Nokia 808 PureView inicia uma revolução nas câmeras de smartphones

A Nokia surgiu na manhã de hoje em Barcelona com grandes novidades, como um smartphone com uma super câmera. Veja o press release enviado pela empresa:

Barcelona, Espanha, 27 de fevereiro de 2012 – A Nokia hoje reinventa os smartphones com câmera ao apresentar ao mercado o Nokia 808 Pureview. Este é o primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Nokia Pureview, oferecendo de uma só vez um sensor de alta resolução, exclusivas lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pela Nokia que oferecem uma nova experiência de imagem ao consumidor para os futuros produtos da Nokia.

O Nokia 808 Pureview oferece uma câmera de alta resolução com sensor de 41 megapixels, aliada a uma alta performance de lentes Carl Zeiss e uma nova tecnologia de processamento de pixels. Em resoluções padrões (2/3, 5 e 8 megapixels), isso significa a habilidade de dar um zoom sem perder luminosidade, capturando sete pixels e condensando-o em 1 pixel para a imagem mais nítida já imaginável. Na mais alta resolução (máximo de 38 megapixels), o usuário poderá capturar uma imagem, então aproximá-la, moldar, cortar e redimensionar a foto após a exposição com um nível jamais visto de detalhes. Com uma performance incrível em condições de pouca luz e a possibilidade de salvar as fotos em tamanhos compactos para e-mail, MMS ou redes sociais, o Nokia 808 PureView torna possível para qualquer um capturar imagens com visual profissional.

Além da evidente capacidade de registrar imagens, o Nokia 808 PureView também inclui uma gravação de vídeo em Full HD (1080p) e Zoom sem perder qualidade de 4X, além de ser o primeiro produto a usar o Nokia Rich Recording. O Rich Recording permite uma captação de áudio com qualidade similar a CD, tecnologia disponível anteriormente apenas em câmeras com microfone externos. O Nokia 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução que você queira”, diz.

Uma bela opção para quem gosta de tirar belas fotos com o celular! Não vejo a hora de testar este aparelho!!!

10 comentários em “Nokia 808 PureView inicia uma revolução nas câmeras de smartphones

  1. Finalmente um post que não mete o pau no aparelho sem antes nem testar…

    Uma pena é a tela do celular.. meio de baixa resolução..

  2. Enfim notícias sobre a Nokia novamente!

    Eu estava com medo era que esse Pureview viesse com o Meego, pq ô sistema ruim de ter aplicativos viu.

    Mas graças a Deus o REAL sucessor do Nokia N8 chegou, e arrebentou.

    Só digo o seguinte, 1.4 GHz e 512MB no Symbian Belle?
    O Sistema já voa no meu N8 e imagino com esse novo hardware, sem sombra de dúvidas vai ser tão rápido como um Android Quad Core.

    A Vantagem é as atualizações por 2~3 anos.

    Parabéns pra Nokia e esse vai arrebentar!

  3. Simplesmente fantástico, como é fato que o symbian em 2016 deixará de existir, com toda certeza a Nokia pegou todo seu Know-how agregado ao longo dos anos com o desenvolvimento de sensores e otimização para symbian, e embarcou nesse aparelho. É realmente matador, e está anos luz a frente de qualquer outro aparelho hoje no mercado.. será o melhor câmera phone existente por vários e vários anos, sem que a concorrência consiga chegar aos pés desse aparelho no quesito câmera… sem contar a conectividade, tem tudo que o N8 tem, mais o NFC, grava o áudio dos videos com qualidade de CD, tecnologia Dolby Headphone.. sem duvidas, o melhor aparelho multimídia, com a maior conectividade e com a melhor câmera.. e ainda dizem que o symbian não presta! lastimável esse SO em breve chegar ao seu fim.

  4. A Nokia deveria explicar qual a lógica dos sistemas operacionais. Gosto muito do N8. Vou aguardar o lancamento para ver se esta grande resolução substitui o zoom ótico.

  5. Ótimo post, como sempre Rodrigo!
    Gostei muito desse aparelho, realmente eh uma maneira diferente de ver a fotografia nos celulares..
    Só que eu estou ficando cansado desses posts tendenciosos, esta cada vez mais dificil achar um bom texto e imparcial para realmente ter uma noção de como realmente eh o aparelho. É uma pena estarem fazendo isso logo com a Nokia.

  6. Com ctz essa camera deve exigir muito do hardware e um sistema operacional mais pesado com certeza nao suportaria essa resolução… Talvez por isso a sobrevida para o symbiam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.