iPhone 5: O formato da tela foi uma boa escolha?

Eu gosto muito das grandes telas do Galaxy S3 e do Lumia 900, mas sinto que em algumas ocasiões o polegar não chega com facilidade em todas as regiões da tela, sendo necessário operar o aparelho com as duas mãos ou fazer um certo malabarismo para conseguir alcançar a tela toda. Hoje eu encontrei um interessante vídeo que mostra o motivo da escolha da Apple de apenas alongar um pouco o aparelho, mantendo a tela estreita.

Ainda gosto das minha telonas do Android e Windows Phone, mas a escolha com certeza faz sentido!!

13 comentários em “iPhone 5: O formato da tela foi uma boa escolha?

  1. Ainda sim prefiro mil vezes uma tela gigantona, como do meu galaxy note! Prefiro digitar com duas mãos e poder ler tranquilamente tudo, do que digitar com numa mão e ter que ficar dando zoom em um monte de coisas. Alem do mais digito muito mais rápido com duas mãos. Mas gosto é gosto, e não se discute!

  2. Não me convenceu.. tenho um Atrix com tela de 4″ que não é esticado, e sim proporcional, e consigo fazer a mesma coisa, e olha que tenho mão pequena.. a Apple fez a tela dessa maneira, para não ter que mudar radicalmente meu sistema e nem os Apps já lançados.. isso é fato.

  3. Eu acho que já passou do tempo dos “smartphones” possuírem algo como “modo de uma mão só”. Imagina se o S3, por exemplo, tivesse uma opção para reduzir o tamanho do vídeo para que você pudesse usá-lo com uma mão só e quando quisesse, ou pudesse, utilizar as duas mãos você tirava ele do modo “uma mão só”. Acho que faltou um pouco do que agente espera da Apple neste quesito: Inovação!!

  4. Eu particularmente prefiro muitas vezes o tamanho da tela do Lumia 900 que é de 4.3 e o ideal para mim é 4.5 que é o do Lumia 920…

    Está historia da Apple é questão de gosto de alguns que para mim digo, estou fora velho IOS.

  5. Ainda não tenho opinião formada. Gosto do tamanho da tela do SGS3, mas não gosto do tamanho do smartphone. As vezes, prefiro utilizar o iPhone 4S, por causa do tamanho do smartphone. Ou seja prefiro tela grande mas smartphone pequeno. Quero testar o iPhone 5, talvez ele seja um meio termo que me agrade.

  6. Lá vem os mac maníacos fazerem o jogo da Apple e concordarem que tudo que eles fazem está certo mesmo não concordando. A tela foi motivo de piada o aparelho ficou esquisito sistema de mapas um lixo e não encontrei nenhum motivo plausível para comprar um Iphone 5. E agora não me venha tentar provar que eles tem razão de fazer um formato bizarro de tela.

  7. Wagner, 5 milhões discordam, de vc, nos 3 primeiros dias.
    A escolha de um Smartphone não é igual a time de futebol. Sou usuário do Android e do IOS, cada um tem suas vantagens e desvantagem. Acho que o novo tamanho de tela, da Apple, não é algo que se possa avaliar por foto e comentários de quem nunca pegou um na mão.
    Da mesma maneira defendi o SGS3, muita gente falou mal do tamanho, sem nunca ter pego um.

  8. O que me deixa preocupado é justamente essa mudança na proporção da tela, que a partir de agora passou a ser de 16:9. Os desenvolvedores já começam a escrever seus aplicativos para este formato. Correm soltos boatos de iPads menores. Virão provavelmente com a tela nesta proporção, o que também deverá acontecer com o iPad 4. Em resumo: daqui a algum tempo, queiramos ou não, teremos que substituir nossos atuais iQualquercoisa.

  9. Eu acho o tamanho do GS3 perfeito… pra mim!
    Tenho mãos grandes portanto aparelhos com telas maiores não me criam problemas relevantes, nem mesmo o Note.
    Quem tem mãos pequenas tem que pensar na hora de comprar. Digo isso porque minha esposa usa meu aparelho e tem muita dificuldade para usá-lo com uma mão só.
    Concordo com o Marcio Teixeira. Pra se ter uma opinião sobre o aparelho tem que usá-lo (lembrei do cel. Jesuino agora, rsrs).
    Quer comprar Android (Samsung) compre! Quer compra iOS (Apple) compre! Com certeza a grande maioria vai conseguir usar os dois sistemas sem grandes problemas.

  10. Marcio, não tenho problema nenhum com os 5 milhões que compraram o dito aparelho. Mas a minha crítica dica em torno da Apple nos convencer que o formato bizarro da tela é algo que sempre precisamos e que eles estão invariavelmente certos na decisão deles. Todo mundo xingou e mesmo assim compra. É a magia Apple.

  11. Wagner, quem compra não acha bizarro. Ainda não tenho opinião, pois ainda não tive a oportunidade de ter um na mão. Mas pelo que tenho lido, o formato tem agradado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.