Como você transporta o Notebook no carro?

Eu sempre procurei levar a minha mochila com o Notebook e outros equipamentos eletrônicos nos pés do banco traseiro do carro, mas com medo de assaltos eu acabei adotando o hábito de colocar as coisas no porta malas, mas sempre fiquei pensando no caso de um acidente.

Nesta segunda-feira um carro bateu na traseira do meu veículo com uma força razoável, causando até um problema com a minha coluna decorrente do chamado trauma do chicote e na hora eu pensei, meu notebook foi para o espaço!! Por sorte a colisão foi na lateral esquerda na altura do para-choque e da lanterna e a mochila apenas ficou um pouco revirada, mas com os equipamentos intactos, mas o que poderia ter acontecido se o choque fosse exatamente no meio da traseira do carro?

Agora fica a dúvida, como transportar o notebook no carro, nos pés do banco do passageiro atrás do motorista correndo o risco de assaltos ou no porta malas com o risco de uma colisão? Acho que a melhor saída é usar um MacBook Air (de preferência o de 11 polegadas com um teclado, mouse e monitor externo) em uma mala tipo carteiro embaixo do banco do motorista ou este mesmo tipo de mala com um notebook comum ou um MacBook Pro, como no meu caso, com o mínimo de acessórios possível, deixando até uma fonte guardada no trabalho para deixar de levar este peso a mais, deixando a bagagem ainda mais leve e compacta.

É duro precisar alterar os costumes mais simples por conta da segurança, mas infelizmente não temos o que fazer enquanto este problema não melhora nas grandes cidades brasileiras.

13 comentários em “Como você transporta o Notebook no carro?

  1. Deixo no banco de trás bem atrás de um dos bancos, nunca no meio, nem no chão. Se tiver transportando algum equipamento mais sensível (notebook por exemplo) o interessante é prender a mochila na parte de baixo do cinto (na volta da fivela). Ou até prender no cinto como se fosse um tripulante. Se ficar ruim, ou a mochila não ter nenhum recurso para amarrar, pode enfiar uma das alças pra dentro do banco. Assim se ocorrer alguma freada brusca (ou uma colisão) a mochila fica um pouco mais presa.

    Em todo caso, acho que a “responsabilidade” maior fica por conta da própria mochila segurar o tranco. Se dentro de uma mochila de qualidade, preparada, acolchoada, mesmo assim o equipamento ficar danificado…. Com uma colisão dessas creio que o equipamento será a última das preocupações!! Rsrsrs…

  2. Bem eu depois do iPad 2 não ando mais com notebook, nem netbook.
    Motivo, tudo que fazia com o note ou com o net, consigo fazer com o iPad.
    Nele uso uma case de um material que imita couro, com um teclado bluetooth embutido, e levo dentro de um fichário escolar (dos pequenos) com ziper e alça de ombro.
    Motivo, o iPad fica seguro, pois o material é bem resistente, e fica muito discreto (ninguém percebe que ali dentro tem um iPad).
    Agora dentro do carro coloco num bolso que tem nas costas do banco (tanto no do passageiro, quanto no do carona), e ele fica bem acondicionado.

  3. Acho que a solução pra o teu caso Rodrigo é colocar no porta malas mesmo mais com um rede de proteção ou umas dessas bolsas acolchoadas com rede que vende nas concessionárias!!!

  4. Roubos a automóveis acontecem em todos os lugares, inclusive nos EUA e Europa. Uma solução seria mandar fazer um baú debaixo do banco traseiro para enganar o ladrão.

  5. A um tempo atras comentei que vc estava respondendo a todos os comentários. Pelo visto seu ânimo inicial já passou

    1. Fala rapaz! Estou tentando voltar a carga, mas sofri um acidente de carro nesta semana e estou com muitas dores no pescoço por conta de uma lesão em duas vértebras. Em breve volto com força total!! Um abraço!

  6. Olá Rodrigo,
    Acompanho você desde a época do Nokia e71, aparelho este comprado muito pelos ótimos comentários no blog e seus reviews.

    Gostei muito da mochila que está ilustrando o post (Everki Beacon Ultimate Backpack) e queria compra-la. Em busca rápida, não achei ninguem que venda no Brasil, você sabe me indicar alguma loja/site? Se não, sabe alguma do exterior que realiza entregas no Brasil? Gostei muito mesmo da mochila.

    Abraços e parabéns pela continuidade do blog. Este estilo é o melhor.

  7. Pensei exatamente a mesma coisa. Na minha cidade, carrego o notebook dentro da mochila, na frente do carro ou atrás, sempre no chão, porque tenho medo de cair com alguma freada mais brusca, mas vou sempre com os vidros abertos e não tenho o menor medo de alguém me roubar.
    Muitas vezes, nem saio de carro, vou de ônibus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.