O mundo é o escritório

Ontem precisei renovar o meu RG que estava bem velhinho e depois fui para dois eventos seguidos, um da LG para a apresentação de um novo smartphone Android com uma tela 3D que não necessita de óculos e outro na Alcatel Onetouch para conhecer seu novo portfólio de produtos com o sistema operacional Android, sendo que minha manhã ficou totalmente tomada por estes compromissos.

Para enfrentar o dia fora de casa optei pelo tablet para carregar o mínimo de peso possível e ainda não correr nenhum risco com a máquina de trabalho em plena Praça da Sé rumo ao Poupatempo. Após o término dos eventos fui almoçar e caminhei para a escola de minha filha, que por conta de um trabalho deveria sair apenas no meio da tarde com minha pequena bagagem e pronto para o trabalho.

Na escola conversei com alguns pais curiosos com minha rotina de trabalho e com a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar com um tablet ou notebook, e percebi que apesar de ser um sonho para grande parte das pessoas, o trabalho remoto ainda está distante da realidade da maioria das pessoas. Durante as conversas uma mãe comentou, então quer dizer que o mundo é o seu escritório? Respondi que sim, que minha sensação é exatamente esta!

Ainda lembro dos tempos de carteira assinada e empregos convencionais com saudades dos benefícios e dinheiro certo todos os meses, mas a possibilidade de trabalhar com diferentes projetos e pessoas o tempo todo com horários extremamente flexíveis em qualquer hora ou lugar é algo que acaba fazendo tudo valer a pena.

Graças a equipamentos como notebooks, tablets, celulares e a internet móvel o mundo também é o escritório de muitas pessoas, e com boa vontade e colaboração é possível criar muitas oportunidades de negócios sem precisar sair de casa! Não é uma rotina fácil, mas é ótimo não ter um dia igual ao outro, seja no trabalho executado ou no lugar onde ele acontece!

6 comentários em “O mundo é o escritório

    1. Oi Luiz!!! Na verdade o kit básico conta com um Notebook, um tablet, um smartphone com plano de dados ilimitado e um foco muito forte na cultura web e nos trabalhos desenvolvidos em rede. Ainda precisamos evoluir muito, mas as coisas estão ficando melhores a cada dia para quem trabalha desta forma, pois com custos mais baixos por não precisar manter um escritório, consigo ser mais competitivo no mercado. Um abraço!

  1. Trabalho com desenvolvimento de sistemas e em 2011 também consegui isso. Para a família e qualidade de vida, não tem melhor.

    Só não pode cair no ócio e devemos manter a produtividade alta.

  2. O Serviço pública da Espanha já tem um projeto piloto. Paga a banda larga do servidor e 1 vez por semana ele vai até o local de trabalho. Pela digitalização geral que já está ocorrendo, estamos próximos disso. Mas aqui no Brasil, sabe como é…

  3. Olá Rodrigo, sempre acompanho seu site, apesar de quase nunca postar, mas lendo essa matéria onde vc diz que foi tirar um novo RG, não pude deixar de lembrar o quanto meu RG tbm está velho, mas estou esperando a implementação do novo RG, vc já ouviu falar? Alguns estados já estão emitindo. Vc que gosta de tecnologia vai adorar as novidades, trata-se de um cartão com chip com todos seus dados biométricos, que unifica RG, CPF, Título de Eleitor, etc. Chega de carregar inúmeros documentos. Se quiser saber mais. http://novorg.com.br/index.html . Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.