Opinião sobre o Galaxy S III

Nesta nova fase do blog estou procurando fugir a todo o custo da publicação de notícias, mantendo o foco em textos mais pessoais e pequenas histórias e fatos do meu dia, deste modo ontem foi um dia muito difícil para acompanhar a internet com o lançamento do Samsung Galaxy S III.

Toneladas de posts com especificações técnicas, hands on, comparativos e outras novidades foram publicados até a completa exaustão, quando eu preferi abandonar a leitura dos meus feeds RSS, que falavam do mesmo assunto o tempo todo.

Vou tentar fugir da armadilha de publicar mais um texto idêntico a tantos outros e vou apenas comentar o que realmente me chamou a atenção neste novo modelo, que sem dúvida alguma é um dos melhores lançamentos dos últimos meses!

O que me chamou a tenção foram alguns pontos como a grande tela com 4.8 polegadas, o processador quad-core, o NFC, além do pacote de funcionalidades com S Beam, AllShare Cast, Smart stay, Social tag, Group tag, Face zoom, Face slide show, Direct call, Smart alert, Tap to top, Camera quick access, Pop up Play, S Voice, Burst shot & Best photo, Recording snapshot e HDR, que são basicamente implementações de software em sua maior parte.

O produto de uma forma geral é excelente, mas caminhou para onde todos esperavam, com a melhora do processador, aumento da tela que tem sido muito bem recebida pelos consumidores e com o NFC, que espero que venha substituir minha carteira de uma forma um pouco mais forte. Hoje já utilizo para fazer compras em minha empresa um celular com este recurso e sinto que este avanço é uma das melhores características do aparelho, apesar dos poucos comentários realizados até o momento.

Para quem está pensando em comprar o aparelho, na minha opinião quem possui um celular dual core como o Galaxy S 2 pode passar batido e esperar pelo lançamento, mas quem tem um modelo anterior single core pode separar o dinheiro para a compra, que valerá muito a pena neste caso!

Eu gostei muito do Galaxy S III, mas como estou muito satisfeito com o Galaxy Note e sua tela tamanho família, vou esperar pelo lançamento da sua segunda versão, quem sabe com um processador quad-core e o NFC, que certamente é a característica que mais me interessa no aparelho, tanto para a carteira virtual no celular quanto para a conexão rápida e simples com fones, caixas acústicas e outros acessórios.

Por hora minha carteira deve ficar bem guardada esperando pelos próximos lançamentos!

45 comentários em “Opinião sobre o Galaxy S III

  1. Compartilho da mesma opinião. Inicialmente todo grande destaque é a nível de hardware e pode acabar sendo herdado para o resto da família Galaxy.
    Ainda me pergunto se um quadcore compensa, mesmo uma eficiencia energética, me pergunto se não reduzira mais o tempo de vida do aparelho longe da tomada. Ainda apanho com isso e ontem minha bateria durou apenas 15 hrs sem grandes usos fora email, anotações e drawsomething e nenhuma ligação. Além do mais um benchmark quadrant que pula de 3600 para 4400 não passa a impressão de dobrar a potencia como a mudança de dual para quad core passa. É um avanço certo, mas colocando na balança com a dúvida energética… fico a espera dos reviews dos usuários mesmo…
    Valeu Toledo!
    Abraço.

    1. Essa nova versão do processador Exynos possui uma tecnologia que permite controlar o clock e voltagem por núcleo, e permite também desativar os outros núcleos quando os mesmos não forem usados. Ele promete 20% de economia sobre o processador do GS2.

      1. Boa tarde Maikel Simões! Com certeza temos uma boa melhora, mas será que vale a troca para quem possui um dual core? Acho que neste caso é melhor esperar pelo próximo modelo, a não ser que seja lançada uma nova versão do Android com uma exigência maior de hardware que faça a troca valer um pouco mais a pena. Um abraço!

    2. Oi Rodrigo Sze!! Eu acho que hoje o quad-core é demais para o Android e na grande maioria dos casos um desperdício de recursos, mas no futuro pode ser um pouco mais necessário. Também tenho medo do consumo e compartilho da mesma opinião a respeito dos reais benefícios desta potência todo, que pelo visto não dobra a performance do aparelho. Vamos esperar para ver os primeiros testes! Um grande abraço!

  2. Eu acho que a grande mudança nesse lançamento, foi o que muito tempo atrás ja devia ter sido feito, mas devido a pressa em lançamentos, fazem meia boca, que é o aprimoramento de software… E a utilização do hardware existente…

    Ha tempos os telefones tem sensores e sensores, mas acontece que o software é que tem o problema de não conseguir utilizalos direito, ou mesmo apenas utilizar…

    Espero que se veja isso. Hoje o gargalo ta bem longe do hardware, ele é o software..

    1. Com certeza Becker! Parece a corrida dos PCs de alguns anos, onde só o que bastava era apresentar números cada vez maiores sem grandes benefícios para o usuário comum. Espero que o software comece a evoluir de verdade agora! Um abraço!

  3. Engraçado é ler: “(…)sem dúvida alguma é um dos melhores lançamentos dos últimos meses!”.
    Hoje em dia a validade desses lançamentos é de meses, e não anos. Infelizmente. Todos nós sabemos que eles podem fazer melhor, e construir um produto mais do que ótimo, mas eles gostam de represar tecnologia. Fazer o que né.

    1. Pensei nisso quando escrevi o post Arthur, como as coisas andam rápidas e até sem noção e controle nos últimos tempos! Muitos lançamentos para conseguirmos acompanhar! Um abraço!

  4. Não gostei da Carcaça com esse tipo Aço escovado em Azul, fica meio obsoleto com cara de gente séria etc, se comparado ao Nokia este vêm com uma Cores mais Vibrantes.

    E relativo a Parte Traseira a Samsung sempre calha na Câmera não trazendo inovação com Flash Led e Sensor Infrared “Luz Vermelha” e Não focaliza na sua Marca Samsung Lens etc, o que poderia contra-atacar com o Pureview da Nokia etc…

    Quem sabe a HTC se junte com a Nikon, Canon Lens para ter grandes duelos, processamento a Samsung tem de Sobra, mas na câmera fica muito a desejar.

    1. Também venho notando isso Alessandro, o visual anda realmente muito conservador e não temos mais um design matador ou empresas arriscando em novas cores, como é o caso da Nokia. Será que não chegou a hora de fazer algo diferente? Uma parceria com grandes fabricantes de câmeras também não seria uma má ideia!! Um abraço!

  5. Eu confesso que esperava uma inovação maior pelo tamanho do mistério que a Samsung estava fazendo, só que me dei conta de que a linha galaxy S é focada em reunir em um único aparelho o que ha de mais moderno em tecnologias móveis, já desenvolvido. E o que é importante: com aprimoramentos.

    Eu não sou o perfil de usuário que compraria um Galaxy S*, mas a Samsung merece respeito pelo bom trabalho que tem realizado com estes aparelhos.

    Acabou que no final não houve muita surpresa e os rumores foram todos confirmados.

    Agora é esperar e curtir o próximo suspense que é o iphone5. Tomara que a Apple surpreenda.

    Até agora o anúncio que me deixou mais empolgado ainda foi o da tecnologia pureview da Nokia.

    Mas aí é porque esse é o meu perfil de usuário…

    1. Boa tarde Ricardo! É mais uma pequena evolução do modelo anterior mesmo, e espero ver algo realmente inovador nos próximos meses, pois tirando o Pure View da Nokia, não temos grandes avanços ou tecnologias inovadoras chegando ao mercado nos últimos meses. Será que não tem mais o que inventar? Um abraço!

  6. Não gostei muito. O HTC One X continua sendo o celular a ser batido. Sem falar que gastar os tubos num celular desses pra usar essa interface ridícula da Samsung é dose.

    1. É Lvcivs, bem que poderiam ter reformulado esta interface para aproveitar um pouco mais este belo hardware! Um abraço!!

  7. Não gostei muito não… fico pensando como será o próximo iPhone, e se ele virá também com bordas/cantos arredondados. coisa já vista no 3gs, anteriormente… Mas penso assim, está mais que na hora da Square-Enix dar as caras no Google play (O que esses asiáticos tem que nós não temos? eles já aproveitam kkk) Um chaos rings 2, FF3, etc. ficaria legal nessa grande tela de 4.8 polegadas. Outro detalhe que faz falta, a presença do aplicativo Camera+ com certeza daria um Impulso maior na plataforma Android. Quem sabe os desenvolvedores não fazem uma versão, assim como foi o Instagram, resta cruzar os dedos.

  8. Estou dividido referente ao S III, no geral achei muito boas as especificações do aparelho mas fiquei decepcionado com alguns detalhes como a câmera e acredito que eles deveriam ter partido para o lado do Galaxy X/Nexus e abolir botões físicos na parte frontal.
    A densidade de pixels tá dentro do esperado levando em conta que é praticamente a mesma tela do Nexus.
    Tenho o S II e estava pensando em trocar ou pelo Note ou pelo Nexus, agora vou aguardar o S III chegar ao Brasil oficialmente e me decidir qual vai ser a troca.
    Também acho válida a opção de aguardar o Note II, testei o modelo atual o que me agradou muito o tamanho da tela e a performance.

    1. O Note é uma ótima opção para quem busca uma grande tela, e nunca pensei que fosse gostar tanto! Agora vou precisar esperar pelo Note 2 mesmo! Hehehehe. Deixando a brincadeira de lado, acho que o Note 1 ainda pode durar um bom tempo nas minhas mãos sem problemas, pois o hardware é muito bom e veloz! Um abraço!

  9. Sei não, hein, Rodrigo.
    Apesar do processador quad-core, o resto não me pareceu ir muito além. Agradou-me bastante as funcionalidades, o que dentro em breve espero ver nos outros modelos também, principalmente no Galaxy Note o qual é atualmente meu objeto de desejo.
    A tela e as funcionalidades do Note, para meu uso ainda se sobresaem em relação ao S3.
    Mas como já foi dito, quem sabe agora não seja de pensar melhor e esperar o Note 2, o qual deve vir com todas essas atualizações e mais algumas surpresas. 😉

    1. Tenho a mesma impressão Guilherme, e não penso em trocar o Note tão cedo! Vale muito a pena ter uma tela maior! Um grande abraço!!

  10. Quanto ao aparelho em si nada de novo… Tudo dentro do esperado…
    Achei ele feio… A Samsung poderia trabalhar um pouc melhor o design, o Nexus é bem mais bonitinho… 😛

    1. É verdade Marleixo, o pior é que lembra muito o C7 da Nokia! Tem muitas fotos na internet comparando os dois modelos. Um abraço!

  11. Assim como você, Rodrigo, peguei um Galaxy Note e estou super satisfeito. Por isso o lançamento do SGS3 não mexeu muito comigo. Mas estou pensando em comprar um celular novo para a minha esposa (ela usa um Milestone 2 que era meu). Como devo viajar para a Inglaterra nas férias devo aproveitar a oportunidade para comprar um aparelho mais recente. Estou na dúvida entre esse novo Galaxy S3 ou o Razr Maxx. Sei que o celular da Motorola nem de longe tem os recursos do SGS3 (ufa), mas o fato de contar com uma bateria de 3300 mAh é algo que pode ser super cômodo no uso diário. Você já testou um Razr Maxx?

    1. Fala Rainor, tudo bem? O Note é o melhor Android que já usei até hoje e recomendo com tranquilidade para muita gente, sendo que todos que compram ficam satisfeitos. A bateria do Motorola é realmente matadora, mas reclamam muito do WiFi deste aparelho, logo, apesar da vantagem da bateria, vejo um risco de decepção. Ainda não testei o aparelho, mas acho que não compraria um. Um abraço!!

      1. Bah, valeu por me avisar dos problemas de wifi do Razr. Fui pesquisar na net e vi que realmente isso ocorre. É, acho que vou trazer o SGS3 mesmo.

      2. Ainda bem que deu tempo Rainor! Meu cunhado comprou e reclamou muito do WiFi. Um abraço!

  12. Provavelmente o substituto de meu N8. Aguardo apenas o preço para decidir por ele. Esperava uma câmera melhor, nesse quesito fiquei decepcionado, assim como no quesito design. Rodrigo tive um Note na mão e gostei bastante dele também, você já tem idéia de quando vai sair o Note 2?.

    1. Oi BDF! E o Nokia Pureview, não seria um bom substituto para o N8? Ainda não tenho ideia da data de lançamento do Note, mas acho que ainda hoje ele é uma boa opção. Um abraço!

  13. Olá Rodrigo e Pessoal

    Eu tenho um celular de 4 anos de idade (5800) e desde 2010 estou procurando um celular para trocar. Algumas vezes não comprei esperando o próximo lançamento, outras sem $$$, mas inovações mesmo faz tempo que não temos. Falo de INOVAÇÕES com letra maiuscula, já que melhorar tela e processador é sempre esperado. Até a famosa APPLE decepcionou no iphone 4S e ipad3. Hoje, como você mesmo salientou celular highend depende do uso. Tomara que consiga me decidir logo!

    1. Oi Antônio! Hoje eu ficaria entre o Galaxy Note, o S2 ou até esperaria pelo Nokia PureView se o negócio for tirar boas fotos. Inovação mesmo está um pouco difícil! Um abraço!

      1. Rodrigo,

        Mas no meu caso que meu celular está “obsoleto” e na próxima troca, o que você compraria?
        SGS III ou Note?

      2. Oi Antônio! Acho que se estivesse com pressa compraria o Galaxy Note, mas se não for o caso e se não estiver com pressa espere pelo S III. Um abraço!

  14. NO MEU PONTO DE VISTA NASCEU MORTO…SEM NOVIDADE NENHUMA… VIVA O GALAXY NOTE… AINDA NÃO SERA AGORA QUE SERA DESTRONADO DO SEU REINO.

    ABRAÇO….

  15. Parabéns pelo post Rodrigo, infelizmente é dificil ver um blog com opiniões próprias, o que mais tenho visto é muita replicagem de notícias, até eu cai nesse mar, mas logo parei, todo mundo escreve a mesma coisa só mudando a abordagem.

    Em relação ao aparelho, vejo o mesmo caso do New Ipad, se você tem a 2 versão não tem pq trocar, caso não tenha nenhum dos 2 vale a pena a compra.

    1. Obrigado Alair!! Consegui sair desta armadilha dos posts de notícias após muito tempo de trabalho e acredito que esta é a melhor opção. Seguindo a mesma linha da Apple, com o Android também é possível pular um lançamento, desde que você tenha um modelo top. Um abraço!

  16. Olá Rodrigo!!!
    Por acaso vc já testou o galaxy nexus, vc recomendaria ele? tipo o s3 é muito feio, isso que tá me desanimando, e posta o review do galaxy note logo pra eu decidir o que comprar kkkk!

    1. Só um aviso: o Nexus não tem slot para cartão micro sd.

      Se você não liga e 16 gb lhe são suficientes, é um excelente aparelho.

      Falando nisso, saiu a rom oficial do nexus (google puro sangue) que roda no SGS2 sem gambiarra.

      1. Boa lembrança LixoRadioativo! É bom ficar de olho neste detalhe importante! Abs!

    2. Oi Rodrigo! Testei o Nexus e achei o aparelho muito bom, tanto por suas especificações técnicas quanto pela facilidade de atualização por conta de ser o Android do próprio Google. Um abraço!!

  17. Belo post! E compartilho da mesma opinião…
    Possuo um galaxy s2 e apesar do s3 ser bem tentador, para um afixionado em tecnologia como eu que sente a necessidade de está sempre atualizado, decidi por esperar o próximo modelo. Por enquanto vejo que, para mim, não vale apena trocar devido ao custo/beneficio.
    O GS2 é bem rápido e está suprindo minhas necessidades, e a camera do novo não teve a melhora que eu esperava também.
    Mas fiquei bem satisfeito com o upgrade do aparelho! Acho que ficou bem claro que a família galaxy ainda terá descendentes! 🙂

    1. Com certeza Rafael, ainda dá para ficar tranquilo com S 2 e com o Note, no meu caso um bom tempo!! Um abraço!

  18. Estou completamente de acordo com o antepenultimo parágrafo.

    Possuo um SGSII desde fevereiro e estou muito satisfeito com o aparelho. Antes tinha um Defy, mas depois de 6 meses peguei o Galaxy pois o Defy engasgava muito. Saí de um Monza para um Opala 6cc (30 yr and below, Google it).

    Tudo na vida é uma relação custo x benefício, e apesar do S3 ser um excelente aparelho, os benefícios em relação ao S2 não valem o custo. Já trocar um S1 por ele, aí a estória é outra.

    Aproveitando o gancho, também não acho que valha a pena trocar um iPad 2 pelo 3 seguindo o mesmo raciocínio. Já o 1 pelo 3, talvez valha dependendo se você for heavy user. Se for só para acessar a net e redes sociais, é jogar dinheiro fora.

    1. É isso ai LixoRadioativo!! Acho que pular uma geração é sempre a melhor opção, mesmo para os hard users, pois não é fácil ganhar dinheiro para depois trocar de aparelho em um ano. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.