Home Office fora de casa

Desde o mês de março deste ano deixei de trabalhar somente com o blog e outros projetos pessoais em home office e passei a dividir o tempo com um novo emprego, mudando de forma considerável a minha rotina e atividades diárias.

Como eu resolvi manter o blog e os meus projetos paralelos ativos, precisei de uma boa organização para conseguir executar todas as tarefas durante o dia de trabalho, e um dos pontos mais importantes neste esquema com certeza são os sempre foram os equipamentos utilizados para os meus trabalhos pessoais. A ideia sempre foi manter a mesma experiência e rotina de trabalho em qualquer lugar, mantendo fora de casa os mesmos equipamentos, softwares e músicas que tinha em meu home office, deixando as coisas muito parecidas com o antigo trabalho.

Como tenho o horário flexível, posso tocar meus trabalhos pessoais na primeira hora do dia após deixar minha filha na escola sem problemas, e com o problema do horário resolvido, montei um pequeno kit básico de equipamentos para que o trabalho possa fluir da melhor forma possível, mesmo quando preciso fazer a edição de pesados arquivos de áudio e vídeo. Para não deixar a mochila pesada demais mas ao mesmo tempo poder render ao máximo fora de casa, decidi trabalhar com um Macbook Pro de 15 polegadas com teclado bluetooth e um Magic Trackpad, o fone de ouvido Nokia BH905 com cancelamento de ruído devidamente acompanhado do serviço do Spotify para contar com um grande número de músicas em qualquer hora e lugar.

Para ajudar nas palestras e apresentações ainda levo na bagagem um pequeno controle remoto, um adaptador para o vídeo e um cabo de áudio, que em conjunto com os equipamentos acima listados e a câmera do celular, conseguem me ajudar a levar a experiência de trabalhar em Home Office para fora de minha casa.

O iPad foi utilizado durante um bom tempo em reuniões e eventos mais curtos, mas com a chegada do Galaxy Note eu acabei optando pelo equipamento da Samsung nestas ocasiões, tento em vista o fato de que sua grande tela e a caneta para anotações acabam sendo muito úteis, além de deixar as mãos livres com um equipamento que cabe no bolso.

Eu já cheguei a sair com mais equipamentos, mas hoje acredito que com este kit consigo trabalhar muito bem com o mínimo necessário para executar as mais variadas e pesadas tarefas sem nunca ficar na mão!

2 comentários em “Home Office fora de casa

  1. Gostei muito do post, Rodrigo! Principalmente da parte onde você diz que está conseguindo trocar o ipad pelo Galaxy Note.
    Estou pensando em adquirir um, mas já de olho na nova versão que, segundo rumores, deve ser anunciada dentro em breve.
    Como sou concurseiro, isso vai me permitir aproveitar melhor o tempo naqueles momentos de bobeira, pois, associando o aparelho ao serviço de armazenamento na nuvem, posso perfeitamente puxar meu material e ler onde quer que esteja.
    Parabéns pelo esforço em manter o Blog em dia, mesmo com tanta correria.
    Sucesso no novo emprego!

    1. Valeu Guilherme!! Sabe que eu acho que pode ser realmente uma boa opção, sem falar que é bem mais fácil de levar e discreto do que um iPad. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.