Nova Apple TV no lugar dos canais de filmes da TV por assinatura

Há alguns meses recebi uma ligação da Net para oferecer por um custo relativamente baixo um pacote de filmes com os canais HBO e Max ao meu pacote HD Max, o que inicialmente me pareceu uma ideia interessante, mas pouco tempo depois percebi que estava jogando o meu dinheiro fora.

A quantidade de filmes disponíveis é pequena, pois os canais repetem sempre a mesma programação até o limite da tolerância dos clientes, e mesmo canais de séries como a Sony e Warner passam o tempo todo retornando para episódios anteriores quebrando a sequência de quem pretende acompanhar uma série pela TV paga.

Mesmo com filmes um pouco mais antigos, nos últimos tempos venho utilizando a Netflix com uma frequência muito maior, pois por mais incrível que possa parecer, o conteúdo é mais diversificado e conta com um acervo muito maior do que os poucos filmes disponíveis todos os meses pela HBO, Max ou Telecine.

Neste final de semana decidi deixar de assinar os canais de filmes da Net, e como sempre preciso de um computador ligado na TV para assistir o conteúdo da Netflix vou procurar uma nova Apple TV para facilitar um pouco mais as coisas.

Com a Apple TV vou reproduzir o conteúdo do iTunes, Netflix, YouTube, brincar com alguns games do iPad e iPhone e aproveitar a resolução HD de até 1080p disponível no novo modelo que chegou ao mercado nesta semana. A Apple TV não é barata no Brasil, sendo comercializada pelo preço de 399,00, mas acredito que reduzindo o meu pacote da Net posso pagar o aparelho sem problemas.

Pelo menos vou poder escolher o que assistir na TV, evitando este verdadeiro festival de conteúdo repetido que domina a TV por assinatura no Brasil. Espero que a Apple TV funcione realmente bem!!

67 comentários em “Nova Apple TV no lugar dos canais de filmes da TV por assinatura

  1. Realmente.. o que incomoda mais do que o repeteco, é a quebra de sequência..

    Chega ser desrespeitoso com o telespectador…

    1. É verdade R.Becker, neste final de semana fiquei assistindo somente algumas séries compradas, pois não tinha nada de bom na TV por assinatura. Ainda tenho um pouco de preguiça de ficar montando minha programação, mas acho que é melhor do que engolir programas repetidos. Um abraço!

  2. Estou com a mesma ideia, só não comprei ainda pq estou esperando sair o jailbreak para o novo modelo. Pelo q li na net, é o dispositivo mais complicado da Apple qd se trata de jailbreak, tanto que ninguém tem previsão de qd sai.

    1. No meu caso só de rodar a Netflix já estarei no lucro quando comparado aos canais de filmes da HBO. Um abraço Antônio!

      1. Atualmente no HD max da Net. Já deu muito problema, gravações que somem e legendas que não aparecem. Mas corrigiram os erros e melhorou. Antes usava um gravador de DVD de mesa Samsung. Aí o problema eram as 4 horas , dava um rolo danado. Resolvi o problema da gravação repetida comprando o DVD-RAM que grava mais vezes e não dá problema. Mas estou pensando seriamente na Apple TV ou WDTV.

      2. Oi Jorge!! Acho que estas alternativas podem ser um pouco mais baratas e fáceis de usar e gerenciar. Vale um teste com mais calma antes de fechar!! Um abraço!

  3. Eu concordo 110% com você. A TV por assinatura no Brasil está um lixo. Além das reprises que você relatou, ainda dublaram meio mundo de canaais sem opção para legenda em português, sem falat na quantidade e frequência imoral de intervalos comerciais. Pô, se você já está pagando (e caro) ainda tem que se submeter a isso??
    Por isso que desde setembro uso o NetFlix na minha TVV ligada no XBox 360.

    Só não cancelei de vez a Sky ainda por conta de canais ccomo GNT, Discovery e History, mas até esses já estão ficando chatos e repetitivos e não sendo mais uma boa relação custo x benefício.

    1. É verdade LixoRadioativo, estou pensando em reduzir ao máximo e cortar os canais de filmes. Também estou segurando somente por conta destes canais que você citou além de poucos outros. Um abraço!

    2. Cancelei a Tv por assinatura quando os lonnnzzznnngos comerciais me irritaram até o limite. E eu só a tinha para assistir documentários, cujos intervalos são ainda mais demorados. Hoje estou com a Apple Tv, com Netflix, onde assisto vários documentários sem intervalos e na hora que eu decidir. Quando a banda larga estiver mais acessível, a Tv por assinatura estará com os dias contados.

      1. Alguém sabe dizer se é possível assistir conteúdo da GNT e History pela Internet?

      2. Acho que com a assinatura da Sky deverá ser possível em breve, mas ainda não consegui testar para poder confirmar. Um abraço!

  4. Se ajudar em algo, declaro-me um felicíssimo dono de um Apple TV a alguns meses. Só não dá para largar de vez a TV a cabo por conta de canais de documentários. Fora isso, é tiro certo!

  5. Vocês esquecem da janela de filmes. Na TV por assinatura o tempo é menor para um lançamento na Telecine e HBO por exemplo do que na Netflix. E quando se fala de séries, a diferença em relação aos EUA, é proxima de zero. Basta ver que recentemente Game of Thrones passa simultaneamente com EUA, a final de Lost e True Blood que em alguns casos, até assistimos antes.

    1. Com certeza a janela de filmes é melhor na TV por assinatura, mas será que para resolver este problema a dupla Netflix na web e Netmovies para Blueray e DVD não atende melhor? Um abraço!!

    1. Oi Fernando! O conteúdo pode ser comprado ou alugado por valores semelhantes das locadoras, e tem ainda opções como a Netflix, com um grande conteúdo por 14,99 reais por mês. A programação não é nova, mas pelo menos tem muita coisa para assistir antes de ficar repetindo como na TV Paga! Um abraço!

      1. Aproveitando o gancho eu pergunto: com a AppleTV só é possivel ver conteúdos pagos individualmente ou tem também algum tipo de assinatura feito o NetFlix?

        Sobre o intervalo de tempo de filmes no Telecije e HBO, é verdade que a janel é bem menor, mas em comparando este benefício com o custo de assinatura mensal de uma Sky ou NEt da vida, é um péssimo negócio do ponto de vista financeiro.

      2. Com a Apple TV também é possível assistir a Netflix, o que ajuda bastante!! Um abraço!

  6. Rodrigo tu podia fazer um post sobre netflix e outros similares que poderiam substituir os canais pagos, estou por me mudar e na duvida da assinatura da net ou sky. Se compro uma apple tv tbm, outra duvida referente a Apple tv, é possível assistir vídeos de um HD ou transferir para ele próprio usando como um media center. Muito interessante esse teu post. Abraços

    1. Márcio, vou fazer mais alguns testes para conferir, mas estou começando a achar que a combinação Netflix com Netmovies pode ser a melhor saída!! Um abraço!

  7. ola pessoal,

    aqui em casa já cancelei os canais de filme da tv a tempos. tenho uma apple tv no quarto e o xbox na sala.

    lembrando que tem a possibilidade de acessar o.conteúdo do netflix americano usando um proxy por 4,99 dólares mês. tem muito mais opções.
    o único porém e.o.conteúdo em inglês.

    para quem tem xbox a assinatura do xbox live também e uma boa, porque além do netflix tem como alugar filmes, acessar o zune e.vários outros apps.

    outro ponto legal da apple tv para quem tem iphone e ipad e a integração do conteúdo e o airplay.

    na verdade meu próximo passo e colocar um receptor de tv digital na sala para os canais abertos e cancelar definitivamente a tv a cabo.

    viva o on-demand!

  8. Não sei se você fez um bom negócio. O NetFlix é capaz de custar mais caro que os pacotes de filmes, e o Apple TV é bem limitado. Sem contar que os filmes do NetFlix Brasil são os que passaram na HBO a 2 anos atrás.

    A repetição da programação é para que todo mundo possa assistir, inclusive você, a programação nos mais diversos horários, e é claro, não precisar de tantos filmes pra preencher a grade da emissora.

    O ideal, como falado ai em cima, é você gravar os filmes que quer assistir. Escolhe os melhores e assiste quando quer. Grava com o gravador da operadora de tv por assinatura.

    1. Oi Marcelo!! Ainda estou estudando as alternativas, mas na minha opinião o problema está nas reprises sempre nos mesmos horários. Se eles repetissem os filmes e séries em vários horários diferentes estaria tudo ok, mas na maior parte do tempo isso não acontece, o que é uma pena. Há semanas não consigo pegar um bom filme nos horários que estou em casa! Um abraço!

      1. Também acho que quem tem pacotes HD na Net tem os Canais do NOW que é bem melhor que o Netflix em questão de filmes mais recentes.

      2. O Now está disponível a pouquíssimas pessoas, infelizmente. A NET não cumpriu o prometido e não está expandindo o serviço. Uma pena.

      3. É verdade Jorge, tenho muitos amigos assinantes que ainda não tem o serviço disponível. Abs!

  9. A parte negativa da Apple TV ainda, é não disponibilizar filmes em 1080p, só apenas 720p. Pelo menos no Brasil. E a Netflix ela disponibiliza 1080p?

    1. Oi Bernardo! A Apple TV lançou um novo modelo com 1080p, mas o conteúdo da loja ainda está em 720p, sendo que na Netflix ainda acontece a mesma coisa. É uma briga boa do conteúdo desatualizado em Full HD pelo novo em HD. Como é difícil ter um pacote completo no Brasil!! Um abraço!

      1. Rodrigo, mas será que esse ano compensaria comprar essa nova Apple Tv, sem ter uma previsão de quando vamos ter uma resulução de 1080p, ou esperar para o próximo ano ou uma possível iTv da Apple?

      2. Oi Bernardo, esta é exatamente uma de minhas dúvidas sobre a compra! Vou pesquisar um pouco mais antes de fechar!! Depois eu conto o que encontrei!! Um abraço!

  10. Só me digam como reduzir o valor do pacote. Eu tenho o minimo e mesmo assim gasto 250 pratas… Já tirei tudo o que pude. Se alguém tiver uma dica, coloque aqui.

  11. Concordo, estou optando pela Netflix e aumentando a minha coleção de blu-ray, o grande entraveainda pelo VOD é a qualidade da banda larga brasileira.
    um grande abraço.
    JCDugo

    1. Oi Dugo!! Estou pensando na Netmovies para não precisar comprar tantos discos de Blueray. Será que não é uma boa opção? Um abraço!

  12. Oi Rodrigo!

    A Apple TV é uma boa opção. Terá acesso a vídeos da iTunes, Netflix e Youtube. Só não considero o Netmovies por falta de app para iOS na Apple TV.
    O iTunes atualiza sempre o catálogo de filmes disponíveis. Tem sempre o filme da semana a 0,99 no SD e 1,99 no HD.
    Telecine e HBO repetem muito filmes e demoram para apresentar novidades. Também prefiro usar serviços online. Filmes em pacote de TV só se o preço ficar bem acessível e não aumentar o custo do plano.

    1. É verdade Rodrigo, estou ensaiando a compra e agora só preciso garantir um bom sinal de WiFi na sala para ter a certeza de que tudo funcionará bem! Pelo menos só terá uma reprise quando eu quiser, não é? Hehehehe! Um abraço!!

  13. Ganhei a Apple Tv “antiga” (versão anterior) uma semana antes do lançamento do modelo atual. Se não fosse presente, eu não teria comprado, o cabo Hdmi da Apple é melhor. Custa menos da metade do preço, joga pra tela exatamente o que está no meu iPad, então netflix, YouTube, jogos…serve pra mesma coisa. Com o detalhe de que o cabo transmite instantaneamente a imagem, em quanto na Apple tv há um pequeno delay. O cabo também transmite em full HD (1080p).

    Tenhas os dois e se tivesse que abrir mão de um seria da Apple tv. Jogar na tv não é bacana, já que geralmente você tem que estar olhando pra tela pra saber onde tocar. A Apple tv possui a única vantagem de ser sem fio. Enfim, opinião minha.

    1. Oi Lucas! Eu tenho este cabo, e um dos testes que venho fazendo antes de fechar a compra da Apple TV é exatamente este, o iPad 2 conectado na TV pela HDMI. Apesar dos cabos a mais conectados na TV e em uma fonte de energia, acredito que pode ser uma alternativa interessante. Um abraço!

  14. Realmente cada vez mais o decoder da NET na TV tem ficado desligado. Sempre tive um WDTV para assistir filmes direto de dispositivos USB e recentemente estou com a nova versão WDTV Live Streaming Gen 3. Minha opção por ele é que, além de poder ver meus conteudos direto do USB ou via rede (wifi built-in), posso conectar em alguns serviços como o Netflix, etc. Pensei mesmo em usar o Apple TV pela beleza do iOS (tenho um iPhone e não abro mão dele), porém como não poderia ver os filmes e séries via HD externo, ainda fico com o WDTV.
    Sobre a Netflix, confesso que fiz o teste de um mês grátis e em menos de 15 dias já estava viciado. A possibilidade de ver o que quiser, a hora que quiser, quantas vezes quiser, por apenas R$14,99 é absurdamente incrível. Séries, documentários, programas de TV, filmes, etc. Tem de tudo por lá. Agora ficou a vontade de uma TV que tenha direto o app da Netflix. :0

  15. Bem, eu tive tv a cabo até uns 2 anos atrás, e somente assistia tv a noite em casa, principalmente a filmes e seriados. No entanto, a repetição da grade de filmes era algo que me incomodava muito. Realmente chegar em casa a noite e passar pelos canais e estar passando o mesmo que no dia anterior, era horrível. E me vi alugando filmes semanalmente (da mesma forma que fazia antes da tv a cabo), ou seja, aumentei o custo ao invés de diminuí-lo. Com a chegada da Netflix no Brasil, assinei o serviço no primeiro dia, e não me arrependo. A maioria dos filmes é antigo, sim é. Mas nem todos eu assisti, portanto um filme que é antigo, e que eu não assisti pra mim é novidade. Há muitos filmes e seriados, posso assistir em qualquer horário, em qualquer dia e lugar. Tenho um PS3 e assisto na maior parte das vezes nele, mas também tenho o aplicativo da Netflix no iPad 2, no Milestone 2, posso ver pelo netbook ou no notebook. Se não bastasse isso, posso estar na casa de um amigo, ou parente, e basta ligarmos a tv ao notebook ou tablet ou no PS3 deste amigo ou parente (ou até de algum smartphone com hdmi), e fazer o login pela minha conta da netflix e assistirmos o filme com o meu login na casa dele (isso se ele já não tiver o serviço também). E tenho tudo isso ao custo de R$ 14,90, ou seja, se eu assistir 1 filme diariamente, o custo me sai R$ 0,50 ao dia.
    Muita gente reclama da netflix porque quer assistir lançamentos, mas temos que ver que este não é o foco do serviço, o foco do serviço é lhe permitir montar sua programação com base em um catálogo, é mais como um catálogo de locadora, onde você tem uma variedade enorme de conteúdo, e vários muito bons e que eu não assisti ainda, e que reitero, para mim é novidade.
    E sinceramente, um lançamento eu prefiro assistir em cada em um bluray de preferência em 3d, pois terei o conteúdo feito em full hd para full hd. Não que eu note diferença entre o full hd e o hd tv, muitas vezes quando estou assistindo, não noto esta diferença (tem gente que consegue, mas eu não). Portanto, hoje a netflix resolve o meu problema, tranquilamente, principalmente nessas noites frias que estão fazendo em SP, onde o que eu quero é tomar um banho bem quentinho, cair na cama e assistir um filme tranquilo (e sem precisar ir na locadora pra isso e podendo eu escolher o que assistir, e não aquilo que a tv a cabo me disponibiliza).

    1. Estou pensando da mesma forma Clayton, e para os lançamentos acho que uma assinatura da Netmovies para receber um blueray em casa pode ser uma ótima opção. Um abraço!!

      1. Bem Rodrigo eu fiz uma pesquisa logo depois de assinar a netflix a respeito da netmovies, e a quantidade de reclamações que vi, não me apeteceram em contratar o serviço. Um amigo meu assinou o teste de 30 dias grátis, e não gostou, se não me engano desistiu na primeira semana (mas isso foi ele). Eu acho que compensa você dar uma pesquisada no reclame aqui, pois as reclamações quanto a netmovies são as mesmas, e ai você já assina o serviço sabendo dos problemas, e se eles ão forem tão graves assim prá você pode ser uma opção. Particularmente eu estou satisfeito com a netflix, e lançamentos eu vou na locadora perto de casa e pego um bluray, preferencialmente em 3d, que vi que está se popularizando muito nos filmes, mas que ainda, muita gente não tem os equipamentos tv 3d + bluray player 3d, o que faz com que os blurays 3d nas locadoras fiquem mais fáceis de achar, tendo em vista que a proporção de pessoas a alugarem eles é menor que a proporção de pessoas que alugam o bluray normal. Mas com o tempo vai diminuir, pois principalmente as tvs 3d estão barateando muito, quando lançaram eram 10 mil reais, hoje, com pouco menos de 3 mil reais você compra uma.

      2. Vou pesquisar um pouca mais Clayton, e se for o caso assino um mês para testar. Obrigado pelas informações! Um abraço!

    2. O topic é antigo, mas eu não podia deixar de comentar.
      Faço minhas as palavras do Clayton. Todas elas.
      O ponto de vista dele é exatamente igual ao meu, sem tirar nem botar.
      NetFlix aqui em casa faz o maior sucesso. Tem zilhares de clássicos que valem a pena ver (para quem não viu) e rever 10 vezes.
      Funciona bem. Não engasga. É integrado com tudo o que é de plataforma. Em suma: MUITO BOM.
      Quem quiser ver filme novo, nem a tv a cabo tem. Ou vai o cinema semanalmente, ou espera sair em BD para alugar ou comprar.

      1. Fala LixoRadioativo, tudo bem? Acabei resolvendo o problema por aqui com um Bluray da sony com acesso a internet, que está rodando a Netflix liso e sem engasgos! Vale a pena mesmo! Um abraço!!

      2. O modelo é o 590, e o serviço da Netflix estava lá com o link direto de fábrica. O curioso é ver que não existe qualquer indicação na caixa, que mostra somente a compatibilidade com o Netmovies. Um abraço!

  16. É, só se for pra assistir Netflix (também tenho e recomendo), por que locação de filmes na iTunes é muito caro e os títulos bem limitados.

    “Gigantes de Aço”, que nem é exatamente novo, custa para ser locado USD $ 3,99 (SD) e 4,99 (HD) na iTunes. Com o IOF fica R$ 8,16 (SD) e R$ 10,21 (HD).

    Na Saraiva Digital e na Sundaytv.terra.com.br sai por R$ 6,90 por 24 horas (só em SD, não disponibilizam em HD).

    No serviço VOD da Net, o Now, sai por R$ 5,90 (SD) e não usa sua conexão de Internet.

    Com estes preços a caixinha da Apple é boa só pra receber serviços de terceiros.

    1. É Fernando, estou pensando na Apple TV justamente para utilizar com a Netflix, facilitando um pouco as coisas, que hoje dependem do Notebook ou do iPad conectados na TV. Um abraço!

      1. Rodrigo,
        Compra um 360 para o NetFlix e, nas horas vagas, vai de Call of Duty 🙂
        A gente monta um clã por lá. Algo do tipo: MobilidadeGeekClan :-))))
        Brincadeiras a parte, pena que a SAMSUNG não liberou o software do netflix para todas as suas TVs.
        Tenho uma de LED da série 5000, SmartTV, muito boa, que para fechar com chave de ouro só basta a Samsung atualizar o software com Netflix.

  17. Olá Rodrigo apesar do tópico ser um pouco antigo, não sei se você já comprou ou não a apple tv, eu comprei uma para deixar na tv da sala, haja vista no meu quarto utilizar o ps3 para a netflix. Bem, o que posso lhe adiantar é que é um excelente investimento, comprei a de 2ª geração, que roda filmes em 720P, afinal é exclusivamente para a netflix e essa é a qualidade máxima do serviço deles, além do que a tv da sala é uma plasma samsung HDTV.
    No quesito Netflix a Apple TV está de parabéns, reproduz tudo muito bem, e sem engasgos, e a qualidade da imagem é excelente.
    Ah comprei a minha no ML e paguei R$ 250,00 e achei um ótimo negócio tanto pelo preço, quanto pelo custo benefício. Atualizei o software e rodou as musicas que tenho no ipad 2 perfeitamente. Só não testei ainda o espelhamento, mas já vi em vários foruns que funciona e bem.

    1. Fala Clayton!! Como estava com problemas de conexão na sala acabei optando pelo Bluray, mas após alguns ajustes na posição do Timecapsule consegui uma boa velocidade, suficiente para rodar o Netflix. Agora vou pensar novamente na Apple TV, mas sem tanta pressa, pois como a Netflix está ok, dá para comprar com um pouco de calma. Gostei da sua dica!! Um abraço!

  18. Pessoal:-

    Tenho em minha casa Sky, e concordo com todos os depoimentos aqui apresentados. O sistema da Apple tv substitui a tv por assinatura? Além da assinatura do netflix o que mais tenho que pagar?
    Muito obrigado!
    Saile

    1. Ainda não substitui 100%, a não ser que você faça o download de muitas séries e filmes mais recentes, mas está no caminho! Um abs!

  19. Tenho um Apple TV do modelo antigo e não consigo atualizar para o Netflix aparecer na lista de serviços de internet junto com o Youtube e rádios …. Como fazer ?

  20. Rodrigo, por fv… como faço para alterar o login/usuario para eu colocar a minha senha da itunes stora no NETFLIX/APPLETV?? Quero alterar da minha mulher para a minha… é possível??
    tks,
    Eduardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.