Ouvindo música na nova versão do Spotify do iPad

Eu assino o serviço de streaming de músicas Spotify há uns bons meses e sou um usuário absolutamente satisfeito, com as versões do PC, Mac, Android, iPhone, iPad e Windows Phone me acompanhando por qualquer hora ou lugar, com muita música online ou offline.

As versões do Android e do iPad ainda precisavam ganhar uma atualização, pois pareciam abandonadas, a do Android com bugs em algumas telas e a do iPad em uma situação ainda pior, com aquela tela esticada do aplicativo desenvolvido para o iPhone. Mesmo totalmente funcionais, estas versões eram ruins e estragavam um pouco a experiência de uso nestes aparelhos, mas a empresa resolveu correr para resolver este problema e em pouco tempo lançou uma nova versão para o Android, muito boa por sinal e hoje um aplicativo para o iPad.

O aplicativo para o iPad agora aproveita toda a tela do aparelho dividindo a mesma em várias áreas com conteúdo e imagens das capas dos álbuns, Top hits, artistas relacionados e ainda muitas fotos e informações sobre os artistas, deixando a experiência de uso no tablet muito semelhante a existente no computador. A qualidade de áudio é muito boa, sendo que dependendo da conexão à internet disponível, é possível escolher entre a Normal com 94 kbit/s, High com 160 kbit/s ou a Extreme com 320 kbit/s, que fica ótima com um bom fone de ouvido!

Pela primeira vez eu realmente senti vontade de usar o Spotify no iPad, e acredito que vou até sincronizar alguns playlists para me acompanhar na estrada quando a rede 3G não estiver disponível, aproveitando a grande memória de 64GB do aparelho. Nada como um aplicativo bem feito!

13 comentários em “Ouvindo música na nova versão do Spotify do iPad

    1. Oi Thomas!! Eu precisei de uma amiga morando nos EUA para assinar e pagar com um paypal americano. Todos os meses ela dispara uma cobrança via Paypal e eu faço o pagamento. Uma alternativa seria pedir para algum amigo assinar lá nos EUA utilizando um cartão de crédito pré pago americano e o endereço do hotel. Não é o melhor caminho, mas pelo menos o serviço está pago e sendo usado de forma legal, né? Um abraço!!

  1. Bain,

    Queria muito assinar o Spotify mas isso de não ter no Brasil complica um pouco. Nem achei na app store brasuca…

    1. Não tem mesmo no Brasil Samuel, mas uma boa opção é o Oi Rdio, que pode ser contratado no Brasil e também conta com um bom acervo. Vale a pena conferir! Um abraço!

  2. Depois de tanto voce elogiar o Spotify, eu acabei assinando. Gosto muito de música e depois de fazer o test-drive e ver que tem de tudo, acabei assinando o plano Premium. Meu filho adorou e assim podemos compartilhar a mesma conta, só não podemos usar ao mesmo tempo.

  3. Rodrigo,
    O iTunes Match chegou ontem (1º de Maio) a Portugal e eu já o assinei. Aqui também não tem Spotify, por isso optei pelo Match. Você tem alguma experiência ou informação sobre o serviço aí no Brasil? Visto que foi o segundo país a recebe-lo, logo a seguir aos EUA, já deve haver alguma base de clientes no país.

    1. Oi Alessandro, tudo bem? Assinei para testar o iTunes Match, e achei o serviço bom, mais ainda gosto mais do Spotify pois tenho um acervo maior disponível por um preço fixo para ouvir quando quiser. Mas achei o serviço da Apple uma opção interessante para quem tem um grande acervo pessoal. Um abraço!

      1. Pois é, é o meu caso. Tenho 30 GB de músicas que não caberiam no meu iPhone e “comeriam” quase metade do iPad. Além disso muitas são músicas brasileiras de CDs raros, que nem no iTunes eu encontrei. Acho o preço decente e pelo menos até agora não tive problemas de lag. Só demorou o upload das músicas sem correspondência no iTunes. Só fiz o download para os equipamentos com músicas que realmente escuto muito, quando estou na academia ou as últimas que adquiri. O mais interessante é que as músicas que eu tinha e havia correspondência no iTunes ficaram com uma sonoridade bem supeior às versões que eu tinha, provavelmente porque eu tinha em 128 ou 192 kbps e no iTunes as músicas são em 256 kbps.

      2. É realmente uma boa opção Alessandro! Estou usando o iTunes para o meu acervo de MP3 e o Spotify para novidades e para todo o resto. Um abraço!

  4. Bom… pra quem quer utilizar o spotify no Brasil de maneira facil pode utilizar os serviços da http://www.gospotify.net/site/ , lá vc cria uma conta, compra um card do tempo que vc quer assinar o spotify e lá tem todas as intruções pra vc criar a conta e utilizar o serviço, obvio, vai pagar um pouco mais caro, mas creio que pela comodidade do sistema dele vale a pena… se não me engano já saiu até uma materia sobre ele no tecmundo… eu ainda não utilizei mas fica a dica…

    Até.

      1. Legal, vou tentar descobrir alguém que já testou esta alternativa! Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.