Cuidado com o adaptador Micro Sim Card!

Como estava utilizando o iPhone 4 há um bom tempo, ao trocar o aparelho pela dupla Galaxy Note e Nokia Lumia 800 coloquei o segundo micro Sim card no aparelho da empresa finlandesa e no Galaxy precisei de um adaptador.

Usando o adaptador para testes durante mais de um ano sem nenhum problema, coloquei o Micro Sim Card no aparelho da Samsung sem nenhum grande problema e comecei a usar o aparelho até que neste final de semana aconteceu um grande problema.

Ao tentar retirar o adaptador para trocar o Micro Sim Card, o acessório acabou travando e quebrando dentro do aparelho, que deixou de ler cartões SIM e precisou de reparos para voltar a funcionar! O resumo da brincadeira, precisei gastar 120 reais para conseguir reparar o aparelho, e a partir de hoje abandonei o adaptador e agora uso o Micro Sim Card direto no aparelho, com uma pequena marca feita em sua extremidade para poder ter um pouco de apoio na hora de trocar o chip do aparelho.

Acho que não vou utilizar um adaptador destes nunca mais, e não recomendo o acessório, pois dependendo do tamanho do espaço destinado ao Sim Card, você poderá enfrentar este mesmo problema.

5 comentários em “Cuidado com o adaptador Micro Sim Card!

  1. Acabei fazendo a mesma coisa, agora espero que a assistência não passe desse valor para consertar, Se eu tivesse ido na operadora pedir um chip novo só me custaria 10 reais , bom agora é aguardar. E faço suas minhas palavras adaptador nem pensar vá até a operadora e pessa um novo chip!

  2. O problema só ocorre caso o aparelho não possua uma mola de expulsão por inversão de empuxo, o que a maioria dos aparelhos já possuem. empurra-se pra encaixar, e também empurra-se pra destravar e a mola expulsar o adaptador, jamais puxe direto, caso o sistema possua um click de trava, se tentar retirar puxando o adaptador, ele vai quebrar todo o sistema de trava e ficará preso no encaixe.

  3. E tem conserto ainda? Pois fui em 1 assistência para consertar o moto g. O rapaz falou que não tinha, que comprasse outro.

  4. Comigo aconteceu isso também no meu celular Samsung. Aí eu fiz assim. Puxei o adaptador de forma que desse para encaixar o cartão menor dentro da moldura do adaptador. Entrou meio forçado mas entrou. Aí eu consegui tirar. Depois refiz todo o processo. Travei novamente o adaptador, coloquei o cartão menor na moldura do adaptador para ver se dava certo. E deu. Treinei umas dez vezes e deu tudo certo. Não sei se dá pra fazer em outro celular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.