Correndo contra o tempo

Ainda não consegui escolher uma forma de conexão alternativa para trabalhar com o blog fora de casa, e inicialmente, seguindo algumas dicas de leitores e usuários aqui do trabalho estou entre a Oi e a Tim.

Sei que não será nenhuma maravilha, mas como a rede 3G para conexão com a internet da Vivo simplesmente deixa de funcionar entra 8:50hs e 19:30hs, posso até usar uma rede lenta, desde que funcione.

Enquanto não fecho com outra operadora, todos os dias preciso ficar nesta correria sem fim para escrever tudo o que puder no blog até às 8:50hs! Não é fácil, mas hoje eu devo resolver este problema com uma segunda linha.

Eu acho um verdadeiro absurdo, pois o consumidor não deveria precisar mudar de operadora ou contratar outro serviço para ter um serviço decente.

Um comentário em “Correndo contra o tempo

  1. Rodrigo,
    Nosso 3G é realmente uma vergonha e infelizmente não vejo a menos perspectiva de melhora, pois a ANATEL está mais atenta aos interesses financeiros de alguns membros do governo do que o interesse da coletividade senão vejamos.
    Por ter trabalhado na área de telecom por muitos anos acabei tendo algum conhecimento do mercado e conhecendo colegas em praticamente todas as operadoras. A Nextel está concluindo a compra da Unicel aí de Sampa, mais conhecida como AEIOU, a Unicel tem uma carteira de 22.000 clientes apenas e uma dívida de 150 milhões, entretanto a Nextel ofereceu 500 milhoes pela companhia, o que dá um investimento de aproximadamente R$23.000 por cliente. Em princípio parece ser um péssimo negócio, pois se todos os clientes fossem extremamente rentáveis a Nextel levaria mais de 20 anos para ter de volta o investimento nesses clientes.
    Por trás da compra da Unicel tem muita coisa que não vem a público, pois a empresa tem como presidente o marido da ex chefe da casa civil Erenice Guerra, sendo assim começou a operar sem qualquer leilão comum a todas asoutras empresas. Agora a Nextel compra a empresa por um valor absurdo, porém milagrosamente a ANATEL baixa uma nova resolução logo após a intenção de compra, onde as grandes operadoras passam a não cobrar mais das pequenas (Nextel, Sercontel e CTBC) 80% do tráfego de interconexão com o pretexto de aumentar a concorrência.
    Cabe lembrar que a Nextel deve começar a operar o seu 3G no ínicio do ano, era para ter começado a 1 ano e atrasou o projeto.
    No mínimo soa muito suspeita a relação com o governo de uma empresa que nunca sofre qualquer ação da ANATEL, mesmo tendo piorado drásticamente a qualidade de seus serviços, o que pode ser constatado no site reclame aqui, que tem a Nextel com números próximos a da Vivo, que tem uma base de clientes 20 vezes maior segundo a teleco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.