Passeando entre o iPhone e o Android

Desde o início deste mês eu resolvi trocar o meu iPhone 4, que foi para a esposa pelo Galaxy Note com o sistema operacional Android, e notei algumas vantagens de desvantagens em ambos os sistemas, mas nenhum que justificasse realmente um comentário indicando que uma plataforma seria superior a outra.

Do lado do iPhone tinha as vantagens de contar com um dispositivo mais compacto e que ficava melhor no bolso e para falar como telefone, uma ótima estabilidade e velocidade do sistema, o Instagram (que em breve deve chegar ao Android) mais aplicativos de música para usar o gadget como instrumento e muitos acessórios e capinhas disponíveis por todo o mercado.

Por outro lado no Galaxy Note eu tinha uma tela gigante e muito bonita para navegar e utilizar aplicativos com muito mais conforto, widgets que facilitam o trabalho no dia a dia, uma boa caneta para anotações, super útil em reuniões e eventos, rádio FM e um belo hardware com características técnicas excelentes.

Em resumo, estou conseguindo utilizar os dois modelos aproveitando as vantagens de cada um sem sentir muita falta de nenhuma características, ficando com a sensação de que nos aparelhos mais caros e completos consigo ficar muito bem servido, me adaptando muito bem as pequenas diferenças de cada sistema, que no meu ponto de vista não justificam os comentários dos usuários que defendem seus aparelhos como se fossem a própria vida.

No passado as diferenças entre os sistemas operacionais dos celulares eram mais profundas, mas será que hoje as coisas ainda são assim? Nos últimos dois meses usei o iPhone 4, Nokia N9, Galaxy Note e Nokia Lumia 800, e confesso que não fiquei na mão com nenhum destes aparelhos, que conseguiram se adaptar perfeitamente na minha rotina, respeitadas algumas diferenças e vantagens de cada aparelho.

6 comentários em “Passeando entre o iPhone e o Android

  1. Rodrigo, apesar de ter propagado aos 4 ventos que trocaria meu heróico E63 por um Lumia, acabei conseguindo um 3GS por um bom preço e na cara e na coagem, troquei pela maçã. Sei que o modelo é mais antigo, mas preferi este para ver se me adaptava bem. Arrependimento zero!
    Olha vou te dizer: estou muito satisfeito! Em dois dias de configurações já estava com tudo o que preciso instalado e sincronizado. Excelente experiência de uso.
    Abçs

    1. O 3GS é um ótimo aparelho e com certeza atende bem a maior parte das pessoas com folga! Ótima compra! Um grande abraço!

  2. Texto antigo do venerável Rodrigo sendo re-publicado! . Não entendi porque?
    Instagram “deve chegar ao android em breve”? Alguém me explica isso?
    E outra coisa: comparar iphone com galaxy note e dizer que o iphone cabe melhor no bolso e essa é uma vantagem do iphone sobre o Android? Desculpe mas acompanho este blog diariamente sem falta pelo rss e não entendo o que aconteceu dessa vez.

    1. Estou ajustando as coisas neste blog, publicando alguns dos últimos posts do blog. O Rodrigostoledo.com sofreu alguns graves problemas com o servidor e com o tempo estou transferindo algum conteúdo para este novo blog. Um abraço!!

      Rodrigo Toledo.

      P.S.: Este blog era o meu endereço de backup e agora passou para endereço principal!

  3. Ok, agradeço pela explicação… só fica me devendo a comparação de tamanho entre iPhone e Galaxy Note… O Galaxy é um monstrinho venhamos e convenhamos hehehe mas é bom sim.

    Continuarei seguindo o blog como sempre!!!

    1. É verdade, o tamanho no começo atrapalha o bolso, mas a grande tela acaba compensando!! Gosto muito dos dois aparelhos e acho que vale a pena trocar de vez em quando para experimentar ou revisitar um outro sistema operacional. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.