O fim do PicPlz

Eu comecei a utilizar o Instagram no iPhone, e com a mudança para o Android passei algum tempo buscando uma alternativa entre um upload e outro direto do iPad 2, e nesta busca uma das melhores opções encontradas foi o picplz.

O serviço funcionava muito bem, sendo compatível com o iOS e o Android, o que teoricamente poderia alcançar uma grande rede de usuários, mas na prática muita gente testava e poucos ficavam ou publicavam fotos com frequência, o que deixava a rede criada pelo aplicativo praticamente deserta e sem novidades na maior parte do tempo.

Neste final de semana os desenvolvedores do Picplz informaram que no dia 3 de julho fechará as portas e removerá todos os dados do sistema, deixando os links para fazer download de todas as fotos publicadas no sistema.

É uma pena ver empresas que poderiam ser promissoras e que ganharam a oportunidade de ouro de trabalhar com a plataforma Android sem o Instagram durante tanto tempo desistirem do produto após uma batalha perdida. Uma pena perder boas opções de aplicativos, mas a concorrência é pesada e não perdoa quem não aproveita as oportunidades.

10 comentários em “O fim do PicPlz

  1. Rodrigo, já testou um outro chamado EyeEm? É muito bom e tem para Android, iOS e Windows Phone. Os filtros de imagem são bem legais e ele se integra com Twitter, Facebook, Foursquare, Tumblr e Flickr. Lembra bastante o Instagram mas com um conceito de “tirar fotos juntos”.

    Dá uma olhada: http://www.eyeem.com/

    Sem querer fazer jabá (pode retirar daqui se quiser), publiquei dois posts sobre ele no NPossibilidades. http://npossibilidades.com.br/w/?s=EyeEm

    1. Oi Alessandro, tudo bem? Este eu ainda não conheço, mas vou ler seus posts e tentar testar! Obrigado pela dica!! Um abraço!

  2. Acho um descaso eles não facilitarem os usuários recuperarem as fotos. Eles disponibilizaram um link para download em cada foto, eu só tenho meia duzia de fotos lá, mas imagina quem possui várias, tendo que clicar uma por uma.
    Sem contar que eles não disponibilizam para baixar a imagem não processada, sendo que ela é armazenada no servidores deles.

    A explicação oficial do fechamento do serviço se limita a três linhas.

    1. Por isso é sempre bom escolher os serviços de grandes empresas. Nunca sabemos quanto tempo estes serviços menores podem durar. Um abraço!

  3. Uma pena mesmo, primeiro o Lightbox, agora o picplz! Ainda bem que quando fecharam o LB, migrei para o Streamzoo, se não teria que enfrentar todo o processo de migração de novo.
    A minha recomendação é ir para o Streamzoo mesmo, ao meu ver é uma plataforma forte, que cresceu bastante com o fim do Lightbox. Tem apps para Android, iOS e também uma versão web, e uma grande gama de opções na edição das fotos, tanto em efeitos quanto em ajustes, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.