Mactracker: Um bom aplicativo para ajudar a comprar um novo Macbook!

Mesmo depois de decidir esperar um pouco mais pelo lançamento dos novos Macbooks antes de comprar um novo equipamento para substituir o meu Macbook Pro de 13″ polegadas (mid 2010), acabei encontrando um aplicativo muito interessante chamado Mactracker que ajuda a  conhecer e comparar as especificações técnicas de cada modelo lançado pela Apple.

A primeira comparação que fiz  foi com o meu Macbook Pro com o Macbook Air de 11″ polegadas para conhecer um pouco mais sobre a performance das máquinas, e acabei descobrindo que com exceção da possibilidade de upgrade de memória para 8GB, as máquinas eram muito semelhantes, sendo que o meu Mac ainda perdia no processador, atingindo no teste a pontuação de 3390 contra 4552 no pequeno Air!!

Com base neste comparativo e nos testes que venho fazendo nos últimos dias pude notar que o Macbook de 11″ poderia atender perfeitamente minhas necessidades atuais, ainda mais quando considero o meu uso atual, em praticamente 100% do tempo fora de casa no escritório com a tela fechada, teclado e mouse bluetooth. Lembrando do HD SSD, acredito que o pequeno Air de 11″ polegadas conta com melhores chances de rodar bem a próxima versão do sistema operacional da Apple do que o meu Macbook Pro.

De qualquer forma vou esperar pelos novos modelos que serão lançados em junho, mas sempre atento ao Mactracker, que será uma ferramenta muito útil para ajudar a escolher a máquina certa para o meu perfil de usuário, evitando um gasto exagerado com um equipamento muito superior às minhas necessidades atuais.

8 comentários em “Mactracker: Um bom aplicativo para ajudar a comprar um novo Macbook!

  1. O Mactracker é uma ótima ferramenta, tanto para decisão de qual computador Apple adquirir, comparação entre configurações e mesmo para identificar quais os limites de upgrade que uma máquina suporta (meu maior uso no momento).

    1. Ajuda muito mesmo Carlos, e para upgrade também é uma boa, pois conseguimos saber exatamente até onde cada máquina pode ir. Qual Mac você usa? Um abraço!

  2. Rodrigo, eu também estou pensando seriamente em comprar um air 11” ou 13”, mas fico com um pouco de receio por causa desta máquina não ter uma placa de vídeo dedicada. Você não acha que fará falta em um futuro próximo?
    Abs.

    1. Oi João, tudo bem? Acho que depende do uso de cada um, eu tenho o Macbook Pro de 13″ sem placa de vídeo dedicada e venho utilizando o aparelho sem problemas há dois anos, sendo que para as minhas necessidades ela atende bem. Vale a pena esperar pelos novos modelos só para ver se o vídeo pode se tornar um problema, mas acredito que as coisas devem rodar bem desta maneira por algum tempo. Um abraço!

  3. Rodrigo.
    Qual aplicativo você está usando para manter o MBP fechado e funcionando?

    @João
    Parece que os novos processadores Ivy Bridge tem uma ótima performance gráfica se comparados aos i3 e i5 atuais. Claro que vai depender do uso. Para um CAD ou outra aplicação que exija uma super performance gráfica, uma placa discreta sempre ajuda.

  4. Rodrigo,

    Acho que já iniciou-se a temporada de descontos de notebooks Mac.

    Acabei de ver no Submarino a linha Air e Pro com 10% de desconto (dividido em 12x) e você ainda ganha uma multifuncional wireless.

    Se pagar a vista ainda tem mais 5% de desconto.

    Parece que li em algum lugar que esse mesmo tipo de promoção surgiu ou iria surgir nas lojas da Apple no UK.

    Enfim, fica a dica: http://www.submarino.com.br/portal/bogof-mude-mac/5600?utm_source=twitter&utm_medium=twitt&utm_campaign=mudeparamac&franq=285480&WT.mc_id=twitter_post&WT.mc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.