O Galaxy Note pode substituir o tablet?

Com pouco mais de um mês usando o Galaxy Note da Samsung, passei por uma pequena adaptação ao aparelho por conta de seu tamanho incomum, que no começo era um pouco estranho para fazer ligações, mas os benefícios da grande tela acabaram deixando este pequeno detalhe de lado.

A tela grande é uma vantagem importante para usuários que utilizam o celular para emails, redes sociais, fotos, vídeos, games, navegação na web e mapas com o GPS, pois com uma grande área de visualização disponível, tudo parece ficar melhor e mais fácil de usar.

Com o tempo eu percebi que o Galaxy Note deixou o meu tablet de lado, pois com sua grande tela de 5,3 polegadas e um tamanho suficiente para entrar no bolso da calça, é muito melhor levar este aparelho para a rua do que um celular e um tablet, que normalmente necessita de uma mochila ou mala tipo carteiro para ser transportado. Com certeza é muito melhor levar um único aparelho mais compacto e ao mesmo tempo com uma grande tela para a rua, encontrando mais espaço de tela do que um celular e a facilidade do transporte.

Ainda gosto do iPad para games, livros e revistas, mas tenho usado muito mais o Galaxy Note por conta de sua portabilidade e grande tela! Curiosamente, apesar do fato de que o Galaxy Note foi o aparelho com o sistema operacional Android que eu mais gostei até hoje, em um primeiro momento eu não considerei sua compra exatamente pelo motivo que hoje me faz gostar do aparelho, o tamanho de sua tela!

No final das contas, para o meu perfil de uso o Galaxy Note conseguiu substituir o tablet na maior parte do tempo com uma grande folga.

17 comentários em “O Galaxy Note pode substituir o tablet?

  1. Rodrigo, eu acho exatamente o oposto: tinha um galaxy tab7 pol e comprei um ipad por me facilitar a leitura. O tamanho é pequeno demais para uma leitura confortavel.
    Já como celular me parece que o galaxy note é melhor que o S2. Neste quesito iria preferi-lo. Os tamanhos sao semelhantes, mas a performance do note me parece superior.

    1. Neste ponto eu concordo com você pois fiz a mesma troca, mas um telão no celular também vale muito a pena!! Um abraço!

      1. Continuo achando que, para uma leitura adequada, é pequeno. Digo isso porque eu achava o de 7 pol pequeno. O de 5 então…
        Mas como celular me parece boa opção sim.

      2. É verdade Neves, é um excelente celular com tela grande, mas ainda é um tablet com tela pequena! Um abraço!

  2. tenho visto os post sobre tablets e galaxy note teu, eu em especial não compraria o note, mas estou ficando caido pelo galaxy S III, ele chegaria a substituir o galaxy note rodrigo? sim, tenho um ipad 2. abraço!

    1. Acho que não aldilar barbosa, mas somente por causa do tamanho da tela, pois acabei acostumando com o telão do Note, mas de resto o aparelho é muito bom!! Um abraço!

  3. Estou com meu note a dois dias e muito satisfeito. Já tenho um galaxy s2 e agora só utilizo o note. A tela e fantástica.

  4. Até um Galaxy S Wi-Fi 5.0 pode substituir um tablet de 7 ” dependendo da sua necessidade de conectividade. Se frequentar locais na maior parte do tempo com WI-fi disponível , então isso não é problema.

    No meu caso acho o tamanho de 5″ perfeito. Só que na função de celular (fazer/receber chamadas) particularmente não me sinto confortável.

    Mas aí é que entrou a Samsung. Nesse ponto e em vários outros ela se destaca. Sem ser fanboy, mas sim realista.

    Um belo dia entrei numa loja e vi um Galaxy S W – Fi 5.0 , chamado de Galaxy Player.

    Se ele fizesse ligações seria um smartphone Android 1Ghz com tela de 5″, câmera 3.2 (com boa qualidade , capaz de gravar em HD apesar dos poucos mpxs) e uma cam frontal.

    Resolvi pedir para testar. Testei Wi-FI, GPS (que me interessava), navegação,etc.
    Sai da loja com ele. Não há dúvida que tudo na tela de 5″ é melhor.Ler, navegar, etc.
    E carregar um tablet de 7 ” é inviável (para mim).

    Como frequento lugares onde sempre tem Wi-FI disponível não vi problema. Para o GPS bastou instalar um off-line e pronto.

    Se a Samsung lançar a mesma versão, mas com 3G, faço um upgrade e posso passar a usar como celular um mínúsculo que ainda mantenho aqui de velhos tempos, mas funcionando bem.haha

    Resumindo : A importância de se ter várias opções atendendo as mais diversas necessidades e gostos é fundamental.

    Curioso é que se eu não tivesse entrado na loja , resolvido ligar e testá-lo ,talvez jamais o tivesse comprado e não saberia que ele poderia substituir um pesado e nada discreto tablet de 7″.

    Aprendi que a loja física é fundamental . Isso a internet não substitui de modo algum com todos os seus reviews , etc. hehe

      1. Sim, certamente. Mas como citei , o desconforto, além da possibilidade de deixar cair o aparelho , principalmente ao atender chamadas (sou um tanto ansioso) era grande demais para me permitir o risco.

        Hoje visitei novamente uma loja física. Estou para adquirir um celular Android.

        Aí, dentre as opções testei um Xperia NEO V.
        A tela de 3.7 ” é decepcionante para quem se acostumou a um 5″ do SAMSUNG G70. Depois de algum tempo testando , descartei o XPERIA NEO V.

        Então testei o XPERIA ARC S. Tela de 4.2 “. Melhorou muito. rs. Custo de R$ 1400.

        O problema é a SONY e sua mania de “esticar” seus XPERIA. haha Mas ok.

        Ao testar percebi que 4.2″ do XPERIA ARC S é o mínimo que consigo aceitar num dispositivo para fazer/receber chamadas.

        Há outras opções até da SAMSUNG , mas a SONY conseguiu colocar boa câmera , tamanho de tela aceitável (para mim) e Saída HDMI (necessidade no momento).

        E ,principalmente, num preço razoável em loja física.Sim, porque não sei comprar nada sem testar antes em mãos.

        Meu caro, me perdoe se deixar passar, mas você chegou a testar um XPERIA ARC S?

        PS: Preço razoável no Brasil chega a ser um dito absurdo , mas que seja.

      2. Oi Márcio!! Gosto muito dos aparelhos da Sony Ericsson, mas veja o tamanho da memória antes de comprar, pois costuma ser o ponto fraco destes aparelhos. Um abraço!!

  5. Olá Rodrigo, achei sua publicação muito interessante.
    Minha realidade é um pocuo diferente, pois estou estudando a compra de um celular com melhor CUSTO/benefício e nesse ponto encontrei o LG Optimus L7. Na loja me informaram que ele está sendo bem vendido. Possui uma tela de 4.3 polegadas que acho razoavelmente grande (maior que do S2 de 4”). Alpem disso me atraiu também o uso dos app para manusei de arquivos word, powerpoint e excell.
    Neste ponto gostaria da sua opinião:
    – Nunca tive um tablet, e pelo pouco que sei sua principal gunção está ligada a substituição, ainda que parcial, do netbook.
    Dessa forma lhe pergunto:
    – Quais são as principais funções que o Glaxy Note substitui um smartphone (o meu seria o L7) sem contar é claro, os dispositivos técnicos mais avançados que o S3 também tem, mas não estou considerando aqui por tratar de custo benefício, mas tenho o foco principal no seguinte: O Galaxy Note substitui um tablet no que tange uso como computador com teclado qwerty etc… ? E no que tange ao smartphone? A única desvantagem é o tamanho? Já ouviu falar no L9 com 4.7 (quase 5 rsrs) o que acha?

  6. Faço um adendo:

    Li que a experiência de fotgrafar não é a melho no Galxy Note além de que o dispositivo não vem com GPS, apenas com o Google Maps o que seriam ponto inferipres ao Smartphode.

    Pode falar desse dois aspectos também: Fotos e GPS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.