Nokia Lumia 900: Primeiras impressões

Ontem eu pude brincar por alguns instantes com o Nokia Lumia 900 do Igor do Faixamobi e consegui fazer uma boa avaliação comparativa com o Lumia 800 que está comigo, e confesso que as minhas primeiras impressões foram extremamente positivas.

O sistema operacional funciona tão bem quanto no Lumia 800, mas a pequena lista de vantagens faz com que o aparelho seja muito superior ao seu irmão menor, justificando sua compra ou até a troca de aparelho para quem possui o Lumia 800 ou o 710.

Agora vamos conferir a lista de vantagens deste belo aparelho:

– O material utilizado no aparelho branco possui uma ótima textura que aparentemente não suja fácil e ainda é fácil de limpar.

– Grande tela de 4,3 ” polegadas que faz uma bela diferença.

– Câmera frontal com excelente qualidade para fotos e conferências em vídeo via Skype.

– Maior autonomia da bateria, que suporta um dia de uso pesado sem precisar desligar nada ou sair da rede 3G.

– A pequena e frágil porta que escondia a porta micro USB foi retirada.

– O aparelho já conta com a possibilidade do compartilhamento da internet da rede 3G por meio do WiFi.

Em resumo, grande parte dos problemas encontrados no Lumia 800 foram resolvidos neste novo modelo, que certamente elevou de forma considerável o nível da experiência de uso do sistema da Microsoft nos celulares da empresa Nokia. Após utilizar o Lumia 900 fiquei com vontade de vender o meu Lumia 800 na hora e ficar com o dinheiro na mão esperando pelo lançamento do novo modelo no Brasil!

Com o Lumia 900 pela primeira vez senti que poderia sair de casa para trabalhar sem o Galaxy Note sem encontrar nenhum grande problema, sentindo falta somente do bom e velho Instagram!! Ainda quero testar o aparelho com mais tempo, mas posso dizer que as impressões iniciais foram excelentes, e que em uma primeira análise posso dizer que o aparelho parece valer o investimento!

18 comentários em “Nokia Lumia 900: Primeiras impressões

      1. Eu conversei com uma vendendora da loja da Nokia, e perguntei quando chegava o 900. Ela disse na programação da Nokia, ja era para ter chegado agora em junho, mas por conta da grande demanda nos EUA e Europa, esse lançamento no Brasil foi adiado para Agosto. Ou até Agosto, não lembro direito.

  1. Que bom que gostou Rodrigo! Quando ele sair, dependendo que como será em relação ao audio (aliàs, imagino que vc já testou os dois, o 900 e o Ultimate) devo trocar pelas questões dos apps que só os Nokia vão ter…

    Vc acha que tem muita diferença em relação ao som?

    Obrigado!

  2. Prevejo um belo futuro para o Surface, pois hoje lendo um blog que inteiramente dedicado a Apple tinha a reportagem falando dele, e lá é difissílimo ter algo que não é da Apple. Dos mais de 150 comentários a grande maioria (que são formados por fanboys) estava só elogiando o tablet da MS, dizendo que ele realmente parece ser um competidor à altura do iPad e se lamentando, porque a Apple não teve a idéia genial antes de fazer um case com teclado.

  3. Rodrigo, fica atento, pois saiu uma notícia no The Verge, falando que uma operadora alemã recusou-se a vender o Lumia 900 porque não há garantias de que será atualizado para a nova versão do Windows Phone.

    Talvez hoje a Microsoft dissipe essas dúvidas em sua apresentação.

  4. Rodrigo,

    Talvez não valha tanto o investimento pela notícia dada ontem pela Microsoft. Lumias receberão apenas o Windows 7.8. Acharia mais sensato esperar pela próxima geração que com certeza virá equipado com W8!

    1. Acho que pode ser um pouco mais prudente, a não ser que esteja sem nenhum aparelho e com pressa de comprar! Um Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.