Lytro: Um belo conceito de câmera portátil

Mesmo com o sistema operacional Symbian, a compra do Nokia 808 PureView foi uma das melhores do ano por conta de sua câmera com tecnologia inovadora, que para quem realmente gosta de fotografia pode fazer uma grande diferença, e seguindo um conceito semelhante hoje eu encontrei um vídeo interessante de uma câmera muito legal lançada há algum tempo chamada Lytro.

A ideia é simples mas realmente muito legal, a câmera permite que você tire a foto primeiro e depois se preocupe com o foco durante a edição da imagem no computador, o que pode criar possibilidades muito grandes para qualquer imagem capturada. No vídeo abaixo é possível conferir o conceito com mais detalhes!

Lytro Video from story developing… on Vimeo.

Mais um produto que dependendo do preço vai para a minha lista de compras!!

4 comentários em “Lytro: Um belo conceito de câmera portátil

  1. Puxa, não sei como eles fazem isso (puxar o foco), é uma ótima idéia.
    Putz, eles fizeram o filme no High Line em Nova York, um lugar que muita gente que visita Manhattan ainda não conhece. Quem curte fotografia deve passear por lá, pois fica acima do trânsito e proporciona vistas bonitas da cidade.

  2. o conceito da Lytro eu conhecia há algum tempo… na página dedicada a ela tem exemplos de imagens que podem ser feitos por ela…

  3. Interessante, mas custando no mínimo $399, um produto cheio de limitações acaba se tornando apenas um objeto de coleção….para mostrar aos amigos no fim de semana e depois de um mês encostar na prateleira. Não salva as fotos em .jpg ou outro formato convencional (somente depois de você brincar com o foco no programa proprietário deles, que por sinal só funciona em MAC e Windows 7 64-bit!). Achei muito caro para o que promete fazer….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.