Migrando do iTunes para o Spotify

Nesta semana o leitor Thiago demonstrou um interesse em migrar do iTunes para o Spotify, e pediu um pequeno briefing sobre a mudança, que aconteceu por aqui há alguns meses, então resolvi falar um pouco deste assunto que desperta o interesse de muitos leitores, apesar da dificuldade de contratação do Spotify no Brasil.

Antes de mais nada, a contratação não foi muito simples, e precisou de uma amiga nos EUA com cartão de crédito (ou Paypal) americano para resolver o problema, mas depois de passar por esta fase mais chata, as coisas funcionaram de forma perfeita no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Até a ocasião da contratação eu usava o iTunes para gerenciar mais de 10.000 músicas da minha coleção, com muitos arquivos antigos com 128kbps, e que com as constantes mudanças de HD’s acabou perdendo várias músicas importantes nos últimos 10 anos de uso. Com mais de 60 GB de tamanho e crescendo a cada dia, cuidar desta biblioteca e fazer o download de novos arquivos se tornou um trabalho chato, e ao encontrar o Spotify pude ver a solução destes problemas.

Eu comecei a perceber que não fazia a menor questão de ter os arquivos em minha máquina, mas ficava muito chateado ao descobrir que uma música que eu gostava muito estava corrompida ou o arquivo estava perdido, logo o streaming de áudio seria uma solução interessante.

Com o Spotify minha coleção de músicas subiu de pouco mais de 10.000 músicas para 15 milhões de arquivos, posso montar playlists para ouvir em modo offline e ainda usar no PC, Mac, Android, iPhone, Windows Phone, entre outros sistemas, sem nenhum problema e com muitos arquivos com uma qualidade de 320kbps, o que é muito superior a maior parte da minha biblioteca do iTunes.

Com o Spotify ainda é possível criar rádios dos seus artistas favoritos, usar aplicativos da Billboard, Last.fm, Rolling Stone, além de acompanhar os playlists dos seus amigos que utilizam o serviço. Ao custo de 9,99 dólares por mês tenho uma biblioteca gigante de músicas dos mais variados estilos, sempre disponível e organizada, que pode ser usada por streaming ou em modo offline.

Eu estava meio cansado da minha coleção de músicas, e com o Spotify estou conhecendo muita coisa nova e encontrando raridades que não podem ser encontradas nas lojas físicas ou na internet há muitos anos, então fiquei muito satisfeito e estou curtindo muito mais ouvir música!

Estou curtindo muito o Spotify, e recomendo para todos os usuários que gostam muito de  música! Vale lembrar que como a assinatura é mensal ou anual, é possível testar por um mês e desistir se não ficar satisfeito. Aqui o serviço está funcionando muito bem e vale cada centavo investido!!

6 comentários em “Migrando do iTunes para o Spotify

    1. É verdade, eu tenho a sorte de poder contar com uma amiga nos EUA para ajudar, mas se não fosse isso ficaria com o serviço da Oi mesmo, que dizem que está cada dia melhor! Um abraço!

  1. Mas a dependência da internet ainda é uma realidade? Como se dá essa escuta offline, no iPhone é tranquilo pra conseguir isso? Você fica preso às musicas da biblioteca deles, ou se quiser subir algumas musicas de nicho que só você tem, você conseguirá ouví-las em outras oportunidades?

    1. Oi Gleuber! Você pode sincronizar qualquer música da biblioteca deles para ouvir online ou offline, basta sincronizar uma playlist! Funciona perfeitamente no PC, Mac, Android e iPhone. Se você for viajar para algum lugar que não tem internet basta sincronizar a biblioteca antes de sair de casa e ouvir offline sem problemas. Vale a pena experimentar! Um abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.