Sony Xperia P chega ao Brasil

Nesta semana a Sony apresentou o novo smartphone Android Sony Xperia P com um processador dual-core de 1GHz, tela de 4 polegadas com as tecnologias Mobile BRAVIA Engine e WhiteMagic, câmera de 8 Megapixels e flash LED com o sensor CMOS Exmor R e a funcionalidade 3D Sweep Panorama, gravação de filmes em full HD 1080p, NFC e uma bela construção em alumínio.

O aparelho não é o top de linha e chegou ao mercado pelo preço de R$1399,00 Reais desbloqueado, mas me chamou a atenção por conta de alguns aspectos interessantes como sua excelente câmera, o NFC, o peso do aparelho que é realmente muito leve, a bela e extremamente brilhante tela, a saída HDMI além do acabamento em alumínio que deixa o aparelho com uma aparência muito superior a maioria dos aparelhos com o sistema operacional Android, que de uma forma geral contam com muito plástico em sua construção, que acaba deixando o aparelho com uma aparência de barato.

Mesmo não sendo um aparelho da linha mais cara e completa, o Xperia P possui uma aparência e várias características encontradas somente em modelos mais caros, que normalmente estão na faixa dos 1900 / 2000 reais, e impressionou positivamente muitos amigos e colegas de trabalho, inclusive usuários do iPhone que normalmente costumam reclamar da qualidade de construção e materiais utilizados em outros modelos, muitas vezes com razão. A pequena parte transparente localizada na parte inferior do aparelho também foi um dos detalhes que mais agradou todos que conheceram o aparelho, que certamente deixou o mesmo com uma aparência ainda mais premium.

Um ponto negativo está na versão 2.3.7 do Android que está embarcada no aparelho, mas existe a perspectiva de atualização, e como nos últimos tempos a Sony está atualizando seus aparelhos com grande frequência, acredito que os consumidores poderão ter uma boa surpresa em breve.

Vou continuar testando o aparelho nos próximos dias, mas posso dizer que o Xperia P é provavelmente o aparelho com o sistema operacional Android mais bonito e com melhor acabamento que eu pude testar nos últimos tempos!

21 comentários em “Sony Xperia P chega ao Brasil

    1. Acho que o preço ficou um pouco alto por conta dos materiais empregados na construção do aparelho. Acho que acaba caindo na questão do gosto mesmo, se o importante for design, uma bela tela e uma câmera interessante dá para pensar neste modelo, mas se isso não for tão importante dá para encontrar outras opções com bom custo x benefício. Um abraço!

  1. Não gosto muito de Android não, mais tai! gostei deste modelo! se der uma abaixadinha eu compro pra fazer dupla com o N9 ! me lembrou um pouco o design do meu antigo HTC Diamond.

  2. Rodrigo , achei lindo este aparelho, e será que é preciso de mais ? 1Ghz Dual Core já não roda legal o Android? Quero ver um deste ao vivo pq me interessei bastante.

  3. Rodrigo, por favor, faça um comentário sobre a bateria do aparelho que é de apenas 1305 mAh. alguns sites apontaram como principal defeito do aparelho. ele chega a fazer um dia de uso? obrigado!

  4. Posssuo um Xperia Pro. Adoro o aparelho
    Testei O Sony Xperia S e gostei muito, tirando o fato de o aparelho contar com o Android 2.3
    O meu já está com o ICS.
    Gostei muito da nova linah da Sony. Tudo muito fluido e essa barra transparente ficou muito linda.
    O único senão tanto do P quanto do S são a falta de entrada de cartão de memória.

    De resto será com certeza uma bela dúvida na minah futura troca de aparelho
    Xperia P, S ou GSIII

    1. Tem razão Sérgio, este é um ponto que pode ser crítico para alguns usuários, mas acho que de uma maneira geral ele atende bem a maioria! Um abs!

  5. Bom, o meu foi comprado anteontem, aguardando a chegada. O fator decisivo pra compra foi o design dierenciado e os materiais empregados. Os aparelhos atuais tem pouca criatividade em matéria de design e parecem seguir aquela preguiçosa receita de bolo… e adoro celular em metal. Na verdade decidir entre ele e o HTC One S foi dureza. Mas já que parece que o S não vem…

  6. O Xperia S apesar de ser o Top da linha é feito em plástico, mas tem o dobro da memória, câmera melhor e uma tela maior.

    Já o P tem corpo de alumínio, porém menos memória e uma tela menor.

    Nenhum deles tem entrada SD card. O S tem bateria removível, por ser de plástico.

    O DPI do S também é maior. Apesar de a tela do P ser fantástica também.

    A diferença de preço não é tanta. Gostei muito dos 2 aparelhos.

  7. Rodrigo, como é a câmera dele? Eu tiro muitas fotos com, o N8 e até encostei minha câmera dedicada, este é bom tb ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.