Vídeo: O presente de Rachel

O coração e a bondade de uma criança sempre nos surpreende, como na triste e ao mesmo tempo bela história de Rachel Beckwith, uma pequena garotinha que  tinha o desejo de arrecadar 300 dólares para ajudar 15 pessoas a terem acesso a água potável através da ONG charity: water em seu aniversário de 9 amos de idade.

Ela só conseguiu US$ 220, mas prometeu para a mãe que se esforçaria mais no ano seguinte para levantar a quantia necessária para ajudar as pessoas, mas infelizmente ela não teve tempo para realizar este sonho, pois no dia 23 de julho de 2011, Rachel morreu em um acidente de carro em Seattle que gerou uma comoção nacional em torno do seu desejo.

Em uma demonstração de grande boa vontade, em apenas um mês o montante de 1.2 milhão de dólares foram doados para a ONG em nome da garota, o que significaria 60 mil pessoas beneficiadas com água potável, e um ano após o acidente, a ONG charity: water levou a mãe e os avós da garota para a Etiópia para ver a realização de um sonho que ajudou muita gente.

Uma bela história que vale muito a pena conhecer assistindo ao vídeo abaixo!!

 

Rachel Beckwith’s Mom Visits Ethiopia. from charity: water on Vimeo.

Via B9.

8 comentários em “Vídeo: O presente de Rachel

  1. Incrível como uma criança que normalmente estaria brincando sem preocupações tinha esse tipo de pensamento em ajudar ao próximo, atitude que muitos adultos não tem, com certeza uma pessoa especial, e vou dizer sem vergonha alguma, essa eu chorei, muito bom artigo Rodrigo, vendo esta atitude de uma criança que deveriamos parar para pensar e não reclamar da vida, onde muitos o fazem, valeu..!!!

    1. Bom dia Alessandre! Sabe que eu gostei muito desta emocionante história, mas sabia que teria poucos comentários no post, mas mesmo assim achei que valia muito a pena contar por aqui, pelo belo exemplo de vida. Realmente emocionante! Um abraço!

  2. Que história..
    Da até uma certa vergonha..
    Assim nós vemos a realidade.. ao invés de pagar caro em equipamentos eletrônicos, poderíamos ajudar as pessoas.
    Eh triste uma criança ter essa consciência e adultos não.. mas quem sabe um dia..
    Parabéns pelo post!

  3. Nunca é tarde para aprender-mos, mesmo que seja pelos mais pequenos, infelizmente penso que esta história foi dada a conhecer pela trágica morte. Obrigada Rachel por mais uma lição de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.