Temporada com o Windows Phone

Eu passei uma boa temporada com o Windows Phone Nokia Lumia 800 e depois o 900 e posso dizer que de uma forma geral o aparelho pode atender muito bem uma considerável parcela de usuários com sua facilidade de uso, velocidade e integração de várias redes sociais, mas para quem utilizava o Android ou iPhone as coisas podem ser um pouco mais difíceis.

Depois de passar mais de um ano com o iPhone 4 e uns 4 meses com o Galaxy Note, a temporada com o Windows Phone está um pouco difícil por conta da falta de alguns aplicativos que já fazem parte da minha rotina e que ou não existem ou não contam com versões oficiais desenvolvidas para o sistema da Microsoft. Alguns exemplos que posso citar incluem o Instagram, Google Latitude, Dropbox, bons aplicativos para a câmera, Google Docs, games realmente bons, busca por voz no aplicativo de GPS e uma maior personalização da tela home.

Apesar de sentir falta de muitos aplicativos e games, consegui ficar bem com o Lumia 900 que com o passar do tempo atendeu minhas principais necessidades e ainda apresentou um novo e interessante conceito de sistema operacional rápido e agradável, mostrando que é possível contar com qualquer sistema operacional para as necessidades básicas de comunicação e redes sociais.

O ponto fraco de um sistema operacional mais novo como o Windows Phone está na falta de novidades em aplicativos, games e muitas vezes nas correções de bugs que demoram um pouco mais para serem ajustados pelos desenvolvedores do que em sistemas como o Android e o iOS, sem contar que é muito mais difícil encontrar usuários para conversar sobre novidades e encontrar soluções para os problemas encontrados.

Agora estou pensando em vender o Lumia 900 para dar mais uma chance ao Windows Phone em sua versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, mas acabei me deparando com um novo problema relacionado ao aparelho da Nokia, a dificuldade de encontrar compradores! Para reduzir o possível prejuízo a compra do novo Lumia dependerá 100% da venda do modelo anterior, que se não acontecer certamente inviabilizará a nova aquisição.

A temporada com o Windows Phone foi boa, mas confesso que a vida curta da versão 7.5 do sistema desanimou bastante, mas vamos esperar para ver como as coisas vão ficar em sua nova versão.

15 comentários em “Temporada com o Windows Phone

  1. Além disso, os aplicativos já desenvolvidos não possuem uma qualidade muito boa, um exemplo é o app do Twitter, sem comparações com as versões para iOS ou Android.

  2. bom eu acabei de pegar um Lumia 800 pra ver como é o sistema no uso geral….
    (jah tive todos os sistemas em mãos desde o Symbian no nokia N81)
    realmente a falta de aplicativos/desenvolvedorers acaba com o sistema, que é bem rápido, o mais rápido que já usei, entre as comparações estão meu Iphone 4 e o Motorola Razr…
    acompanhei sua saga com o |Lumia 800 e sua bateria problemática|…e fiquei curioso sobre o sistema/aparelho…bom vou seguir com meus testes e uso…parabéns Rodrigo pelos textos e desabafos.. rss..

  3. Eu não uso o aplicativo oficial do Twitter não posso falar sobre, mas uso o rowi que é um ótimo e perfeito aplicativo e não vejo problema algum com qualquer outro APP para wp que por sinal estão todos sendo atualizados e vindo com melhorias consideráveis.

    Sobre o wp7 acho cedo ainda para dizer qualquer coisa sobre o mesmo antes de sua atualização que é a 7.8 que breve estará presente nos atuais aparelhos…

    Também quero e vou pegar o novo wp Lumia 920 mas ainda acho cedo para falar qualquer outra coisa negativa sobre estes atuais wp que por sinal são ótimos e não deixam a desejar em nada, ao menos comigo…

  4. Como funcionam as atualizações da Microsoft? É direta como iOS da Apple ou possui toda aquela “burocracia” do Android (Google liberada, fabricante homologa e decide se vai lançar, operadora demora meses para colocar um logo)? Se a Microsoft trabalhar em cima disso, pode ser um trunfo.

  5. Rodrigo, comprei um 3GS para ver se me adaptaria ao iOS, pois sempre fui usuário de Symbian. Gostei.
    Estou disposto a me arriscar no WP para sentir o sistema. Dependendo de quanto estiver pedindo…
    Abçs

    1. Boa tarde!! Estou pensando em 1400 que podem ser parcelados no PagSeguro. O aparelho é o azul e possui nota fiscal e garantia. Um abraço!

  6. Se a Nokia lançasse uma versão do Lumia 920 para o Android, tipo Nexus, seria o Santo Graal. Tomará que cada fabricante possa lançar uma linha Nexus do Google.

  7. A Nokia é quase uma subsidiária da Microsoft atualmente, além de ser a porta-estandarte do Windows 8 nos smartphones, portanto é quase impossível isso acontecer. O próximo Nexus provavelmente será um Sony, pois segundo fontes da Google é a empresa que mais se tem esforçado para atualizar seus dispositivos com Android.

  8. Em relação a aplicativos todos os sistemas passaram pelos menos problemas no inicio, mais acredito que daqui um ano tudo estará normalizado, caso a plataforma tenha relativo sucesso, mais, no meu caso, não uso instagram (nem no meu iPhone 4 e no Atrix), o Dropbox, é desnecessário ao meu ver pois tem o Skydrive, Google Docs, tem o Office, games, dificilmente eu jogo, mais vai ter a integração com o Xbox Live..

  9. Fora o Watssap, que é horrível no WP, com suas notificações problemáticas e atrasadas. Desisti basicamente por ele, e pela falta dos demais aplicativos que nos acostumamos a usar durante anos com Android e iOS. Cedo para falar? Pode ser, mas em minha opinião qualquer empresa que queira lançar um novo sistema nos dias de hoje deve ter a preocupação com bons aplicativos primeiro lugar.
    Ninguém quer esperar meses (ou anos) para usar o aparelho em sua plenitude. Os Lumias são ótimos em Hardware, já em apps está muito fraco, a passos lerdos e a eterna mania de apresentar um novo sistema, demorar meses para lançá-lo no mercado pode custar bem caro a Nokia. Tomara que não.

  10. RODRIGO,
    SE VC REALMENETE ESTIVER AFIM DE VENDER SEU LUMIA 900, ME ENVIE UM EMAIL (hichamhamze@hotmail.com) QUE ESTOU SUPER AFIM. VALEU?!?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.