apenas um mouse e um teclado, dois computadores diferente (tipo o que acontece com dois monitores)… no meu caso estou com apenas um mouse (o teclado sem fio do mac ainda nao consegui botar para funcionar com o programa) para acessar o mac e um pc… vai outra dica…

    Curtir

  8. Olá Rubens,
    Sim, tenho conhecimento disso, eu me referi que não havera custos para os nosso clientes na aquisição deste aplicativo, para nos da empresa ja estamos levantando os custos das licenças…
    Mas muito bem lembrado…

    Vlw

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.