Primeiro filme feito com smartphone (Nokia N8) estreará nos EUA

Uma boa dica do leitor Douglas encaminhada nos comentários foi sobre a estréia do filme “Olive”, totalmente gravado com um celular Nokia N8, sendo que o diretor Hooman Khalili apenas adaptou uma lente de 35mm no aparelho para adicionar uma profundidade de campo.

“A tecnologia está se movendo tão rapidamente e os celulares futuramente serão aquela coisa que faz tudo. Por isso o escolhi para esse projeto inovador. E sim, nossas lentes podem ser grandes e pesadas, mas é assim que as primeiras gerações de tecnologia são”, relatou Khalili.

O longa “Olive” foi o primeiro a ser totalmente gravado com um celular, e narra a história de uma jovem garota de 10 anos que transforma a vida de outros três personagens. O custo da produção foi inferior a US$ 500 mil, e o filme fará sua estréia nesta semana em Los Angeles e pode abrir um novo caminho para produções com baixo custo mas resultados muito bonitos e profissionais!

Veja no trailer abaixo a excelente qualidade das imagens!

Via Info.

11 comentários em “Primeiro filme feito com smartphone (Nokia N8) estreará nos EUA

  1. O desavisado lê a manchete e pensa que pode fazer um filem “só” com um celular… Aí olha pro equipamente e se dá conta que falta muito pro brinquedinho dele fazer algo que possa ser chamado de filme!

  2. @Color Mundi, se liga cara, se o cara vai dar saída pro cinema é claro q ele tem q seguir o padrão do cinema.
    Com o meu antigo N95 eu fazia animações com sistema de partículas em cima de fotos tiradas com ele. É claro q tinha um tratamento na imagem antes e depois de terminada a animação, afinal era para vender e vendia.
    E como o rapaz falou, as primeiras tecnologias são grandes e pesadas, mas é questão de tempo e mercado para evoluirem.
    Agora me fala q outro smart faz isso mesmo com um equipamento de 35mm acoplado?

  3. @Color Mundi:

    Isso é inveja de quem num tem um. É claro que não dá pra fazer só com o celular, mas a gravação é sim realizada nele e utiliza sim as lentes dele. Faz isso com um Galaxy que eu quero ver a @#$% que vai sair!!

    @Rodrigostoledo:

    Muito bom vídeo kra. É por essa e por outras que ainda vejo meu N8 de R$850,00 como a melhor compra que já fiz na vida.

  4. @Color Mundi> Não entendi o comentário, a matéria trata da info/divulgação do primeiro longa produzido com um smart ao invés de câmeras profissionais.. não tem o intuito de ensinar ninguém em como produzir um longa metragem.. anyway pelo trailer e um outro vídeo do making-off da pra ver que a produção é de primeira, e a estória também parece ser interessante, acho que deve valer a pena assistir.. só faz valer o que todo mundo já sabe (ou provavelmente como o camarada acima tem que engolir), o N8 ainda é rei quando se trata de câmera e recursos multimídia.
    Abraço.

  5. Admito que não me expressei bem, mas não quis falar mal da matéria, mas de quem acha que pode fazer filme decente só com o celular.

    O equipamento mais importante em termos de qualidade de imagem são as lentes, então não faz taaaaanto sentido dizer que não foi usada uma “câmera profissional”, só uma baita lente de cinema!

    Wellington, tu não me conhece nem é vidente, mas se acha fo*ão e sai me acusando de ter inveja… por causa de um celular!

  6. @Color Mundi:

    Desculpe kra, stress de ler muitos comentários filhos da mãe na minha de blogueiro cabei fuzilando o seu sem razão. Mais uma vez desculpe a indelicadeza, mas continuo afirmando os méritos do N8.

  7. Sem problema, Wellington!

    Eu gostava muito dos celulares da Nokia, pena que ficaram pra trás em relação ao sistema operacional. Com certeza, eles têm as melhores câmeras de celular.

  8. É aquilo ou isto: As pessoas escolhem: ter um sistema operacional customizável como o Android ou uma câmera potente e um belo show multimídia? É aquilo, pode-se sair com um belo hardware e software bem construído com malwares pra tudo conté canto ou um sem vírus sem fazer feio na câmera como nos Androids?

    Verás quando vir o Belle, não terá nada a perder para o Android a não ser pela quantidade de apps, porém para o uso da maioria o que eu preso é qualidade de apps e não quantidade, e tb prefiro que venha sem virus hehehe.

    Já tive Android e sei o que falo. Sai de um X10 pro N8 e não me arrependo para as coisas que o N8 faz, e outra que bateria fraca dos Androids não???? Piada””””

  9. Rodrigo não é a bateria dos Androids que são fracas mas sim o exagerado Hardware (Dual e Quad Core) aliado às 512MB~1GB de RAM que também é exagero.

    Sei lah, não deve ser exagero mas pro Android é o suficiente pra poder rodar normal.

  10. @douglas, discordo sobre a questão do hardware, pois tenho um amigo que tem o lg Optimus one, e simplesmente come a bateria. Se não me engano as configurações dele são parecidas com o n8 tirando o processador q no lg é de 800mhz se não me engano. Neste caso acho que o software tem mais culpa que o hardware. O x10 por exemplo é um ótimo aparelho, porém a bateria vai muito rápido, e além de dar muitos légs. O n8 ainda faz muitas coisas com folga e sem travamentos. Ainda fico com o n8 hehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.