Game Over: Apple não aceita mais cartões de crédito brasileiros na App Store Argentina!

Há muito tempo venho fazendo as minhas compras de jogos para o iPhone e o iPad na App Store da Argentina, pois como a loja brasileira não contava com esta categoria a única saída era a gambiarra de utilizar o cartão de crédito brasileiro com um cep da Argentina.

Ocorre que com o lançamento da iTunes Store no Brasil e na América Latina a Apple resolveu bloquear o uso dos cartões de crédito brasileiros na loja Argentina, impossibilitando a compra de jogos.

Agora só nos resta esperar pela liberação da categoria Games na App Store do Brasil para não precisar recorrer a mais uma gambiarra, usar os Gift Cards na loja Americana!

É realmente lamentável precisar fazer este tipo de esquema paralelo para poder fugir da pirataria e comprar games de forma legal!

Anúncios

13 comentários em “Game Over: Apple não aceita mais cartões de crédito brasileiros na App Store Argentina!

  1. Esse esquema de gato e rato é realmente muito chato, mas ainda para um sistema que é propagado como o mais simples para um usuário comum. =o

    Curtir

  2. Dúvida: com a liberação dos games na iTunes BR, TODOS os games que tem na US e na ARG serão liberados também na BR?
    Pois eu tenho uma conta na BR e uma US, se for assim desvinculo de vez a US.

    []’s

    Curtir

  3. Mesmo bloqueando a utilização de cartões brasileiros ainda há uma possibilidade de continuar comprando jogos de outros países, basta comprar o Giftcard da apple, no mercado livre vende… de 10, 25, 50 e 100 dólares se eu não me engano, q custa em torno de 25 – 200 reais, basta colocar o código no reedem na sua conta da apple store.
    Espero ter ajudado.
    abs

    Curtir

  4. Não tenho nenhuma informação privilegiada, mas é só somar:
    1) a abertura da iTunes Store brasileira,
    2) o fim da aceitação dos cartões brasileiros na App Store argentina e
    3) o fato de que a Apple foi obrigada a adaptar sua loja à classificação etária prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, para poder vender e alugar filmes.
    Tudo isso parecem indicar que rapidamente a venda de jogos estará liberada na App Store brasileira.

    Curtir

  5. Para quem não quer esperar:

    Acabei de criar uma conta no Uruguai e fiz uma compra normalmente com o cartão de crédito. Comprei Plants vs Zombies e já baixei

    Boa sorte!!

    Curtir

  6. Acho um absurdo a mídia (não estou falando do rodrigostoledo) ficar enaltecendo o iPad quando nem jogos podemos comprar. Estou cansado de ler que o “ecosistema” (expressão ridícula) da Apple é um trilhão de vezes melhor que os outros (leia-se Android), só que esquecem de falar que é preciso mil e uma artimanhas para se poder comprar alguma coisa.

    Curtir

  7. Rainor, infelizmente o conjunto IOS, loja de aplicativos e controle da Apple e significamente mais fácil para o usuário do que Android, Market e liberdade da Google.
    Esta questão dos jogos é um problema pontual no Brasil e não no mundo.
    Eu gostaria que a Google tivesse o mesmo controle que a Apple. A única diferença seria que o controle, da Google, seria opcional e não obrigatório, como a Apple.

    Curtir

  8. A vantagem do Android e que se eu não possuir um cartão de credito internacional para comprar jogos na Android market, eu posso achar o mesmo game espalhado pela internet em Blogs e Fóruns sobre o robozinho, baixar e instalar normalmente no aparelho, eu por exemplo, não uso cartão de credito de especie nenhuma, mas mesmo assim, tenho vários jogos no meu Galaxy S, tudo achado em Sites pela web. Tudo bem, eu sei que o desenvolvedor se sacrificou para criar aquele jogo para a plataforma e depois vender para ganhar algum dinheiro, mas infelizmente esta e a unica forma de eu conseguir instalar o game no meu aparelho, já que eu não conseguiria comprar na Android market do jeito normal, por exemplo, se você entrar no site da Gameloft e quiser comprar algum jogo em HD para Android tem que ter cartão internacional, eu acho isso um absurdo, não seria mais fácil descontar o credito do meu chip como eles fazem com jogos em java? por estas e outras sou obrigado a buscar o game em outros lugares mesmo!!!

    Curtir

  9. @Gabriel,
    Piratear dá pra fazer tanto no iOS qto no Android. Só é mais fácil no Android, pois não é necessário fazer jailbreak. Desculpa dizer, mas problema aqui não é do Android Market, mas o fato de vc não ter cartão… Não estou te julgando, longe disso, pois quem nunca pirateou nada jogue a primeira pedra :), mas pessoalmente não me animo a piratear um Plants x Zombies, qdo posso baixa-lo por apenas € 0,79. Se pensarmos bem talvez seja essa a razão para que alguns jogos de topo como Infinity Blade, Batman Arkham City ou Real Racing 2 só existam para iOS.

    Curtir

  10. @Rainor,
    Imagina alguém comprar uma Ferrari e coloca-la para andar nas ruas da minha querida Natal. No primeiro buraco a Ferrari parte o eixo. O dono vai culpar a Ferrari por fazer um carro que não pode andar no Brasil? O problema é mesmo da Ferrari? 🙂 A analogia é meio brutal, mas a ideia é mais ou menos essa. Como não resido no Brasil, posso comprar apps e jogos, em segundos tanto no Android Market qto na App Store, sendo que no segundo ainda posso comprar livros, músicas e filmes. Sou usuário dos dois sistemas e acho que por enquanto o iOS é bem mais completo e amigável que o Android no aspecto de compras. Será pecado reconhecer isso?

    Curtir

  11. @Gabriel
    Que desculpa mais esfarrapada para piratear …. na devida proporção, é a mesma coisa que eu sair roubando por ai e alegar que não tem emprego (ao invés de procurar emprego) … cada uma que aparece por aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.