Samsung Galaxy Note II: Uma bela evolução do Note original

Ontem a Samsung lançou uma série de aparelhos interessantes, sendo que entre eles o Galaxy Note II, uma evolução do grande e bem sucedido híbrido entre um celular e um tablet que passou uma boa temporada comigo como aparelho principal. Neste tempo em que usei o Note original pude encontrar o melhor Android que já havia testado e apesar do problema inicial com o tamanho do aparelho, com o tempo deixei de ver isso como problema e comecei a aproveitar ao máximo o benefício da grande tela e excelente bateria.

Com o tempo esbarrei em dois problemas no Note original que acabaram fazendo com que eu deixasse de utilizar o aparelho, sendo o primeiro a largura da tela, que impedia o uso com apenas uma das mãos e o segundo a dificuldade de transportar o aparelho durante o horário do almoço. Explicando um pouco melhor o segundo ponto, como almoço praticamente todos os dias no shopping ao lado do meu trabalho em uma praça de alimentação, não conseguia sentar na cadeira com o aparelho no bolso da calça e não tinha espaço na mesa por conta da bandeja para colocar o celular, que se transformava em um pequeno problema todos os dias.

O novo modelo é mais fino, arredondado e deve ser mais fácil de usar com apenas uma das mãos e ainda ganhou uma bateria ainda maior, o que é um upgrade sempre muito bem vindo, mas eu acredito que o problema do bolso com certeza deve permanecer, deste modo acredito que o Note 2 seja uma boa opção somente para quem costuma transportar o aparelho em uma mochila ou bolsa.

De uma forma geral eu gostei da novidade, mas ainda acho que seria difícil voltar a usar um aparelho tão grande no bolso, apesar de que ainda tenho muita saudade da tela gigante do meu Note original!! Gostei do aparelho, mas ainda prefiro ficar com o trio Galaxy S3, PureView e Lumia 900!

4 comentários em “Samsung Galaxy Note II: Uma bela evolução do Note original

  1. Bom dia!

    Então Rodrigo, depois de certo tempo de uso com o windows phone, oq vc acha? Vale a pena comprar um aparelho com windows phone, mesmo sabendo que ele não será atualizado para a versão 8? Vale a pena trocar um Android 2.3 em um windows phone 7 ou 7.5?

    Obrigado!

  2. Depende muito do seu uso do celular. Troquei um Defy por um omnia w e não me arrependo. Verdade que o defy tinha maos funções, mas para o meu dia a dia o omnia me atende bem, sem falar nos engasgos do android que foram substituídos pela fluidez do Windows phone.

    Quanto as funções “perdidas” com a troca, o meu iPad 2 supre.
    No meu caso foi vantajoso, mas pq as funções que eu mais uso estão no Windows phone (evernote, mail, boa navegação de internet, gps etc), e compenso o resto (jogos, instagram etc) no iPad.

  3. Rodrigo,
    Vou dar minha opiniao referente ao Galaxy Note e seu tamanho!
    Eu sempre fui fan das novas tecnologias celulares, pois sempre
    comprei os ultimos aparelhos e meu penultimo aparelho foi o samsung galaxy s2, um aparelho sensacional no qual possui uma tela grande e com o peso surpreendente. Quanto ao seu processamento, nao tinha nenhuma queixa por se tratar de um excelente procesaador e memoria ram, enfim por mais um tempo nao averia a necessidade de troca-lo. Com uma bela oferta de um usuario que efetuava a venda de Iphone e ao ver o s2 ficou espantado com o aparelho e logo me fez uma bela oferta pelo aparelho e por eu estar louco por uma tela ainda maior, achei interessante adiquirir uma galaxy note, pois quanto as configuraçoes bwm parecidas ao s2 e com uma tela maior, poia vendi meu aparelho e comprei um note com apenas R$100,00 a mais. Hoje me sinto ainda mais satisfeito e por mais que alguns amigos brincar comigo pelo tamanho, eu acredito que ele é um excelente celular para o meu caso por minha preferencia ser navegar na internet e jogos. respeito o seu trabalho e sua opiniao, mas quanto ao aparelho ser um pouco superior ao tamanho dos demais isso nao interfere de nenhuma forma ao meu dia a dia e muito menos ao por no bolso. Prefiro ate um note do que um s3, sei que o s3 tem configuraçao de sobra para o android, e todos os recursos do aparelho sao completamentes usadoa no galaxy Note e por esse motivo, prefiro pelo tamanho da tela. Parabens pelo seu excelente trabalho que vem crescendo cada dia mais. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.